Como é trabalhar na Endress + Hauser?

Melhorar a comunicação!

Administração

Prós: Vale refeição atrativo para a região, Estacionamento, porém há fila de espera por não ter vagas para todos, localização da empresa, boa assistência médica.

Contras: Não valorizam o funcionário de forma igualitária. A empresa está perdendo bons funcionários por não ter uma comunicação transparente e não ouvir os dois lados para tomada de decisão. Isso é desmotivante!! Há casos de funcionários ter o conhecimento de que uma pessoa será desligada antes de ocorrer a demissão. Alguns gestores tem limitação de conhecimento, sendo ultrapassado, pois não procura evoluir e desenvolver a equipe.

Conselhos para presidência: Prestar atenção nos líderes, não adianta tentar desenvolvê-los se não colocarem em prática o que aprenderam com a equipe, conversar mais, ver as opiniões de todos os lados, pois nem sempre o correto é a coordenação. Melhor de alguma maneira o relacionamento/respeito entre os gestores/coordenadores.

Empresa no geral boa, porém tem muito o que melhorar

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Vale refeição com valor de acordo com a região, localização quanto a diversas opções de restaurantes e fácil acesso aos meios de transportes

Contras: Não tem plano de carreira. Líderes mal preparados para lidar com pessoas, além de discutirem entre si. As comemorações são divulgadas que a participação é opcional, porém os colaboradores são pressionados à comparecer. Pressão constante na execução do trabalho.

Conselhos para presidência: Ampliar a visão nos líderes para melhorar o relacionamento entre si e entre as equipes. Valorizar os colaboradores no dia a dia.

pode e deve melhorar para crescer

Prós: ambiente de certa forma agradável, acolhedor em algumas áreas, oferece oportunidades para desenvolver ideias e crescimento, grupo de profissionais jovens, capaz e dinamicos.

Contras: desorganização em diversas atividades e gestão de controladoria protege e defende postura infantile e imatura de areas como financeiro, rh e logística, deixando outros gestores e outros departamentos incapazes de agir ou mudra alguma situação imposta pelo time protegido.

Conselhos para presidência: organizer todas as areas, criando politicas onde cada um respeite a atividade do outro.

Técnico InstrumentistaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: -Ambiente em determinados departamentos. - possibilidade de crescimento - benefícios - aprendizado adquirido no decorrer do tempo. - treinamentos e investimentos no funcionário

Contras: -Falta de transparência -Infantilidade dos gestores -Falta de profissionalismo dá gestão -Ações são tomadas sem avaliar os riscos ao funcionários

Ótima empresa para trabalhar

Prós: A empresa oferece ótimos benefícios, além disso, dá autonomia para seus colaboradores para execução de suas atividades nas áreas de Automação e Instrumentação. A empresa oferece também excelente aprendizados com amplo recursos a banco de dados de suas tecnologias atuais e oferece treinamentos especializados no exterior desde que o colaborador possua nível de inglês aceitável para escrita e conversação.

Contras: Há pontos negativos quanto à parte comercial no quesito estratégia de vendas, pois parece que as decisões passam a ser um tanto conservadora a ponto de perder oportunidades para as concorrentes que usam estratégias menos conservadoras e mais agressivas! A gestão de pessoas precisa ser melhorado muito, a baixa percepção de empatia em relação aos sentimento dos colaboradores transmite obscuridade quanto às estabilidades dos colaboradores!

Conselhos para presidência: É necessário alinhar a gestão de vendas para que haja mais flexibilidade quanto às estratégias, tipo descer um pouco do salto alto para poder ganhar mais territórios. Fortalecer os vendedores externos em treinamentos de visão estratégica de mercado e relações ganha ganha com os clientes. É fundamental melhorar a gestão de pessoas para que a produtividade alcance excelentes resultados e os colaboradores sintam forte confiança pela transparência.

Deveria ser melhor.

Prós: Ambiente razoável, empresa tem um bom nome no mercado, produtos reconhecidamente de boa qualidade se fosse carros seriam comparados a BMW ou Audi.

Contras: Acordos não muito claros entre empregador e empregados. Funcionários que gostam de fingir que não é culpa deles, tentam jogar a responsabilidade para outro e não procurar corrigir o problema.

Ótima empresa!

Executivo de Vendas

Prós: Pessoas, ambiente de trabalho, postura dos gerentes diretos, qualidade dos produtos, eventos organizados pela empresa e pelos funcionários, ambiente familiar.

Contras: Falta de plano de carreira. A empresa poderia pensar em uma forma de gradusr os funcionários, mesmo que na posição atual, a fim de demonstrar reconhecimento pelo serviço prestado.

Conselhos para presidência: Criar um plano de carreira por tempo de casa ou conhecimento adiquirido e, ddvidamente comprovado.

Ótima empresa mas há espaço para melhorar

Vendas

Prós: Liberdade para desenvolver o trabalho e trazer novas ideias; empresa ética e transparente com os clientes; diretoria sempre está aberta a conversar;

Contras: Não existe um plano de carreira definido; Muitos cargos de gerência; Deficiência em coaching; Apontamento de erros individual; Horários e férias flexíveis apenas para alguns colaboradores.

Boa empresa, com bons beneficios porém convivio entre pessoas a torna dificil de trabalhar.

Analista Administrativo

Prós: Beneficios adequados, transparencia nas decisões, boas ferramentas de trabalho que facilitam o dia-a-dia, cumprem as metas propostas e não atrasam salário.

Contras: Cultura muito conservadora, dificuldade no convivio com outros departamentos, individualização e richa entre departamentos, empresa com perfil de apontar erros individuais.

Otima empresa para se trabalhar, mas precisa melhorar a coordenação de pessoas

Analista FiscalEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Possue bons benefícios, ajuda nos cursos para desenvolvimento e idiomas, tem bons salarios e oportunidades de migração para outros cargos dentro da cia.

Contras: Inexperiente na delegação e acompanhamento de niveis de coordenadores, nao nos dá feedbacks de forma clara para melhoria de processos e assim atender às necessidades da cia.

Conselhos para presidência: Levar a serio os feedbacks com todos os colaboradores, ouvir e tambem ser claro com cada um deles, mas melhoria no desenvolvimento de sua atividade.

Endress + Hauser

Descrição:Endress+Hauser é líder internacional no fornecimento de instrumentação de controle, serviços e soluções para automação industrial. Com nosso apoio, nossos clientes podem otimizar seus processos em termos econômicos, assim como em segurança e proteção ambiental. A história da Endress+Hauser no Brasil teve seu início há mais de 25 anos. Em 1997, Endress+Hauser Group AG e SAMSON AG decidiram fazer uma joint-venture para operarem juntas no mercado brasileiro. O acordo de cooperação unia as capacidades da Samson AG em atuadores e dispositivos de controle com a Endress+Hauser em sensores e controles para processos industriais, oferecendo aos clientes "uma compra integrada" no fornecimento de soluções de controles industriais abrangentes.