Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Enel?

167 postagens (50 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.72
  • Remuneração e benefícios
    3.51
  • Oportunidade de carreira
    2.96
  • Cultura da empresa
    3.80
  • Qualidade de vida
    3.92

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 28 dias

    Uma grande escola

    Ex-funcionário, saiu em 2013


    Prós: O Clima, as políticas de RH e as práticas de gestao. Destaque para a possibilidade dedesenvolver a carreira em outros países, o que é bastante frequente dentro da empresa.

    Contras: Nível excessivo de reporte, por ser uma multinacional tem vários níveis de aprovação, às vezes em mais de um país, o que pode tornar os processos lentos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Excelente empresa para estagiar e iniciar a carreira profissional.

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

    Niterói, RJ


    Prós: Flexibilidade de horário para estagiários; gestores nos tratam como iguais e incentivo à inovação.

    Contras: O RH da empresa ainda tem muito o que melhorar; pouca oportunidade de crescimento e desenvolvimento se carreira.

    Conselhos para presidência: A empresa está perdendo excelentes estagiários que vão embora sem serem efetivados e sem ofertas atrativas de contratação. O programa de avaliação de estagiários que destaca e premia os melhores é excelente e estimulante, porém pouco se faz com esses resultados. Ter sido premiado não significa nada para a empresa e o RH não estimula os gestores a manterem esses jovens profissionais.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Ótimo local para quem gosta de desafiar o status quo

    Gerente

    Niterói, RJ


    Prós: Ótimo ambiente de trabalho com um bom clima. Muitos desafios e oportunidades de crescimento profissional devido ao tamanho e a internacionalização que a empresa tem. Permite um equilíbrio entre a vida pessoal e profissional

    Contras: A estrutura matricial que a empresa tem a torna muito hierarquizada, com processos rígidos e lentos. As áreas de apoio possuem torres decisórias próprias e sem conexão com as áreas de negócio. Isso faz com que a empresa não tenha foco no cliente como deveriam ter.

    Conselhos para presidência: Maior compartilhamento de informações e maior autonomia aos gestores. A estrutura matricial que deveria contribuir, agravou este cenário, fazendo com que as unidades de negócio trabalhassem desintegradas com as áreas de apoio, sem flexibilidade ou autonomia de tomada de decisão.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Excelente empresa para se trabalhar e construir carreira

    Funcionário

    Fortaleza, CE


    Prós: Excelente ambiente de trabalho, remuneração compatível com o mercado, programas de qualidade de vida, remuneração variável, benefícios variados ao colaborador, oportunidade de aprendizado e desenvolvimento de carreira. Oportunidade de conhecer novas culturas.

    Contras: Aumentar o numero de treinamentos específicos para as áreas, a empresa está passando por muitas mudanças que geram instabilidade nos funcionários

    Conselhos para presidência: Continuar com o foco em pessoas

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Bom

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

    Niterói, RJ


    Prós: Culturalmente todos os estagiários são parte integrada da equipe, recebendo responsabilidades inerentes ao seu cargo, o que traz desenvolvimento profissional.

    Contras: Empresa possui sistema de mão de obra terceirizada para rotinas administrativas, onde se realiza o mesmo função dos analistas, com um terço do salário e um décimo dos benefícios.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Ótimo empresa pra quem trabalha duro

    Analista Contábil JúniorEx-funcionário, saiu em 2015

    Fortaleza, CE


    Prós: Ótimo ambiente de trabalho, benefícios compatíveis comporte da empresa, diversos programas voltados para qualidade de vida do colaborador e sua família e oportunidade de crescimento.

    Contras: Por ser uma multinacional, os prazos para a realização das atividades são curtos, o que compromete as análises e faz com que o colaborador precise fazer hora-extra e fique com aquela sensação de que poderia ter feito melhor.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Enel Brasil visão open power na prática

    Estagiário Superior

    Niterói, RJ


    Prós: Tem realmente uma visão "open power", precupada com os desafios atuais como as questões de gênero e o desenvolvimento sustentável. Ótimo ambiente corporativo.

    Contras: Grande número de empregados terceirizados. Não possui programas de treinee.

    Conselhos para presidência: Aproveitar mais os estagiários, criando um programa de trainee para desenvolver melhor as capacidades dos mesmos e aumentar as chances de efetivação

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Enel

    Especialista

    Niterói, RJ


    Prós: Beneficios, clima, inovação, qualidade s vida

    Contras: Meritocracia ainda não é uma realidade pois as metas individuais são injustas.

    Conselhos para presidência: Ainda existe muito desequilíbrio na gestão orçamentária.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Excelente

    Estagiário

    Campos dos Goytacazes, RJ


    Prós: Empresa boa ...

    Contras: Muitos idiomas internos o que torna a comunicação um pouco mais difícil as vezes ...

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 meses

    Orgulho em pertencer!!

    Especialista de Recursos Humanos (RH)

    Niterói, RJ


    Prós: A Enel apresenta um Clima impecável, possui excelente reconhecimento meritocrático, benefícios bons, ótimo programa de qualidade de vida e bom plano de desenvolvimento de carreira.

    Contras: Acredito que a Enel pode melhorar seus programas de treinamento, investimento mais em suas lideranças de forma a melhor preparar seus gestores para os desafios futuros.

    Conselhos para presidência: Maximizar a interação com os colaboradores.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Enel

Descrição:A Enel é uma empresa multinacional e um dos principais players integrados dos mercados globais de energia e gás. Estamos presentes em mais de 30 países, espalhados por quatro continentes e atendemos a mais de 61 milhões de usuários finais ao redor do mundo.

Site

RH: quer atrair bons talentos?