• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Enel?

Ver todas as avaliações

  • Há quase 4 anos

    Precisa mudar muito

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

    Niterói, RJ


    Prós: As diretrizes da organização no plano estratégico são boas. Tem boas políticas de bem viver. O clima de trabalho é mais relaxado e atua em grandes obras para a sociedade. A empresa oferece academia e salão de beleza com preços reduzidos. Estagiários realizam trabalhos complexos e estimulantes. Ótima empresa para aprendizado e inicio de carreira ou fim de carreira para quem quer trabalhar numa grande empresa e longe do grande centro.

    Contras: O plano de carreira é desestimulante, os salários são baixos, tendo engenheiros recebendo abaixo do piso. Além disso, há muita contratação de terceiros pela empresa e esses não tem plano de carreira e tem o hora de trabalho mais baixos que os estagiários. Os funcionários devem fazer as mesmas tarefas em nível de complexidade, porém nem todos recebem o mesmo valor. Não existe meritocracia na prática. Não basta ser bom, tem que ter sorte.

    Conselhos para presidência: Que deveriam reavaliar as políticas de meritocracia e plano de carreira. Os estagiários e terceiros devem parar de serem tratados como mão de obra barata e sim como futuros funcionários de alto nível.

    Recomenda a empresa: Sim

Informações da empresa

Enel

Descrição:Somos a maior empresa privada do setor elétrico brasileiro, com presença em mais de 30 países. Desempenhamos um papel de liderança no desenvolvimento das fontes renováveis de energia, e somos líderes na produção de energia solar no Brasil. Atuamos nas áreas de geração, distribuição, conversão, transmissão, comercialização e de soluções em energia, somando mais de 17 milhões de clientes no Brasil e 71 milhões em todo o mundo!

Site