Como é trabalhar na Enel?

Excelente empresa pra se trabalhar

Coordenador

Fortaleza, CE

Prós: Clima, valorização, benefícios excelentes, liderança comprometida com desenvolvimento pessoal e profissional. Excelente lugar para se trabalhar

Contras: Precisa alavancar um pouco o potencial de desenvolvimento dos colaboradores e incentivar com mais oportunidades de intercâmbios entre as empresas

A Enel é uma família a qual eu faria parte por muitos anos.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Niterói, RJ

Prós: Os benefícios são excelentes, ótimo clima no ambiente de trabalho; Organizam constantes ações de melhoria para tornar a experiência do colaborador ainda melhor no dia a dia profissional; Empresa preocupada com a saúde e com o meio ambiente; Programa exemplar de reconhecimento de atitudes e bons desempenhos, inclusive reconhecimento financeiro.

Contras: Na minha área não existia um plano de carreiras pré definido para o estagiário, íamos fazendo o que nos mandavam, logo, nossas tarefas eram delimitadas de acordo com o desejo de quem trabalhava conosco. De certa forma essa desorganização reteve o meu crescimento, pois por questões pessoais e competitivas que existem em qualquer ambiente de trabalho, pessoas filtravam o que iam me ensinar, com medo de terem seus lugares tomados. Nesse sentido, para evitar esse tipo de problema, acredito ser MUITO importante ter o mínimo de tarefas pre definidas de acordo com o desempenho e tempo de experiência do estagiário.

Ótimo lugar para estagiar!

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Niterói, RJ

Prós: Ótimo lugar para aprender com pessoas que entendem do que estão fazendo, ter contato com diversas áreas do conhecimento e desenvolver comunicação!

Contras: A cultura da empresa varia muito de uma área para outra, sendo assim você tem que ter sorte de cair uma área da empresa que esteja mais de acordo com o seu perfil!

Ambiente motivador!

Fortaleza, CE

Prós: Uma empresa comprometida em oferecer o melhor serviço. Ambiente de trabalha incrível e grandes oportunidades de aprendizado, além de grandes chances de contrato, dependendo do seu desempenho.

Contras: Posso citar a questão de sempre ter algo para você fazer, porém, para mim, não é um problema. Como você já inicia com muitas atividades para fazer, o ambiente de trabalho não se torna cansativo.

Conselhos para presidência: Apenas continue propagando essa cultura no ambiente de trabalho, pois é muito agradável e aumenta nossa motivação.

Crescimento.

Estagiário Superior

Niterói, RJ

Prós: Ambiente corporativo muito tranquilo, proporcionando a possibilidade de trabalhar mantendo a saúde mental em dia. Empresa sempre com ações interessantes buscando integração entre áreas.

Contras: Acredito que o estagiário não seja muito valorizado, e as chances de efetivação sao poucas. O perceptível é que, ao se terminar o estágio, o próximo passo é se tornar parceiro, para só depois de tornar colaborador.

Ótima empresa para trabalhar

Estagiário Superior

Niterói, RJ

Prós: Todos dão oportunidade para os estagiários trabalharem de verdade, existem muito benefício, ótimos programas de qualidade de vida, oportunidade de trabalhar no exterior

Contras: Burocracia na promoção, processos um pouco engessado, pessoas com pensamento antigo, dificuldade na mudança de cultura de trabalho devido a resistência de muitos colaboradores

boa enpresa

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Fortaleza, CE

Prós: colaboradores envolvidos e engajados. otimas condiçoes de trabalho. grande possibilidade de agregação de valor em seus conhecimentos tecnicos ou de convívio

Contras: falta de crescimento dentro da empresa, se voce pensa em ocupar grandes cargos com um reconhecimento financeiro satisfatorio dependera de muito tempo ate sorte

Prós: Uma empresa ótima para trabalhar,com total responsabilidade com o funcionário é cliente.sou muito feliz em fazer parte desse grupo e faço todos ao meu redor se sentir com o mesmo orgulho e prazer que tenho em trabalhar.

Contras: Bom!um dos pontos que acho negativo na empresa,são as pessoas que gestiona as bases que na minha opinião deveria ter um melhor conhecimento na área que está atuando e que desse um pouco mais de valor a cada profissional que ele gestiona.

Conselhos para presidência: Eu aconselho a presidência a ser mais presentes nos polos e tentar valorizar mais seus bons profissionais.aqueles que realmente faz por merecer.

òtimo lugar.

Estagiário de Tecnologia

Fortaleza, CE

Prós: empresa preza pelos seus funcionários, com programas de treinamento, segurança em geral tanto do trabalho tanto ético , há todo acompanhamento.

Contras: em vista de tudo, a empresa não apresenta pontos negativos até o momento, sempre bem atenciosa e justa com seus funcionários. .

Niterói, RJ

Prós: Ambiente de trabalho agradável, apesar do trabalho sob pressão, tem pessoas dispostas a ensinar no que for preciso no setor, liberdade pra propor coisas novas

Contras: Baixas chances de crescimento, poucas efetivações no setor. Grande demanda de serviço para poucos funcionários no setor, uso de mão de obra barata (estagiários) pra demandas de grande responsabilidade

Enel

Descrição:A Enel é uma empresa multinacional e um dos principais players integrados dos mercados globais de energia e gás. Estamos presentes em mais de 30 países, espalhados por quatro continentes e atendemos a mais de 61 milhões de usuários finais ao redor do mundo.