Como é trabalhar na Endress + Hauser?

Empresa no geral boa, porém tem muito o que melhorar

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Vale refeição com valor de acordo com a região, localização quanto a diversas opções de restaurantes e fácil acesso aos meios de transportes

Contras: Não tem plano de carreira. Líderes mal preparados para lidar com pessoas, além de discutirem entre si. As comemorações são divulgadas que a participação é opcional, porém os colaboradores são pressionados à comparecer. Pressão constante na execução do trabalho.

Conselhos para presidência: Ampliar a visão nos líderes para melhorar o relacionamento entre si e entre as equipes. Valorizar os colaboradores no dia a dia.

Excelente empresa para se trabalhar, porém necessita de melhor comunicação

Analista FiscalEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Excelente ambiente para se trabalhar, com liberdade para desenvolvimento de suas atividade, bom pacote de benefícios e participação nos lucros da empresa. Bem localizada

Contras: Empresa em crescimento no mercado, passando por transformações e padronização de processos e por essa razão com aspectos desordenados, não deixando claro o que esperar de seus colaboradores, necessita de melhor comunicação.

Conselhos para presidência: Acredito ser importante trabalhar melhor a comunicação, dizer claramente com frequencia a seus funcionários o que espera deles e também dizer a eles com sinceridade o que não esta bom, antes da surpresa de uma demissão por desempenho ruim. Com isso todos ganham.

Boa empresa para trabalhar

Prós: Pensa muito na qualidade de vida dos funcionários e no ambiente de trabalho

Contras: Salários baixos em relação ao mercado e admite pessoas com baixa performance ou por ser criado na empresa ou por que gostam dela

Conselhos para presidência: Olhar para quem Esta engajado em trazer resultados para empresa e parar de admitir profissionais ruins por que foram criados na empresa

Boa empresa, excelente aprendizado, péssima gestão.

AdministraçãoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Bons benefícios, empresa oferece uma ótima chance de aprendizado de novas tecnologias, investindo em treinamentos internos e também no exterior. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras. Flexibilidade nos horários é também um bom diferencial.

Contras: Infelizmente a empresa ainda têm muitas pessoas que se dizem "CHAVE" que fomentam a famosa "panelinha". Recursos humanos passa uma impressão para todos de que são transparentes, porém é de lá que sai toda manipulação. Funcionários antes mesmo de serem demitidos já sabem que serão demitidos, muito vazamento de informações confidenciais, protecionismo excessivo para com algumas pessoas de nível de gestão. Por sua vez, só chega à diretoria o fino do processo, o lado bom da coisa. A empresa têm tudo pra decolar e voar baixo, porém algumas peças que se julgam importantes desaceleram o processo. Muitos cargos importantes e que exigem um alto grau de conhecimento e comprometimento são ocupados por pessoas com baixíssimo nível técnico e pouco comprometimento.

Conselhos para presidência: Preste mais atenção no seu time de gestão, cuidado com as informações manipuladas que chegam até você, tente ouvir mais pessoas do chão de fábrica antes de tomar decisões importantes, há muitos lobos em pele de cordeiro.

Melhorar a comunicação!

Administração

Prós: Vale refeição atrativo para a região, Estacionamento, porém há fila de espera por não ter vagas para todos, localização da empresa, boa assistência médica.

Contras: Não valorizam o funcionário de forma igualitária. A empresa está perdendo bons funcionários por não ter uma comunicação transparente e não ouvir os dois lados para tomada de decisão. Isso é desmotivante!! Há casos de funcionários ter o conhecimento de que uma pessoa será desligada antes de ocorrer a demissão. Alguns gestores tem limitação de conhecimento, sendo ultrapassado, pois não procura evoluir e desenvolver a equipe.

Conselhos para presidência: Prestar atenção nos líderes, não adianta tentar desenvolvê-los se não colocarem em prática o que aprenderam com a equipe, conversar mais, ver as opiniões de todos os lados, pois nem sempre o correto é a coordenação. Melhor de alguma maneira o relacionamento/respeito entre os gestores/coordenadores.

pode e deve melhorar para crescer

Prós: ambiente de certa forma agradável, acolhedor em algumas áreas, oferece oportunidades para desenvolver ideias e crescimento, grupo de profissionais jovens, capaz e dinamicos.

Contras: desorganização em diversas atividades e gestão de controladoria protege e defende postura infantile e imatura de areas como financeiro, rh e logística, deixando outros gestores e outros departamentos incapazes de agir ou mudra alguma situação imposta pelo time protegido.

Conselhos para presidência: organizer todas as areas, criando politicas onde cada um respeite a atividade do outro.

Deveria ser melhor.

Prós: Ambiente razoável, empresa tem um bom nome no mercado, produtos reconhecidamente de boa qualidade se fosse carros seriam comparados a BMW ou Audi.

Contras: Acordos não muito claros entre empregador e empregados. Funcionários que gostam de fingir que não é culpa deles, tentam jogar a responsabilidade para outro e não procurar corrigir o problema.

Ótima empresa!

Executivo de Vendas

Prós: Pessoas, ambiente de trabalho, postura dos gerentes diretos, qualidade dos produtos, eventos organizados pela empresa e pelos funcionários, ambiente familiar.

Contras: Falta de plano de carreira. A empresa poderia pensar em uma forma de gradusr os funcionários, mesmo que na posição atual, a fim de demonstrar reconhecimento pelo serviço prestado.

Conselhos para presidência: Criar um plano de carreira por tempo de casa ou conhecimento adiquirido e, ddvidamente comprovado.

Ótima empresa mas há espaço para melhorar

Vendas

Prós: Liberdade para desenvolver o trabalho e trazer novas ideias; empresa ética e transparente com os clientes; diretoria sempre está aberta a conversar;

Contras: Não existe um plano de carreira definido; Muitos cargos de gerência; Deficiência em coaching; Apontamento de erros individual; Horários e férias flexíveis apenas para alguns colaboradores.

Boa empresa, com bons beneficios porém convivio entre pessoas a torna dificil de trabalhar.

Analista Administrativo

Prós: Beneficios adequados, transparencia nas decisões, boas ferramentas de trabalho que facilitam o dia-a-dia, cumprem as metas propostas e não atrasam salário.

Contras: Cultura muito conservadora, dificuldade no convivio com outros departamentos, individualização e richa entre departamentos, empresa com perfil de apontar erros individuais.

Endress + Hauser

Descrição:Endress+Hauser é líder internacional no fornecimento de instrumentação de controle, serviços e soluções para automação industrial. Com nosso apoio, nossos clientes podem otimizar seus processos em termos econômicos, assim como em segurança e proteção ambiental. A história da Endress+Hauser no Brasil teve seu início há mais de 25 anos. Em 1997, Endress+Hauser Group AG e SAMSON AG decidiram fazer uma joint-venture para operarem juntas no mercado brasileiro. O acordo de cooperação unia as capacidades da Samson AG em atuadores e dispositivos de controle com a Endress+Hauser em sensores e controles para processos industriais, oferecendo aos clientes "uma compra integrada" no fornecimento de soluções de controles industriais abrangentes.