Como é trabalhar na Enel?

Faça sei melhor, mas não espere reconhecimento.

Niterói, RJ

Prós: Empresa com grande estrutura e estimula o aumento qualidade de vida.

Contras: Não existe meritocracia, estágiario faz trabalho de análista, setores com número de empregados subdimensionados, a grande maioria efetivada teve um Q.I, seu trabalho não é reconhecido e o ambiente de trabalho não é bom, pessoas tendem a terceirizar a culpa da sua incompetência nos estágiarios. Última coisa: Se você for uma mulher bonita, você sai na frente de qualquer processo seletivo, principalmente para área RH.

Conselhos para presidência: Melhorar a transparência nos processos seletivos internos, reconhecimento do rendimento dos estagiários cada setor, existem setores que estão subdimensionados e com números de estagiários maior que o número de funcionários.

Injusto

Especialista

Niterói, RJ

Prós: Bom clima laboral. Boas pessoas fazem parte da área.

Contras: Baixo salário. Falta de transparência.

Grande Elefante Branco fantasiado de Tigre!

EspecialistaEx-funcionário, saiu em 2014

Niterói, RJ

Prós: Empresa oferece Benefícios atraentes.

Contras: A empresa, apesar de estar passando por uma reestruturação mundial, seguiu fazendo inúmeras contratações para projetos que certamente não faria. Empresa extremamente lenta e burocrática. Faz muito marketing e poucas ações reais que tragam boa rentabilidade e novos projetos!

Conselhos para presidência: Seis presidentes dentro de um mesmo prédio? Dúzias de diretores? Honestamente... Muitas palavras bonitas de pensar fora da caixa, PORÉM a empresa é mais travada que a Eletrobrás!

Ex-funcionário, saiu em 2011

Prós: Ambiente de trabalho, atividades extras, plano de carreira

Contras: Remuneração, benefícios e gestão

Conselhos para presidência: Valorizar os funcionários operacionais, pois sem eles a empresa acaba

Ruim.

Prós: Pessoas, ambiente, relacionamento.

Contras: Funcionario nao é devidamente valorizado.

Pode melhorar muito...

EspecialistaEx-funcionário, saiu em 2013

Niterói, RJ

Prós: Os empregados se relacionam cordialmente. A sede fica bem localizada, próxima ao centro comercial da cidade e com fácil acesso ao Rio de Janeiro.

Contras: A empresa não valoriza seus talentos internos. A responsabilidade dos líderes é reduzida para evitar conflitos, burocratizando a empresa e impedindo a meritocracia real. A influência da matriz não observa as características regionais e culturais, dificultando o trabalho.

Conselhos para presidência: Confiem em suas lideranças, permitam que eles promovam a integração entre as equipes. Observem os aspectos regionais da cultura dos empregados e tragam os pontos positivos para a rotina de trabalho. Melhorem a progressão de carreira e permitam que os verdadeiros talentos sejam reconhecidos.

Precisa mudar muito

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Niterói, RJ

Prós: As diretrizes da organização no plano estratégico são boas. Tem boas políticas de bem viver. O clima de trabalho é mais relaxado e atua em grandes obras para a sociedade. A empresa oferece academia e salão de beleza com preços reduzidos. Estagiários realizam trabalhos complexos e estimulantes. Ótima empresa para aprendizado e inicio de carreira ou fim de carreira para quem quer trabalhar numa grande empresa e longe do grande centro.

Contras: O plano de carreira é desestimulante, os salários são baixos, tendo engenheiros recebendo abaixo do piso. Além disso, há muita contratação de terceiros pela empresa e esses não tem plano de carreira e tem o hora de trabalho mais baixos que os estagiários. Os funcionários devem fazer as mesmas tarefas em nível de complexidade, porém nem todos recebem o mesmo valor. Não existe meritocracia na prática. Não basta ser bom, tem que ter sorte.

Conselhos para presidência: Que deveriam reavaliar as políticas de meritocracia e plano de carreira. Os estagiários e terceiros devem parar de serem tratados como mão de obra barata e sim como futuros funcionários de alto nível.

Estagiário TécnicoEx-funcionário, saiu em 2009

Niterói, RJ

Prós: Boa empresa para aprender sobre o setor elétrico: manutenção, operação e planejamento. Ótimos funcionários que trabalham bem em equipe e transmitem conhecimento aos estagiários.

Contras: Ótima empresa para aprender porém não te dá oportunidade para crescimento profissional. O número de estagiários é bem elevado, funcionando como uma mão de obra barata para serviços burocráticos como preencher planilhas e relatórios. Sendo facilmente substituidos quando o período de contrato acaba.

Repleta de desafios

Especialista

Niterói, RJ

Prós: Oferece mobilidade e qualidade de vida. As vezes você precisa trabalhar muito, mas a empresa é extremamente gratificante. Adicionalmente. o clima no ambiente de trabalho é bom. Como todo ambiente de trabalho tem pessoas legais, e outras nem tanto. Precisar ser flexível.

Contras: Algumas áreas da Empresa são um pouco desorganizadas tenho uma certa dificuldade em lidar com isso. Acredito que esse ponto é o unico que realmente me incomoda.

Conselhos para presidência: Algumas pessoas precisar olhar para empresa como se fossem donos. E assim que programarem e organizarem melhor

Tem tudo para ser a melhor, mas falta interesse em ser.

Analista Pleno

Fortaleza, CE

Prós: A empresa se tornou uma marca forte que dá muita Credibilidade, está com novos desafios. Possui um bom ambiente, um bom clima e excelentes pessoas.

Contras: Plano de cargos, carreiras e salários praticamente não existe. Reconhecimento é péssimo, faz você pensar se vale a pena permanecer por muito tempo.

Conselhos para presidência: Falta só valorizar o funcionário. Dedicação, compromisso não falta, porém a empresa não reconhece.

Enel

Descrição:A Enel é uma empresa multinacional e um dos principais players integrados dos mercados globais de energia e gás. Estamos presentes em mais de 30 países, espalhados por quatro continentes e atendemos a mais de 61 milhões de usuários finais ao redor do mundo.