Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Enel?

167 postagens (52 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.73
  • Remuneração e benefícios
    3.49
  • Oportunidade de carreira
    2.90
  • Cultura da empresa
    3.76
  • Qualidade de vida
    3.88

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há aproximadamente 2 anos

    Poderia ser melhor...

    Analista

    Fortaleza, CE


    Prós: Clima laboral bom, proximidade com gestores diretos, ambiente de trabalho agradável, estacionamento amplo.

    Contras: Explora seus funcionários e paga mal. Sempre entre as 100 melhores empresas pra se trabalhar e não consegue fechar um acordo coletivo com seus funcionários. Se pagasse bem ficaria perfeita.

    Conselhos para presidência: Pense nos seus funcionários como pensa nos seus acionistas.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Estagiário de Engenharia

    Niterói, RJ


    Prós: Estrutura que promove qualidade de vida, projetos e atividades que nos engrandecem profissionalmente.

    Contras: Algumas áreas cruciais andam subdimensionadas de acordo com número de funcionários, algumas áreas tem mais estagiário que funcionário efetivo. Além de pesquisas de média salarial extremamente tedenciosas

    Conselhos para presidência: Aumentar número de funcionários efetivos em certas áreas pois anda muito subdimensionado e colocar salários próximo ou acima da média do mercado, pois a fonte dessas pesquisas de médias salarias informadas por vocês não são informadas o que gera uma interpretação de que são manipuladas para não haver aumento.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 anos

    O clima organizacional é incrível!

    Estagiário

    Fortaleza, CE


    Prós: O clima organizacional é realmente o ponto mais forte. Além de possuir horários flexíveis, academia, salão de beleza e diversos bancos dentro do espaço corporativo, facilita tudo.

    Contras: Pela baixa rotatividade e clima estável de trabalho, há pouquíssimas vagas disponíveis para efetivação.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Bom por um lado, porém muito decepcionado por outro.

    EspecialistaEx-funcionário, saiu em 2016

    Niterói, RJ


    Prós: Possibilidade em participar de projetos com equipes Internacionais, agilidade na tomada de decisões, cursos e outras atividades que fomentam o desenvolvimento profissional.

    Contras: Empresa extremamente desorganizada e sem processos. Por se tratar de um grupo Internacional as decisões são tomadas sem considerar a realidade local. Algumas áreas possuem "Responsáveis" que não tem um mínimo de capacidade técnica e nem pessoal, além de postura de assédio junto aos seus subordinados. Áreas meio da empresa omitem e/ou mentem sobre informações fundamentais no atendimento à área fim. Equipes extremamente enxutas, com excesso de trabalho e cobrança por resultados inantingíveis.

    Conselhos para presidência: O STAFF deverá acompanhar mais de perto o clima organizacional da empresa, principalmente das áreas de apoio, pois nem sempre o que aparece nas pesquisas de satisfação refletem a realidade.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 7 meses

    Não corresponde as avaliações das Revistas Exame e outras quanto ao ótimo clima de trabalho

    Ex-funcionário, saiu em 2014

    Niterói, RJ


    Prós: A empresa tem boa estrutura física por ser multinacional como: academia, bancos, lanchonete, correio e ótima localização. Oferece benefícios razoáveis aos funcionários.

    Contras: Desorganizada quanto a hierarquia e estrutura organizacional, faltava seguir a política da empresa, muitos cargos de chefia e pouca equipe para os gerentes/coordenadores de projeto, sobrecarregando-os com o trabalho diário afim de alcançar a meta. Muita exigência diária de trabalho, trabalho sob pressão p/ alcançar as metas (PLR e bônus anual), exigindo um esforço diário em torno de 12 a 14 horas de trabalho. Não oferece crescimento profissional dentro da empresa, embora isso faça parte da política interna e também do que eles prometem e divulgam anualmente como "uma das melhores empresas p/ se trabalhar".

    Conselhos para presidência: Avaliar de perto a satisfação dos funcionários, suas reais responsabilidades condizentes ao cargo, distribuição do trabalho em equipe e se a equipe é suficiente p/ suprir determinado projeto.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 anos

    Injusto

    Especialista

    Niterói, RJ


    Prós: Bom clima laboral. Boas pessoas fazem parte da área.

    Contras: Baixo salário. Falta de transparência.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Funcionário


    Prós: Clima familiar com muitos desafios

    Contras: Níveis de cobrança exagerados sem contrapartida da empresa com verbas/recursos para atingir as metas impostas, tornando-se as metas inalcançaveis.

    Conselhos para presidência: Especialização dos Profissionais e mudar a política de terceirização das atividades essências da empresa.

  • Há mais de 2 anos

    Pode melhorar muito...

    EspecialistaEx-funcionário, saiu em 2013

    Niterói, RJ


    Prós: Os empregados se relacionam cordialmente. A sede fica bem localizada, próxima ao centro comercial da cidade e com fácil acesso ao Rio de Janeiro.

    Contras: A empresa não valoriza seus talentos internos. A responsabilidade dos líderes é reduzida para evitar conflitos, burocratizando a empresa e impedindo a meritocracia real. A influência da matriz não observa as características regionais e culturais, dificultando o trabalho.

    Conselhos para presidência: Confiem em suas lideranças, permitam que eles promovam a integração entre as equipes. Observem os aspectos regionais da cultura dos empregados e tragam os pontos positivos para a rotina de trabalho. Melhorem a progressão de carreira e permitam que os verdadeiros talentos sejam reconhecidos.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 3 anos

    Boa porém, como todas, com ajustes necessários.

    Analista Comercial Sênior

    São Gonçalo, RJ


    Prós: Liberdade para opinar, companheiros que respeitam o próximo. Vários cursos de desenvolvimento. Oportunidade de contribuir com inovações e ganhar dinheiro. Acesso a pessoas de alto escalão.

    Contras: Gestores não priorizam o desenvolvimento. Local distante do centro. Rh inoperante. Projetos feitos sem gerenciamento, principalmente de custos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 3 anos

    Precisa mudar muito

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

    Niterói, RJ


    Prós: As diretrizes da organização no plano estratégico são boas. Tem boas políticas de bem viver. O clima de trabalho é mais relaxado e atua em grandes obras para a sociedade. A empresa oferece academia e salão de beleza com preços reduzidos. Estagiários realizam trabalhos complexos e estimulantes. Ótima empresa para aprendizado e inicio de carreira ou fim de carreira para quem quer trabalhar numa grande empresa e longe do grande centro.

    Contras: O plano de carreira é desestimulante, os salários são baixos, tendo engenheiros recebendo abaixo do piso. Além disso, há muita contratação de terceiros pela empresa e esses não tem plano de carreira e tem o hora de trabalho mais baixos que os estagiários. Os funcionários devem fazer as mesmas tarefas em nível de complexidade, porém nem todos recebem o mesmo valor. Não existe meritocracia na prática. Não basta ser bom, tem que ter sorte.

    Conselhos para presidência: Que deveriam reavaliar as políticas de meritocracia e plano de carreira. Os estagiários e terceiros devem parar de serem tratados como mão de obra barata e sim como futuros funcionários de alto nível.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Enel

Descrição:A Enel é uma empresa multinacional e um dos principais players integrados dos mercados globais de energia e gás. Estamos presentes em mais de 30 países, espalhados por quatro continentes e atendemos a mais de 61 milhões de usuários finais ao redor do mundo.

Site

RH: quer atrair bons talentos?