Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Enel?

221 postagens (73 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.82
  • Remuneração e benefícios
    3.47
  • Oportunidade de carreira
    2.89
  • Cultura da empresa
    3.79
  • Qualidade de vida
    4.17

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 8 dias

    Potencial para melhorar

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

    Fortaleza, CE


    Prós: Clima organizacional bom em alguns setores, além de um ambiente amistoso e motivador. Tal configuração possibilita o envolvimento com a equipe e com o trabalho.

    Contras: Pressão em alguns setores, mudança frequente de gestores e equipe, interdependência significativa entre as empresas do grupo, o que dificulta um pouco a gestão local.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 dias

    Competente

    Auxiliar de Cozinha

    Niquelândia, GO


    Prós: Atendimento responsabilidade precisao. Pontualidade rapidez destribuiçao entrega com rapidez e distribuiçao desenvolvida para melhor o nosso compromisso. Com os deveres de pagamentos..

    Contras: No mei ponto de vista n tenho muito oq falar de negatividade nao..a anel entrou a pouco. E rstou conhecendo acada dia mais e mais...o seu trabalho...espero muita produtivodade..e melhor desenvolvimentovpossivel...

    Conselhos para presidência: Quanto mais rapidez. Melhor...para melhor desenvolvimento

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 15 dias

    Satisfação total

    Técnico em Segurança do TrabalhoEx-funcionário, saiu em 2018

    Itaperuna, RJ


    Prós: Uma empresa que atende com maior disponibilidade, sempre inovando e trabalho em equipe sempre.

    Contras: Não atender as dúvidas do cliente, seja por telefone, deve ser mais claro comunicar na hora do desligamento em casa.

    Conselhos para presidência: Trabalho em equipe

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 21 dias

    Prós e contras

    Estagiário Superior

    Niterói, RJ


    Prós: Excelente ambiente, pessoas descontraídas e unidas. Empresa muito aberta para novas idéias. Tem muitos benefícios para os funcionários próprios.

    Contras: Não há plano de carreira e existem muitas áreas com headcount subdimensionado sobrecarregando quem está lá. É muito complicado ser promovido. Os estagiários são desvalorizados

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 21 dias

    Excelente empresa pra se trabalhar

    Coordenador

    Fortaleza, CE


    Prós: Clima, valorização, benefícios excelentes, liderança comprometida com desenvolvimento pessoal e profissional. Excelente lugar para se trabalhar

    Contras: Precisa alavancar um pouco o potencial de desenvolvimento dos colaboradores e incentivar com mais oportunidades de intercâmbios entre as empresas

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 22 dias

    Bom clima

    Analista de Comunicação Pleno

    Niterói, RJ


    Prós: O clima da empresa é bom e os funcionários são focados nos resultados do Grupo. A empresa apresenta um cenário de crescimento no Brasil, o que faz com que seja motivador trabalhar aqui.

    Contras: As remunerações são baixas em relação às outras empresas do mesmo porte. A estrutura da companhia (em especial a parte de computadores) deixam a desejar e dificultam um pouco o dia a dia de trabalho.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 23 dias

    A Enel é uma família a qual eu faria parte por muitos anos.

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

    Niterói, RJ


    Prós: Os benefícios são excelentes, ótimo clima no ambiente de trabalho; Organizam constantes ações de melhoria para tornar a experiência do colaborador ainda melhor no dia a dia profissional; Empresa preocupada com a saúde e com o meio ambiente; Programa exemplar de reconhecimento de atitudes e bons desempenhos, inclusive reconhecimento financeiro.

    Contras: Na minha área não existia um plano de carreiras pré definido para o estagiário, íamos fazendo o que nos mandavam, logo, nossas tarefas eram delimitadas de acordo com o desejo de quem trabalhava conosco. De certa forma essa desorganização reteve o meu crescimento, pois por questões pessoais e competitivas que existem em qualquer ambiente de trabalho, pessoas filtravam o que iam me ensinar, com medo de terem seus lugares tomados. Nesse sentido, para evitar esse tipo de problema, acredito ser MUITO importante ter o mínimo de tarefas pre definidas de acordo com o desempenho e tempo de experiência do estagiário.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 26 dias

    Muito boa porém tem pontos a melhorar

    Técnico em Eletrotécnica

    Salvador, BA


    Prós: Ambiente de trabalho é muito bom e amistoso, é uma característica fácil de perceber em qualquer uma das áreas, é um grande diferencial da empresa.

    Contras: Terceirização ou transformação digital dos serviços, alguns ainda estão em transição e tem causado alguns transtornos, nada grave porém é um ponto a melhorar.

    Conselhos para presidência: Parece reduntante porém ouvir mais os colaboradores, a maioria tem boas idéias e sempre estão dispostos a ajudar no crescimento da empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 26 dias

    Boa Par estágio

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2010

    Niterói, RJ


    Prós: Infraestrutura, bolsa de estágio alta, serviço tranquilo. A amizade era incentivada, programas de melhoria contínua e diversos eventos comemorativos.

    Contras: Não efetivação do estagiário, muito rotatividade dos funcionários terceirizados, imagem ruim junto aos clientes, procura exacerbada quanto ao se dar bem em cima de outro

    Conselhos para presidência: Plano de carreira melhor elaborado

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Início de carreira na Enel

    Analista de Regulação

    Niterói, RJ


    Prós: Responsabilidades atribuídas a mim e confiança no meu trabalho. Benefícios são acima do oferecido no mercado. Empresa permanece investindo no setor e se estruturando internamente. É um bom local para iniciar a carreira profissional, pois oferece bastantes oportunidades.

    Contras: Salário bem abaixo do praticado no mercado. Não possui plano de cargos e salários bem definido. A empresa não oferece suporte satisfatório nas áreas de recursos humanos e TI. Trabalhamos muitas vezes com equipamentos antigos, dificuldade em conseguir reembolsos e atividades afins.

    Conselhos para presidência: Melhorar a política salarial e progressão de carreira, deixando-a clara e aderente ao praticado no mercado. Reestruturar a área de recursos humanos. Manter a cultura de diversidade, oportunidades e crescimento.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Enel

Descrição:A Enel é uma empresa multinacional e um dos principais players integrados dos mercados globais de energia e gás. Estamos presentes em mais de 30 países, espalhados por quatro continentes e atendemos a mais de 61 milhões de usuários finais ao redor do mundo.

Site

RH: quer atrair bons talentos?