Como é trabalhar na Enel?

A Enel é uma família

Especialista

Niterói, RJ

Prós: Ótimo clima e ambiente de trabalho, salário e benefícios razoáveis, oportunidades de crescimento e desenvolvimento............................

Contras: Burocracia das áreas de apoio, péssima área de Ti, falta de planejamento que gera retrabalho e horas extras.

Conselhos para presidência: Procure garantir que todas as áreas estão sendo open power.

Recomendo a empresa

Analista Pleno

Niterói, RJ

Prós: Intercâmbio com outros países onde a Enel está presente; Políticas de Recursos Humanos; Flexibilidade no horário de trabalho; Informalidade nas relaçies

Contras: Burocracia na progressão de carreiras, engessando e tornando pouco motivadora para profissionais de alto desempenho; Excesso de report para a Enel matriz

Uma excelente Empresa para se trabalhar.

Assistente Administrativo

Niterói, RJ

Prós: Ótimo salário é benefícios sem contar com a participação de lucros e satisfação aos funcionários e clientes. Excelente ambiente de trabalho. Empresa que se preocupa com o lado profissional e familiar dos funcionários.

Contras: Falta mais preparação aos funcionários de inclusão. Oferecer cursos e treinamentos voltados para as pessoas com deficiência. Atendendo as necessidades da empresa.

Conselhos para presidência: Mais preparação e treinamento para os funcionários de inclusão.

Sou grato pela confiança e oportunidade que minha empresa me dá.

Agente

Magé, RJ

Prós: Bem no meu ponto de vista, A boa relação entre chefes e funcionários e o Respeito entre os mesmos, as oportunidades de crescimento na empresa e o estímulo de crescimento pelos chefes.

Contras: o meu ponto de visto nao posso dizer que há pontos negativos por que oque estamos vivendo ainda é a sombra da impresa anterior so depois de mais um ano se pode ter uma resposta conclusiva concernete a isso .

Conselhos para presidência: saiba sempre como estão sendo tratados seus funcionarios.

Uma grande escola

Ex-funcionário, saiu em 2013

Prós: O Clima, as políticas de RH e as práticas de gestao. Destaque para a possibilidade dedesenvolver a carreira em outros países, o que é bastante frequente dentro da empresa.

Contras: Nível excessivo de reporte, por ser uma multinacional tem vários níveis de aprovação, às vezes em mais de um país, o que pode tornar os processos lentos.

Excelente empresa para estagiar e iniciar a carreira profissional.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Niterói, RJ

Prós: Flexibilidade de horário para estagiários; gestores nos tratam como iguais e incentivo à inovação.

Contras: O RH da empresa ainda tem muito o que melhorar; pouca oportunidade de crescimento e desenvolvimento se carreira.

Conselhos para presidência: A empresa está perdendo excelentes estagiários que vão embora sem serem efetivados e sem ofertas atrativas de contratação. O programa de avaliação de estagiários que destaca e premia os melhores é excelente e estimulante, porém pouco se faz com esses resultados. Ter sido premiado não significa nada para a empresa e o RH não estimula os gestores a manterem esses jovens profissionais.

Ótimo local para quem gosta de desafiar o status quo

Gerente

Niterói, RJ

Prós: Ótimo ambiente de trabalho com um bom clima. Muitos desafios e oportunidades de crescimento profissional devido ao tamanho e a internacionalização que a empresa tem. Permite um equilíbrio entre a vida pessoal e profissional

Contras: A estrutura matricial que a empresa tem a torna muito hierarquizada, com processos rígidos e lentos. As áreas de apoio possuem torres decisórias próprias e sem conexão com as áreas de negócio. Isso faz com que a empresa não tenha foco no cliente como deveriam ter.

Conselhos para presidência: Maior compartilhamento de informações e maior autonomia aos gestores. A estrutura matricial que deveria contribuir, agravou este cenário, fazendo com que as unidades de negócio trabalhassem desintegradas com as áreas de apoio, sem flexibilidade ou autonomia de tomada de decisão.

Excelente empresa para se trabalhar e construir carreira

Fortaleza, CE

Prós: Excelente ambiente de trabalho, remuneração compatível com o mercado, programas de qualidade de vida, remuneração variável, benefícios variados ao colaborador, oportunidade de aprendizado e desenvolvimento de carreira. Oportunidade de conhecer novas culturas.

Contras: Aumentar o numero de treinamentos específicos para as áreas, a empresa está passando por muitas mudanças que geram instabilidade nos funcionários

Conselhos para presidência: Continuar com o foco em pessoas

Bom

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Niterói, RJ

Prós: Culturalmente todos os estagiários são parte integrada da equipe, recebendo responsabilidades inerentes ao seu cargo, o que traz desenvolvimento profissional.

Contras: Empresa possui sistema de mão de obra terceirizada para rotinas administrativas, onde se realiza o mesmo função dos analistas, com um terço do salário e um décimo dos benefícios.

Ótimo empresa pra quem trabalha duro

Analista Contábil JúniorEx-funcionário, saiu em 2015

Fortaleza, CE

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, benefícios compatíveis comporte da empresa, diversos programas voltados para qualidade de vida do colaborador e sua família e oportunidade de crescimento.

Contras: Por ser uma multinacional, os prazos para a realização das atividades são curtos, o que compromete as análises e faz com que o colaborador precise fazer hora-extra e fique com aquela sensação de que poderia ter feito melhor.

Enel

Descrição:A Enel é uma empresa multinacional e um dos principais players integrados dos mercados globais de energia e gás. Estamos presentes em mais de 30 países, espalhados por quatro continentes e atendemos a mais de 61 milhões de usuários finais ao redor do mundo.