Como é trabalhar na Enel?

òtimo lugar.

Estagiário de Tecnologia

Fortaleza, CE

Prós: empresa preza pelos seus funcionários, com programas de treinamento, segurança em geral tanto do trabalho tanto ético , há todo acompanhamento.

Contras: em vista de tudo, a empresa não apresenta pontos negativos até o momento, sempre bem atenciosa e justa com seus funcionários. .

Estágio

Niterói, RJ

Prós: Ambiente de trabalho agradável, apesar do trabalho sob pressão, tem pessoas dispostas a ensinar no que for preciso no setor, liberdade pra propor coisas novas

Contras: Baixas chances de crescimento, poucas efetivações no setor. Grande demanda de serviço para poucos funcionários no setor, uso de mão de obra barata (estagiários) pra demandas de grande responsabilidade

Ótima!

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2015

São Gonçalo, RJ

Prós: Salário em dias, ótimos auxílios. A comunicação é bem elaborada, o ambiente de trabalho é favorável as condições de trabalho. O clima organizacional é bastante proveitoso.

Contras: A liderança toma decisões de forma subjetiva, não deixando claro os reais motivos que levam seus colaboradores a serem demitidos. Deveria haver mais transparência nessas atitudes.

Niterói, RJ

Prós: Multinacional, integra todas as pessoas sem acepção, oportunidade de efetivação e crescimento profissional. Além de programas para estagiários

Contras: Não existe pontos negativos. Só a serem melhorados, como programas e eventos que integrem outras áreas da empresa a fim de aumentar sinergia

A Enel é uma família

Especialista

Niterói, RJ

Prós: Ótimo clima e ambiente de trabalho, salário e benefícios razoáveis, oportunidades de crescimento e desenvolvimento............................

Contras: Burocracia das áreas de apoio, péssima área de Ti, falta de planejamento que gera retrabalho e horas extras.

Conselhos para presidência: Procure garantir que todas as áreas estão sendo open power.

Recomendo a empresa

Analista Pleno

Niterói, RJ

Prós: Intercâmbio com outros países onde a Enel está presente; Políticas de Recursos Humanos; Flexibilidade no horário de trabalho; Informalidade nas relaçies

Contras: Burocracia na progressão de carreiras, engessando e tornando pouco motivadora para profissionais de alto desempenho; Excesso de report para a Enel matriz

Uma excelente Empresa para se trabalhar.

Assistente Administrativo

Niterói, RJ

Prós: Ótimo salário é benefícios sem contar com a participação de lucros e satisfação aos funcionários e clientes. Excelente ambiente de trabalho. Empresa que se preocupa com o lado profissional e familiar dos funcionários.

Contras: Falta mais preparação aos funcionários de inclusão. Oferecer cursos e treinamentos voltados para as pessoas com deficiência. Atendendo as necessidades da empresa.

Conselhos para presidência: Mais preparação e treinamento para os funcionários de inclusão.

Sou grato pela confiança e oportunidade que minha empresa me dá.

Agente

Magé, RJ

Prós: Bem no meu ponto de vista, A boa relação entre chefes e funcionários e o Respeito entre os mesmos, as oportunidades de crescimento na empresa e o estímulo de crescimento pelos chefes.

Contras: o meu ponto de visto nao posso dizer que há pontos negativos por que oque estamos vivendo ainda é a sombra da impresa anterior so depois de mais um ano se pode ter uma resposta conclusiva concernete a isso .

Conselhos para presidência: saiba sempre como estão sendo tratados seus funcionarios.

Uma grande escola

Ex-funcionário, saiu em 2013

Prós: O Clima, as políticas de RH e as práticas de gestao. Destaque para a possibilidade dedesenvolver a carreira em outros países, o que é bastante frequente dentro da empresa.

Contras: Nível excessivo de reporte, por ser uma multinacional tem vários níveis de aprovação, às vezes em mais de um país, o que pode tornar os processos lentos.

Excelente empresa para estagiar e iniciar a carreira profissional.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Niterói, RJ

Prós: Flexibilidade de horário para estagiários; gestores nos tratam como iguais e incentivo à inovação.

Contras: O RH da empresa ainda tem muito o que melhorar; pouca oportunidade de crescimento e desenvolvimento se carreira.

Conselhos para presidência: A empresa está perdendo excelentes estagiários que vão embora sem serem efetivados e sem ofertas atrativas de contratação. O programa de avaliação de estagiários que destaca e premia os melhores é excelente e estimulante, porém pouco se faz com esses resultados. Ter sido premiado não significa nada para a empresa e o RH não estimula os gestores a manterem esses jovens profissionais.

Enel

Descrição:A Enel é uma empresa multinacional e um dos principais players integrados dos mercados globais de energia e gás. Estamos presentes em mais de 30 países, espalhados por quatro continentes e atendemos a mais de 61 milhões de usuários finais ao redor do mundo.