Como é trabalhar na Enel?

Bom

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Trabalho em equipe, oportunidade de aprender, conhecer novas pessoas, bom ambiente de trabalho. Ótima gerencia, sistema eficiente e moderno,

Contras: Salário péssimo, falta de reconhecimento e incentivo da empresa, trabalho com metas que não dependem diretamente do desempenho pessoal, falta de incentivo.

Empresa atualizada e crescente no mercado de energia.

Estagiário de EngenhariaEx-funcionário, saiu em 2017

Fortaleza, CE

Prós: Clima Laboral; Pessoas dedicadas; Oportunidade de crescimento; Grandes aprendizados; Gestores motivadores que impulsionam o crescimento da equipe.

Contras: Quantidade de terceirizados maior do que o desejável, a empresa perde alguns profissionais capacitados pro mercado, e Desmotiva outros, pois terceiriza muitas atividades que poderia não fazer.

Nem tudo eh perfeito

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2012

Fortaleza, CE

Prós: Colegas de trabalho pro-ativos, ambiente agradável para trabalho, atividades e eventos interpresantes e essenciais para o meio, cursos e workshop oferecido pela empresa para todos os funcionários.

Contras: Forma de tratamento entre os superiores de carteira assinada e terceirizados. terceirizados não são tratados da msm forma por seus superiores, falta de respeito, humilhação são vistos frequentemente.

Conselhos para presidência: Todos são iguais

Potencial para melhorar

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Fortaleza, CE

Prós: Clima organizacional bom em alguns setores, além de um ambiente amistoso e motivador. Tal configuração possibilita o envolvimento com a equipe e com o trabalho.

Contras: Pressão em alguns setores, mudança frequente de gestores e equipe, interdependência significativa entre as empresas do grupo, o que dificulta um pouco a gestão local.

Competente

Auxiliar de Cozinha

Niquelândia, GO

Prós: Atendimento responsabilidade precisao. Pontualidade rapidez destribuiçao entrega com rapidez e distribuiçao desenvolvida para melhor o nosso compromisso. Com os deveres de pagamentos..

Contras: No mei ponto de vista n tenho muito oq falar de negatividade nao..a anel entrou a pouco. E rstou conhecendo acada dia mais e mais...o seu trabalho...espero muita produtivodade..e melhor desenvolvimentovpossivel...

Conselhos para presidência: Quanto mais rapidez. Melhor...para melhor desenvolvimento

Satisfação total

Técnico em Segurança do TrabalhoEx-funcionário, saiu em 2018

Itaperuna, RJ

Prós: Uma empresa que atende com maior disponibilidade, sempre inovando e trabalho em equipe sempre.

Contras: Não atender as dúvidas do cliente, seja por telefone, deve ser mais claro comunicar na hora do desligamento em casa.

Conselhos para presidência: Trabalho em equipe

Prós e contras

Estagiário Superior

Niterói, RJ

Prós: Excelente ambiente, pessoas descontraídas e unidas. Empresa muito aberta para novas idéias. Tem muitos benefícios para os funcionários próprios.

Contras: Não há plano de carreira e existem muitas áreas com headcount subdimensionado sobrecarregando quem está lá. É muito complicado ser promovido. Os estagiários são desvalorizados

Excelente empresa pra se trabalhar

Coordenador

Fortaleza, CE

Prós: Clima, valorização, benefícios excelentes, liderança comprometida com desenvolvimento pessoal e profissional. Excelente lugar para se trabalhar

Contras: Precisa alavancar um pouco o potencial de desenvolvimento dos colaboradores e incentivar com mais oportunidades de intercâmbios entre as empresas

Bom clima

Analista de Comunicação Pleno

Niterói, RJ

Prós: O clima da empresa é bom e os funcionários são focados nos resultados do Grupo. A empresa apresenta um cenário de crescimento no Brasil, o que faz com que seja motivador trabalhar aqui.

Contras: As remunerações são baixas em relação às outras empresas do mesmo porte. A estrutura da companhia (em especial a parte de computadores) deixam a desejar e dificultam um pouco o dia a dia de trabalho.

A Enel é uma família a qual eu faria parte por muitos anos.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Niterói, RJ

Prós: Os benefícios são excelentes, ótimo clima no ambiente de trabalho; Organizam constantes ações de melhoria para tornar a experiência do colaborador ainda melhor no dia a dia profissional; Empresa preocupada com a saúde e com o meio ambiente; Programa exemplar de reconhecimento de atitudes e bons desempenhos, inclusive reconhecimento financeiro.

Contras: Na minha área não existia um plano de carreiras pré definido para o estagiário, íamos fazendo o que nos mandavam, logo, nossas tarefas eram delimitadas de acordo com o desejo de quem trabalhava conosco. De certa forma essa desorganização reteve o meu crescimento, pois por questões pessoais e competitivas que existem em qualquer ambiente de trabalho, pessoas filtravam o que iam me ensinar, com medo de terem seus lugares tomados. Nesse sentido, para evitar esse tipo de problema, acredito ser MUITO importante ter o mínimo de tarefas pre definidas de acordo com o desempenho e tempo de experiência do estagiário.

Enel

Descrição:Somos a maior empresa privada do setor elétrico brasileiro, com presença em mais de 30 países. Desempenhamos um papel de liderança no desenvolvimento das fontes renováveis de energia, e somos líderes na produção de energia solar no Brasil. Atuamos nas áreas de geração, distribuição, conversão, transmissão, comercialização e de soluções em energia, somando mais de 17 milhões de clientes no Brasil e 71 milhões em todo o mundo!