• Vagas
  • Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Enel?

224 postagens (65 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.91
  • Remuneração e benefícios
    3.44
  • Oportunidade de carreira
    2.95
  • Cultura da empresa
    3.84
  • Qualidade de vida
    4.26

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 2 meses

    Satisfação total

    Técnico em Segurança do TrabalhoEx-funcionário, saiu em 2018

    Itaperuna, RJ


    Prós: Uma empresa que atende com maior disponibilidade, sempre inovando e trabalho em equipe sempre.

    Contras: Não atender as dúvidas do cliente, seja por telefone, deve ser mais claro comunicar na hora do desligamento em casa.

    Conselhos para presidência: Trabalho em equipe

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Poderia valorizar mais seus funcionários!

    Analista Pleno

    Fortaleza, CE


    Prós: As Pessoas, o Ambiente de trabalho, a flexibilidade nos horários e a estrutura. Um empresa desafiadora e que promove a inovação e a proatividade.

    Contras: Não têm plano de cargos, carreiras e salários. Sem perspectiva de crescimento e ascensão. Fazer muito com pouquíssimo e não valorizar a dedicação e empenho dos seus colaboradores.

    Conselhos para presidência: A empresa não é só a área técnica, existem outras áreas tão importantes quanto...

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 9 meses

    Ruim

    Atendente de LojaEx-funcionário, saiu em 2017

    Teresópolis, RJ


    Prós: Tem um horário bom o que a faz ser uma ótima empresa para trabalhar podendo consiliar estudos, vida pessoal social sem ter um cansaço extremo.

    Contras: Péssima remuneração, a troca das empresas terceirizadas responsáveis pelos funcionários faz com essas sejam cada vez piores, não dão valor aos funcionários que sempre se esforçam para bater as metas estipuladas.

    Conselhos para presidência: Rever como os funcionários base não tratados, sai da loja de atendimento com uma péssima imagem de como os funcionários são tratados, cada troca de empresa os benefícios são retirados piorando cada vez mais a remuneração que já é abaixo do mercado, uma pena pois um empresa tão grande que poderia ser exemplo.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Não corresponde as avaliações das Revistas Exame e outras quanto ao ótimo clima de trabalho

    Ex-funcionário, saiu em 2014

    Niterói, RJ


    Prós: A empresa tem boa estrutura física por ser multinacional como: academia, bancos, lanchonete, correio e ótima localização. Oferece benefícios razoáveis aos funcionários.

    Contras: Desorganizada quanto a hierarquia e estrutura organizacional, faltava seguir a política da empresa, muitos cargos de chefia e pouca equipe para os gerentes/coordenadores de projeto, sobrecarregando-os com o trabalho diário afim de alcançar a meta. Muita exigência diária de trabalho, trabalho sob pressão p/ alcançar as metas (PLR e bônus anual), exigindo um esforço diário em torno de 12 a 14 horas de trabalho. Não oferece crescimento profissional dentro da empresa, embora isso faça parte da política interna e também do que eles prometem e divulgam anualmente como "uma das melhores empresas p/ se trabalhar".

    Conselhos para presidência: Avaliar de perto a satisfação dos funcionários, suas reais responsabilidades condizentes ao cargo, distribuição do trabalho em equipe e se a equipe é suficiente p/ suprir determinado projeto.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 anos

    Péssima

    Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2014

    Fortaleza, CE


    Prós: Salário alto em relação outras empresas, benefícios e treinamentos muito bem executados. Conforto no trabalho em relação a ambientação, os móveis, ar condicionado.

    Contras: Péssima a maneira de administração, os terceirizados são inferiorizados pelos chefes, muito dificil receber e passar feedback. Uma empresa que pede muito de você e não te dá muita coisa em troca.

    Conselhos para presidência: Tentar escutar mais os funcionários, dar mais oportunidade a novos líderes, tentar crescer mais, fazer inovações;

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 3 anos

    Melhorar é preciso

    Eletricista de Redes

    São Gonçalo, RJ


    Prós: Beneficios, horário flexível, mão de obra

    Contras: Salário, plano de saúde, ausência dos chefes

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 3 anos

    Funcionário


    Prós: Ambiente de trabalho é bom. Facilidade em falar com os seus gestores.

    Contras: As baixas remunerações e a dificuldade na progressão de carreira dificulta seu crescimento profissional e sua motivação dentro da empresa . Estrutura de Rh engessada.

    Conselhos para presidência: Rever sua política salarial e sua política de Rh

  • Há 7 meses

    Tem muito a melhorar

    Analista Engenheiro Eletricista Júnior

    Niterói, RJ


    Prós: Pagamento sempre em dia, faz reuniões de resultados periodicamente, as pessoas costumam se ajudar e há alguma preocupação com o bem estar do funcionário

    Contras: Baixíssimos salários em comparação com o mercado (principalmente para engenheiros eletricistas), RH extremamente desorganizado e omisso. Empresa não valoriza o profissional qualificado.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 8 meses

    Bons e maus

    Analista

    São Gonçalo, RJ


    Prós: Bons benefícios, ótimas instalações e bastante correta quanto pagamento de tudo. Boa oportunidade de migrar de área e entre as empresas do grupo.

    Contras: Abusos sistemáticos por parte dos gestores que de modo geral tem o aval do RH. Apesar de existir um suposto plano de carreira, ele raramente é respeitado.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 9 meses

    Empresa mediana no atendimento

    Funcionário

    Niterói, RJ


    Prós: Bons profissionais.Qualificados para o trabalho. Empresa que deveria investir mais em qualificação pessoal para manter um atendimento de excelência.

    Contras: Empresa não investe em infraestrutura. Daí fica complicado trabalhar Chamados e chamados de emergência deixam os profissionais sobrecarregados. Teria que fazer uma força tarefa para melhorar o serviço prestado a comunidade

    Conselhos para presidência: Sei que é difícil ser um empresário neste país. Porém a empresa deveria melhorar o serviço prestado. Fazendo parceria com o governo, investindo em energia solar. Gerando renda tanto para a empresa quanto benefícios a comunidade.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Enel

Descrição:Somos a maior empresa privada do setor elétrico brasileiro, com presença em mais de 30 países. Desempenhamos um papel de liderança no desenvolvimento das fontes renováveis de energia, e somos líderes na produção de energia solar no Brasil. Atuamos nas áreas de geração, distribuição, conversão, transmissão, comercialização e de soluções em energia, somando mais de 17 milhões de clientes no Brasil e 71 milhões em todo o mundo!

Site

RH: quer atrair bons talentos?