Como é trabalhar na Enel?

Potencial para melhorar

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Fortaleza, CE

Prós: Clima organizacional bom em alguns setores, além de um ambiente amistoso e motivador. Tal configuração possibilita o envolvimento com a equipe e com o trabalho.

Contras: Pressão em alguns setores, mudança frequente de gestores e equipe, interdependência significativa entre as empresas do grupo, o que dificulta um pouco a gestão local.

Competente

Auxiliar de Cozinha

Niquelândia, GO

Prós: Atendimento responsabilidade precisao. Pontualidade rapidez destribuiçao entrega com rapidez e distribuiçao desenvolvida para melhor o nosso compromisso. Com os deveres de pagamentos..

Contras: No mei ponto de vista n tenho muito oq falar de negatividade nao..a anel entrou a pouco. E rstou conhecendo acada dia mais e mais...o seu trabalho...espero muita produtivodade..e melhor desenvolvimentovpossivel...

Conselhos para presidência: Quanto mais rapidez. Melhor...para melhor desenvolvimento

Satisfação total

Técnico em Segurança do TrabalhoEx-funcionário, saiu em 2018

Itaperuna, RJ

Prós: Uma empresa que atende com maior disponibilidade, sempre inovando e trabalho em equipe sempre.

Contras: Não atender as dúvidas do cliente, seja por telefone, deve ser mais claro comunicar na hora do desligamento em casa.

Conselhos para presidência: Trabalho em equipe

Prós e contras

Estagiário Superior

Niterói, RJ

Prós: Excelente ambiente, pessoas descontraídas e unidas. Empresa muito aberta para novas idéias. Tem muitos benefícios para os funcionários próprios.

Contras: Não há plano de carreira e existem muitas áreas com headcount subdimensionado sobrecarregando quem está lá. É muito complicado ser promovido. Os estagiários são desvalorizados

Excelente empresa pra se trabalhar

Coordenador

Fortaleza, CE

Prós: Clima, valorização, benefícios excelentes, liderança comprometida com desenvolvimento pessoal e profissional. Excelente lugar para se trabalhar

Contras: Precisa alavancar um pouco o potencial de desenvolvimento dos colaboradores e incentivar com mais oportunidades de intercâmbios entre as empresas

Bom clima

Analista de Comunicação Pleno

Niterói, RJ

Prós: O clima da empresa é bom e os funcionários são focados nos resultados do Grupo. A empresa apresenta um cenário de crescimento no Brasil, o que faz com que seja motivador trabalhar aqui.

Contras: As remunerações são baixas em relação às outras empresas do mesmo porte. A estrutura da companhia (em especial a parte de computadores) deixam a desejar e dificultam um pouco o dia a dia de trabalho.

A Enel é uma família a qual eu faria parte por muitos anos.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Niterói, RJ

Prós: Os benefícios são excelentes, ótimo clima no ambiente de trabalho; Organizam constantes ações de melhoria para tornar a experiência do colaborador ainda melhor no dia a dia profissional; Empresa preocupada com a saúde e com o meio ambiente; Programa exemplar de reconhecimento de atitudes e bons desempenhos, inclusive reconhecimento financeiro.

Contras: Na minha área não existia um plano de carreiras pré definido para o estagiário, íamos fazendo o que nos mandavam, logo, nossas tarefas eram delimitadas de acordo com o desejo de quem trabalhava conosco. De certa forma essa desorganização reteve o meu crescimento, pois por questões pessoais e competitivas que existem em qualquer ambiente de trabalho, pessoas filtravam o que iam me ensinar, com medo de terem seus lugares tomados. Nesse sentido, para evitar esse tipo de problema, acredito ser MUITO importante ter o mínimo de tarefas pre definidas de acordo com o desempenho e tempo de experiência do estagiário.

Muito boa porém tem pontos a melhorar

Técnico em Eletrotécnica

Salvador, BA

Prós: Ambiente de trabalho é muito bom e amistoso, é uma característica fácil de perceber em qualquer uma das áreas, é um grande diferencial da empresa.

Contras: Terceirização ou transformação digital dos serviços, alguns ainda estão em transição e tem causado alguns transtornos, nada grave porém é um ponto a melhorar.

Conselhos para presidência: Parece reduntante porém ouvir mais os colaboradores, a maioria tem boas idéias e sempre estão dispostos a ajudar no crescimento da empresa.

Boa Par estágio

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2010

Niterói, RJ

Prós: Infraestrutura, bolsa de estágio alta, serviço tranquilo. A amizade era incentivada, programas de melhoria contínua e diversos eventos comemorativos.

Contras: Não efetivação do estagiário, muito rotatividade dos funcionários terceirizados, imagem ruim junto aos clientes, procura exacerbada quanto ao se dar bem em cima de outro

Conselhos para presidência: Plano de carreira melhor elaborado

Início de carreira na Enel

Analista de Regulação

Niterói, RJ

Prós: Responsabilidades atribuídas a mim e confiança no meu trabalho. Benefícios são acima do oferecido no mercado. Empresa permanece investindo no setor e se estruturando internamente. É um bom local para iniciar a carreira profissional, pois oferece bastantes oportunidades.

Contras: Salário bem abaixo do praticado no mercado. Não possui plano de cargos e salários bem definido. A empresa não oferece suporte satisfatório nas áreas de recursos humanos e TI. Trabalhamos muitas vezes com equipamentos antigos, dificuldade em conseguir reembolsos e atividades afins.

Conselhos para presidência: Melhorar a política salarial e progressão de carreira, deixando-a clara e aderente ao praticado no mercado. Reestruturar a área de recursos humanos. Manter a cultura de diversidade, oportunidades e crescimento.

Enel

Descrição:A Enel é uma empresa multinacional e um dos principais players integrados dos mercados globais de energia e gás. Estamos presentes em mais de 30 países, espalhados por quatro continentes e atendemos a mais de 61 milhões de usuários finais ao redor do mundo.