Como é trabalhar na Enel?

Depende da área

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2016

São Gonçalo, RJ

Prós: Na minha área os gestores eram flexíveis com os horários por conta da faculdade e algumas pessoas estavam dispostas a desenvolver o estagiário.

Contras: Na área em que trabalhei, senti que o estagiário era visto muitas vezes de uma maneira inferior, mão de obra barata. Os funcionários não tinham abertura para conversar com o chefe, então isso acabava gerando uma certa desmotivação nas pessoas e reclamações pelas costas. Acredito que essa avalição depende muito da área que a pessoa vai trabalhar,tenho colegas muito satisfeitos com seus estágios lá, mas a maioria fica insatisfeita.

A Empresa entrega muito menos do que poderia aos funcionarios.

Especialista

Niterói, RJ

Prós: Caráter da maioria das pessoas. O tipo de negócio é bastante interessante. Ter home office uma vez por semana é um excelente benefício e que ajuda na qualidade de vida.

Contras: Salário.Oportunidades de Carreira. Falta de oportunidade e clareza em relacao aos rumos da carreira e evolucao no cargo sao pontos extremamente negativos. A empresa nao investe nos colaboradores e tem uma cultura de promocoes praticamente inexistente.

Conselhos para presidência: Investir no capital humano. Pagar salários justos.

Empresa inovadora e muito boa de se trabalhar.

Estagiário Superior

Fortaleza, CE

Prós: Facilidade pra conseguir emprego se você for estagiário. Bom ambiente de trabalho, bem descontraído e todos se ajudam. Possui pessoas muito comprometidas com o que fazem, como estagiária, aprendi bastante aqui dentro.

Contras: Se você não for uma pessoa sociável, esqueça a possibilidade de crescer aqui dentro. Para cargos altos a sua capacidade como profissional conta sim, mas suas habilidades sociais contam mais.

Conselhos para presidência: Plantar mais politicas de méritos para seus eletricistas. Conheci muitos técnicos que trabalham a anos para a empresa, arriscando suas vidas e foram muito pouco reconhecidos enquanto outros que só fazer apertar botões para gerar relatórios recebem milhares.

mediana

AtendenteEx-funcionário, saiu em 2005

Niterói, RJ

Prós: plano de carreira b em que podem vir a crescer em 6 meses , bons benefícios , horário atrativo e ser de segunda a sexta feira, treinamento constante e equipe entrosada

Contras: chefia sem espirito de equipe , clientes constantemente insatisfeitos, sistema que trava com frequência,normas exageradas e salários baixos demais para a demanda de trabalho

Conselhos para presidência: Vejam a quantos anda sua liderança e seus terceirizados

Empresa boa para o aprendizado técnico inicial na carreira de engenharia.

Analista de Processos de Distribuição

Niterói, RJ

Prós: Ambiente de trabalho descontraído, horário flexível. Muitas oportunidades dentro dos diferentes ramos dentro da distribuição e geração. Politicas de segurança e qualidade de vida evidenciadas e algumas vezes eficazes.

Contras: Falta de planejamento, promoções e recrutamentos internos não meritocráticos. Desintegração entre os setores processos e empresas do grupo. Mentalidade arcaica para inovação.

Conselhos para presidência: Criação de planos de carreira por mérito. Investimento em TI e melhoria de processos

Tem muito a melhorar

Analista Engenheiro Eletricista Júnior

Niterói, RJ

Prós: Pagamento sempre em dia, faz reuniões de resultados periodicamente, as pessoas costumam se ajudar e há alguma preocupação com o bem estar do funcionário

Contras: Baixíssimos salários em comparação com o mercado (principalmente para engenheiros eletricistas), RH extremamente desorganizado e omisso. Empresa não valoriza o profissional qualificado.

òtimo lugar.

Estagiário de Tecnologia

Fortaleza, CE

Prós: empresa preza pelos seus funcionários, com programas de treinamento, segurança em geral tanto do trabalho tanto ético , há todo acompanhamento.

Contras: em vista de tudo, a empresa não apresenta pontos negativos até o momento, sempre bem atenciosa e justa com seus funcionários. .

Estágio

Niterói, RJ

Prós: Ambiente de trabalho agradável, apesar do trabalho sob pressão, tem pessoas dispostas a ensinar no que for preciso no setor, liberdade pra propor coisas novas

Contras: Baixas chances de crescimento, poucas efetivações no setor. Grande demanda de serviço para poucos funcionários no setor, uso de mão de obra barata (estagiários) pra demandas de grande responsabilidade

Bons e maus

São Gonçalo, RJ

Prós: Bons benefícios, ótimas instalações e bastante correta quanto pagamento de tudo. Boa oportunidade de migrar de área e entre as empresas do grupo.

Contras: Abusos sistemáticos por parte dos gestores que de modo geral tem o aval do RH. Apesar de existir um suposto plano de carreira, ele raramente é respeitado.

Ótima!

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2015

São Gonçalo, RJ

Prós: Salário em dias, ótimos auxílios. A comunicação é bem elaborada, o ambiente de trabalho é favorável as condições de trabalho. O clima organizacional é bastante proveitoso.

Contras: A liderança toma decisões de forma subjetiva, não deixando claro os reais motivos que levam seus colaboradores a serem demitidos. Deveria haver mais transparência nessas atitudes.

Enel

Descrição:A Enel é uma empresa multinacional e um dos principais players integrados dos mercados globais de energia e gás. Estamos presentes em mais de 30 países, espalhados por quatro continentes e atendemos a mais de 61 milhões de usuários finais ao redor do mundo.