Como é trabalhar na Endress + Hauser?

Excelente empresa para se trabalhar, porém necessita de melhor comunicação

Analista FiscalEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Excelente ambiente para se trabalhar, com liberdade para desenvolvimento de suas atividade, bom pacote de benefícios e participação nos lucros da empresa. Bem localizada

Contras: Empresa em crescimento no mercado, passando por transformações e padronização de processos e por essa razão com aspectos desordenados, não deixando claro o que esperar de seus colaboradores, necessita de melhor comunicação.

Conselhos para presidência: Acredito ser importante trabalhar melhor a comunicação, dizer claramente com frequencia a seus funcionários o que espera deles e também dizer a eles com sinceridade o que não esta bom, antes da surpresa de uma demissão por desempenho ruim. Com isso todos ganham.

Boa empresa para trabalhar

Prós: Pensa muito na qualidade de vida dos funcionários e no ambiente de trabalho

Contras: Salários baixos em relação ao mercado e admite pessoas com baixa performance ou por ser criado na empresa ou por que gostam dela

Conselhos para presidência: Olhar para quem Esta engajado em trazer resultados para empresa e parar de admitir profissionais ruins por que foram criados na empresa

Ótima empresa!

Executivo de Vendas

Prós: Pessoas, ambiente de trabalho, postura dos gerentes diretos, qualidade dos produtos, eventos organizados pela empresa e pelos funcionários, ambiente familiar.

Contras: Falta de plano de carreira. A empresa poderia pensar em uma forma de gradusr os funcionários, mesmo que na posição atual, a fim de demonstrar reconhecimento pelo serviço prestado.

Conselhos para presidência: Criar um plano de carreira por tempo de casa ou conhecimento adiquirido e, ddvidamente comprovado.

Ótima empresa mas há espaço para melhorar

Vendas

Prós: Liberdade para desenvolver o trabalho e trazer novas ideias; empresa ética e transparente com os clientes; diretoria sempre está aberta a conversar;

Contras: Não existe um plano de carreira definido; Muitos cargos de gerência; Deficiência em coaching; Apontamento de erros individual; Horários e férias flexíveis apenas para alguns colaboradores.

Boa empresa, com bons beneficios porém convivio entre pessoas a torna dificil de trabalhar.

Analista Administrativo

Prós: Beneficios adequados, transparencia nas decisões, boas ferramentas de trabalho que facilitam o dia-a-dia, cumprem as metas propostas e não atrasam salário.

Contras: Cultura muito conservadora, dificuldade no convivio com outros departamentos, individualização e richa entre departamentos, empresa com perfil de apontar erros individuais.

Técnico InstrumentistaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: -Ambiente em determinados departamentos. - possibilidade de crescimento - benefícios - aprendizado adquirido no decorrer do tempo. - treinamentos e investimentos no funcionário

Contras: -Falta de transparência -Infantilidade dos gestores -Falta de profissionalismo dá gestão -Ações são tomadas sem avaliar os riscos ao funcionários

Otima empresa para se trabalhar, mas precisa melhorar a coordenação de pessoas

Analista FiscalEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Possue bons benefícios, ajuda nos cursos para desenvolvimento e idiomas, tem bons salarios e oportunidades de migração para outros cargos dentro da cia.

Contras: Inexperiente na delegação e acompanhamento de niveis de coordenadores, nao nos dá feedbacks de forma clara para melhoria de processos e assim atender às necessidades da cia.

Conselhos para presidência: Levar a serio os feedbacks com todos os colaboradores, ouvir e tambem ser claro com cada um deles, mas melhoria no desenvolvimento de sua atividade.

Boa empresa, salários baixos e acordos "obscuros" com funcionários chaves

Prós: Empresa com bom ambiente de trabalho, onde existe bastante respeito. No geral a pressão da empresa é baixa quando falamos de metas e o crescimento, tudo é bem pensado.

Contras: Salários baixos, empresa faz acordos por debaixo dos panos com alguns funcionários dando privilégios que não são dados para outros de mesmo nível. Admitem profissionais com problemas de relacionamento com toda empresa por que são eficientes, resolvendo tudo na base da porrada! Funcionários com baixo desempenho ou questionáveis são mantidos no cargo por que foram criados na empresa ou são deslocados para outra função.

Conselhos para presidência: Deixar claros acordos feito com funcionários para toda empresa, pois é desmotivante saber que pessoas do mesmo cargos tem benefícios diferenciados, por que na visão da empresa ela é chave!! Admitir que pessoas com mau relacionamento em áreas operacionais são eficientes, sem notar que tratam todo mundo na porrada e isso não é saudável e não está alinhado com filosofia da empresa!

Boa empresa, porém precisa de muitos ajustes para se tornar ótima.

Vendas

Prós: Ótimo ambiente de trabalho. Ótimas ferramentas de trabalho , SAP/SFDC O CEO tem uma postura diferente de outras empresas conhecidas. Ele é totalmente aberto para qualquer conversa ou assunto com qualquer funcionário.

Contras: Não tem plano de carreira. Não tem preferência em promover uma pessoa interna. Em vagas anunciadas os funcionários concorrem junto com os externos. Escritório velho e ultrapassado. Poderia ser modernizado e melhor organizado. Pessoas que se destacam deveriam ser melhor reconhecidas.

Estabilidade

Prós: A cultura familiar, a valorizacao da qualidade de vida. A transparencia das decisoes da Diretoria.

Contras: A falta de profissionalismo em algumas areas, algumas coisas sao resolvidas pela conversa o que nao é justo analisando que a empresa é feita de várias pessoas.

Conselhos para presidência: Algumas coisas precisam ser profissionalizadas, pessoas precisam de desenvolvimento. A empresa vai muito além do que área de vendas.

Endress + Hauser

Descrição:Endress+Hauser é líder internacional no fornecimento de instrumentação de controle, serviços e soluções para automação industrial. Com nosso apoio, nossos clientes podem otimizar seus processos em termos econômicos, assim como em segurança e proteção ambiental. A história da Endress+Hauser no Brasil teve seu início há mais de 25 anos. Em 1997, Endress+Hauser Group AG e SAMSON AG decidiram fazer uma joint-venture para operarem juntas no mercado brasileiro. O acordo de cooperação unia as capacidades da Samson AG em atuadores e dispositivos de controle com a Endress+Hauser em sensores e controles para processos industriais, oferecendo aos clientes "uma compra integrada" no fornecimento de soluções de controles industriais abrangentes.