Como é trabalhar na Enel?

Atendente de LojaEx-funcionário, saiu em 2017

Teresópolis, RJ

Prós: Tem um horário bom o que a faz ser uma ótima empresa para trabalhar podendo consiliar estudos, vida pessoal social sem ter um cansaço extremo.

Contras: Péssima remuneração, a troca das empresas terceirizadas responsáveis pelos funcionários faz com essas sejam cada vez piores, não dão valor aos funcionários que sempre se esforçam para bater as metas estipuladas.

Conselhos para presidência: Rever como os funcionários base não tratados, sai da loja de atendimento com uma péssima imagem de como os funcionários são tratados, cada troca de empresa os benefícios são retirados piorando cada vez mais a remuneração que já é abaixo do mercado, uma pena pois um empresa tão grande que poderia ser exemplo.

Não corresponde as avaliações das Revistas Exame e outras quanto ao ótimo clima de trabalho

Ex-funcionário, saiu em 2014

Niterói, RJ

Prós: A empresa tem boa estrutura física por ser multinacional como: academia, bancos, lanchonete, correio e ótima localização. Oferece benefícios razoáveis aos funcionários.

Contras: Desorganizada quanto a hierarquia e estrutura organizacional, faltava seguir a política da empresa, muitos cargos de chefia e pouca equipe para os gerentes/coordenadores de projeto, sobrecarregando-os com o trabalho diário afim de alcançar a meta. Muita exigência diária de trabalho, trabalho sob pressão p/ alcançar as metas (PLR e bônus anual), exigindo um esforço diário em torno de 12 a 14 horas de trabalho. Não oferece crescimento profissional dentro da empresa, embora isso faça parte da política interna e também do que eles prometem e divulgam anualmente como "uma das melhores empresas p/ se trabalhar".

Conselhos para presidência: Avaliar de perto a satisfação dos funcionários, suas reais responsabilidades condizentes ao cargo, distribuição do trabalho em equipe e se a equipe é suficiente p/ suprir determinado projeto.

Péssima

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2014

Fortaleza, CE

Prós: Salário alto em relação outras empresas, benefícios e treinamentos muito bem executados. Conforto no trabalho em relação a ambientação, os móveis, ar condicionado.

Contras: Péssima a maneira de administração, os terceirizados são inferiorizados pelos chefes, muito dificil receber e passar feedback. Uma empresa que pede muito de você e não te dá muita coisa em troca.

Conselhos para presidência: Tentar escutar mais os funcionários, dar mais oportunidade a novos líderes, tentar crescer mais, fazer inovações;

Melhorar é preciso

Eletricista de Redes

São Gonçalo, RJ

Prós: Beneficios, horário flexível, mão de obra

Contras: Salário, plano de saúde, ausência dos chefes

Prós: Ambiente de trabalho é bom. Facilidade em falar com os seus gestores.

Contras: As baixas remunerações e a dificuldade na progressão de carreira dificulta seu crescimento profissional e sua motivação dentro da empresa . Estrutura de Rh engessada.

Conselhos para presidência: Rever sua política salarial e sua política de Rh

Empresa mediana no atendimento

Niterói, RJ

Prós: Bons profissionais.Qualificados para o trabalho. Empresa que deveria investir mais em qualificação pessoal para manter um atendimento de excelência.

Contras: Empresa não investe em infraestrutura. Daí fica complicado trabalhar Chamados e chamados de emergência deixam os profissionais sobrecarregados. Teria que fazer uma força tarefa para melhorar o serviço prestado a comunidade

Conselhos para presidência: Sei que é difícil ser um empresário neste país. Porém a empresa deveria melhorar o serviço prestado. Fazendo parceria com o governo, investindo em energia solar. Gerando renda tanto para a empresa quanto benefícios a comunidade.

Insatisfação

Engenheiro Eletricista

Niterói, RJ

Prós: Oportunidades, benefícios, horário acessível, próximo a Minha moradia, grande grupo pelo mundo, infraestrutura Boa, ambiente agradável, estou na minha área de formação

Contras: Salário muito abaixo do mercado. Pouco cursos Pouca participação em seminário e pesquisa de desenvolvimento Não valoriza de acordo os funcionários

Conselhos para presidência: Invista nos funcionários

Meritocracia passa longe

Especialista

Niterói, RJ

Prós: Tenho bastante flexibilidade para ir a médicos e resolver problemas, posso trabalhar de casa. A localização é boa também, perto do centro de Niterói!

Contras: Não tem mérito Croácia Salários baixos Quem vem do mercado é mais valorizado do que quem tem experiência de empresa. Tem muita burocracia! Passamos mais tempo resolvendo problema interno do que produzindo coisa nova.

Conselhos para presidência: Valorizem mais quem já tem história na empresa! Essas pessoas que vestem a camisa. E parem de inventar processo novo de pagamento!

Péssima

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Fortaleza, CE

Prós: Programas de qualidade de vida. Salários em dia, empresa não atrasa. Eventos, palestras e cursos de capacitação. Preocupação com a segurança do trabalho.

Contras: Gestores arrogantes. Enquanto alguns poucos funcionários trabalham com seriedade, uma maioria é totalmente improdutiva. Para estágio é péssimo, aprende muito pouco pois as piores atividades são para os estagiários.

Conselhos para presidência: RH precisa ser renovado e a cultura e clima organizacional é ruim.

Bom por um lado, porém muito decepcionado por outro.

EspecialistaEx-funcionário, saiu em 2016

Niterói, RJ

Prós: Possibilidade em participar de projetos com equipes Internacionais, agilidade na tomada de decisões, cursos e outras atividades que fomentam o desenvolvimento profissional.

Contras: Empresa extremamente desorganizada e sem processos. Por se tratar de um grupo Internacional as decisões são tomadas sem considerar a realidade local. Algumas áreas possuem "Responsáveis" que não tem um mínimo de capacidade técnica e nem pessoal, além de postura de assédio junto aos seus subordinados. Áreas meio da empresa omitem e/ou mentem sobre informações fundamentais no atendimento à área fim. Equipes extremamente enxutas, com excesso de trabalho e cobrança por resultados inantingíveis.

Conselhos para presidência: O STAFF deverá acompanhar mais de perto o clima organizacional da empresa, principalmente das áreas de apoio, pois nem sempre o que aparece nas pesquisas de satisfação refletem a realidade.

Enel

Descrição:A Enel é uma empresa multinacional e um dos principais players integrados dos mercados globais de energia e gás. Estamos presentes em mais de 30 países, espalhados por quatro continentes e atendemos a mais de 61 milhões de usuários finais ao redor do mundo.