Como é trabalhar na Enel?

Estagiário da Planejamento - Enel CE

Estagiário de Planejamento e Controle

Fortaleza, CE

Prós: Grandes oportunidades de compartilhar experiência entre setores. Grande demanda e desafios para o estagiário que estimulam a criatividade e o auto-aprendizado. Oportunidades para fora do país.

Contras: Valorização do funcionário sempre com eventos e incentivos. Porém, grande parte dos mesmos não são ofertados aos estagiários. Salário pago somente aos 2ª dia útil do mês.

Conselhos para presidência: Melhorar as tecnologias ofertadas aos colaboradores, de modo à atendimento à crescente demanda de TI e Big Data.

A Enel é uma família

Especialista

Niterói, RJ

Prós: Ótimo clima e ambiente de trabalho, salário e benefícios razoáveis, oportunidades de crescimento e desenvolvimento............................

Contras: Burocracia das áreas de apoio, péssima área de Ti, falta de planejamento que gera retrabalho e horas extras.

Conselhos para presidência: Procure garantir que todas as áreas estão sendo open power.

Poderia ser melhor

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Niterói, RJ

Prós: É uma boa oportunidade de estágio, principalmente se você estuda em Niterói, pois facilita muito o tráfego. As pessoas são legais e cordiais e lá tem uma política de aproximar os gestores e diretores dos demais funcionários. A remuneração é muito boa.

Contras: Se você não for estagiário do curso de engenharia, as chances de efetivação são muito raras. Eles não aproveitam os talentos da empresa, o que é uma pena.

Empresa mediana no atendimento

Niterói, RJ

Prós: Bons profissionais.Qualificados para o trabalho. Empresa que deveria investir mais em qualificação pessoal para manter um atendimento de excelência.

Contras: Empresa não investe em infraestrutura. Daí fica complicado trabalhar Chamados e chamados de emergência deixam os profissionais sobrecarregados. Teria que fazer uma força tarefa para melhorar o serviço prestado a comunidade

Conselhos para presidência: Sei que é difícil ser um empresário neste país. Porém a empresa deveria melhorar o serviço prestado. Fazendo parceria com o governo, investindo em energia solar. Gerando renda tanto para a empresa quanto benefícios a comunidade.

Recomendo a empresa

Analista Pleno

Niterói, RJ

Prós: Intercâmbio com outros países onde a Enel está presente; Políticas de Recursos Humanos; Flexibilidade no horário de trabalho; Informalidade nas relaçies

Contras: Burocracia na progressão de carreiras, engessando e tornando pouco motivadora para profissionais de alto desempenho; Excesso de report para a Enel matriz

Atendente de LojaEx-funcionário, saiu em 2017

Teresópolis, RJ

Prós: Tem um horário bom o que a faz ser uma ótima empresa para trabalhar podendo consiliar estudos, vida pessoal social sem ter um cansaço extremo.

Contras: Péssima remuneração, a troca das empresas terceirizadas responsáveis pelos funcionários faz com essas sejam cada vez piores, não dão valor aos funcionários que sempre se esforçam para bater as metas estipuladas.

Conselhos para presidência: Rever como os funcionários base não tratados, sai da loja de atendimento com uma péssima imagem de como os funcionários são tratados, cada troca de empresa os benefícios são retirados piorando cada vez mais a remuneração que já é abaixo do mercado, uma pena pois um empresa tão grande que poderia ser exemplo.

Insatisfação

Engenheiro Eletricista

Niterói, RJ

Prós: Oportunidades, benefícios, horário acessível, próximo a Minha moradia, grande grupo pelo mundo, infraestrutura Boa, ambiente agradável, estou na minha área de formação

Contras: Salário muito abaixo do mercado. Pouco cursos Pouca participação em seminário e pesquisa de desenvolvimento Não valoriza de acordo os funcionários

Conselhos para presidência: Invista nos funcionários

Uma excelente Empresa para se trabalhar.

Assistente Administrativo

Niterói, RJ

Prós: Ótimo salário é benefícios sem contar com a participação de lucros e satisfação aos funcionários e clientes. Excelente ambiente de trabalho. Empresa que se preocupa com o lado profissional e familiar dos funcionários.

Contras: Falta mais preparação aos funcionários de inclusão. Oferecer cursos e treinamentos voltados para as pessoas com deficiência. Atendendo as necessidades da empresa.

Conselhos para presidência: Mais preparação e treinamento para os funcionários de inclusão.

Sou grato pela confiança e oportunidade que minha empresa me dá.

Agente

Magé, RJ

Prós: Bem no meu ponto de vista, A boa relação entre chefes e funcionários e o Respeito entre os mesmos, as oportunidades de crescimento na empresa e o estímulo de crescimento pelos chefes.

Contras: o meu ponto de visto nao posso dizer que há pontos negativos por que oque estamos vivendo ainda é a sombra da impresa anterior so depois de mais um ano se pode ter uma resposta conclusiva concernete a isso .

Conselhos para presidência: saiba sempre como estão sendo tratados seus funcionarios.

Estagiário TécnicoEx-funcionário, saiu em 2009

Niterói, RJ

Prós: Boa empresa para aprender sobre o setor elétrico: manutenção, operação e planejamento. Ótimos funcionários que trabalham bem em equipe e transmitem conhecimento aos estagiários.

Contras: Ótima empresa para aprender porém não te dá oportunidade para crescimento profissional. O número de estagiários é bem elevado, funcionando como uma mão de obra barata para serviços burocráticos como preencher planilhas e relatórios. Sendo facilmente substituidos quando o período de contrato acaba.

Enel

Descrição:A Enel é uma empresa multinacional e um dos principais players integrados dos mercados globais de energia e gás. Estamos presentes em mais de 30 países, espalhados por quatro continentes e atendemos a mais de 61 milhões de usuários finais ao redor do mundo.