Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Enel?

167 postagens (52 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.73
  • Remuneração e benefícios
    3.49
  • Oportunidade de carreira
    2.90
  • Cultura da empresa
    3.76
  • Qualidade de vida
    3.88

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 7 meses

    Não corresponde as avaliações das Revistas Exame e outras quanto ao ótimo clima de trabalho

    Ex-funcionário, saiu em 2014

    Niterói, RJ


    Prós: A empresa tem boa estrutura física por ser multinacional como: academia, bancos, lanchonete, correio e ótima localização. Oferece benefícios razoáveis aos funcionários.

    Contras: Desorganizada quanto a hierarquia e estrutura organizacional, faltava seguir a política da empresa, muitos cargos de chefia e pouca equipe para os gerentes/coordenadores de projeto, sobrecarregando-os com o trabalho diário afim de alcançar a meta. Muita exigência diária de trabalho, trabalho sob pressão p/ alcançar as metas (PLR e bônus anual), exigindo um esforço diário em torno de 12 a 14 horas de trabalho. Não oferece crescimento profissional dentro da empresa, embora isso faça parte da política interna e também do que eles prometem e divulgam anualmente como "uma das melhores empresas p/ se trabalhar".

    Conselhos para presidência: Avaliar de perto a satisfação dos funcionários, suas reais responsabilidades condizentes ao cargo, distribuição do trabalho em equipe e se a equipe é suficiente p/ suprir determinado projeto.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Péssima

    Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2014

    Fortaleza, CE


    Prós: Salário alto em relação outras empresas, benefícios e treinamentos muito bem executados. Conforto no trabalho em relação a ambientação, os móveis, ar condicionado.

    Contras: Péssima a maneira de administração, os terceirizados são inferiorizados pelos chefes, muito dificil receber e passar feedback. Uma empresa que pede muito de você e não te dá muita coisa em troca.

    Conselhos para presidência: Tentar escutar mais os funcionários, dar mais oportunidade a novos líderes, tentar crescer mais, fazer inovações;

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 anos

    Melhorar é preciso

    Eletricista de Redes

    São Gonçalo, RJ


    Prós: Beneficios, horário flexível, mão de obra

    Contras: Salário, plano de saúde, ausência dos chefes

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Funcionário


    Prós: Ambiente de trabalho é bom. Facilidade em falar com os seus gestores.

    Contras: As baixas remunerações e a dificuldade na progressão de carreira dificulta seu crescimento profissional e sua motivação dentro da empresa . Estrutura de Rh engessada.

    Conselhos para presidência: Rever sua política salarial e sua política de Rh

  • Há 3 meses

    Meritocracia passa longe

    Especialista

    Niterói, RJ


    Prós: Tenho bastante flexibilidade para ir a médicos e resolver problemas, posso trabalhar de casa. A localização é boa também, perto do centro de Niterói!

    Contras: Não tem mérito Croácia Salários baixos Quem vem do mercado é mais valorizado do que quem tem experiência de empresa. Tem muita burocracia! Passamos mais tempo resolvendo problema interno do que produzindo coisa nova.

    Conselhos para presidência: Valorizem mais quem já tem história na empresa! Essas pessoas que vestem a camisa. E parem de inventar processo novo de pagamento!

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Péssima

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

    Fortaleza, CE


    Prós: Programas de qualidade de vida. Salários em dia, empresa não atrasa. Eventos, palestras e cursos de capacitação. Preocupação com a segurança do trabalho.

    Contras: Gestores arrogantes. Enquanto alguns poucos funcionários trabalham com seriedade, uma maioria é totalmente improdutiva. Para estágio é péssimo, aprende muito pouco pois as piores atividades são para os estagiários.

    Conselhos para presidência: RH precisa ser renovado e a cultura e clima organizacional é ruim.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Bom por um lado, porém muito decepcionado por outro.

    EspecialistaEx-funcionário, saiu em 2016

    Niterói, RJ


    Prós: Possibilidade em participar de projetos com equipes Internacionais, agilidade na tomada de decisões, cursos e outras atividades que fomentam o desenvolvimento profissional.

    Contras: Empresa extremamente desorganizada e sem processos. Por se tratar de um grupo Internacional as decisões são tomadas sem considerar a realidade local. Algumas áreas possuem "Responsáveis" que não tem um mínimo de capacidade técnica e nem pessoal, além de postura de assédio junto aos seus subordinados. Áreas meio da empresa omitem e/ou mentem sobre informações fundamentais no atendimento à área fim. Equipes extremamente enxutas, com excesso de trabalho e cobrança por resultados inantingíveis.

    Conselhos para presidência: O STAFF deverá acompanhar mais de perto o clima organizacional da empresa, principalmente das áreas de apoio, pois nem sempre o que aparece nas pesquisas de satisfação refletem a realidade.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 5 meses

    Atuo no setor comercial vendendo solução residencial, pessoal e familiar.

    Consultor de Vendas

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Oportunidade de desenvolver minha habilidade interpessoal. Empresa democrata que dar oportunidade pro cliente interno sugerir ideias.

    Contras: Não treinar seus colaboradores para desafios do dia a dia. Para o vendedor ter sucesso são necessárias algumas habilidades, trouxe algumas ideias de treinamento, mas não tive êxito.

    Conselhos para presidência: Treinar seus colaboradores a cada dois meses, criar campanhas que possa estimular o funcionário e toda sexta-feira uma hora antes do horário debarter assuntos para gerar futuros resultados.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 meses

    Bom para primeiro estágio

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

    Niterói, RJ


    Prós: Bom Ambiente de trabalho e oportunidade de vivência de diversos projetos. Ótima estrutura de empresa com academia, salão de beleza e cantina.

    Contras: Falta de oportunidades de efetivação. Ticket-refeição incompatível com a realidade. (R$16,00). Falta de acompanhamento do RH e atribuição de responsabilidades de analistas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Insatisfação

    Analista

    Fortaleza, CE


    Prós: Empresa com bons benefícios, funcionários prestativos, almeja bons resultados, ambiente climatizado e uma boa abertura para apresentação de idéias.

    Contras: Uma empresa que não tem oportunidade de crescimento,muita competitividade, uma carga excessiva de trabalho e não tem interesse em disponibilizar treinamento para ao funcionário.

    Conselhos para presidência: Investir no clima organizacional e treinamento da equipe como um todo.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Enel

Descrição:A Enel é uma empresa multinacional e um dos principais players integrados dos mercados globais de energia e gás. Estamos presentes em mais de 30 países, espalhados por quatro continentes e atendemos a mais de 61 milhões de usuários finais ao redor do mundo.

Site

RH: quer atrair bons talentos?