Como é trabalhar na Endicon Engenharia?

Gestão deixa à desejar.

SupervisorEx-funcionário, saiu em 2014

Cabo Frio, RJ

Prós: Benefícios e salário pagos em dia é o ponto forte da empresa e a área de DP e rh atendem bem.

Contras: Péssima gestão, falta de profissionalismo de muitos profissionais da área gerencial da empresa.

Conselhos para presidência: Reveja os profissionais de certos cargos.

Bom aprendizado e pacote de benefícios. Salário pouco atraente

Analista JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Belém, PA

Prós: Equipe boa, disposta, simpática e atenciosa. Os gerentes e supervisores são atentos e sabem trabalhar em equipe. Sempre dispostos a ajudar e ensinar. Bom pacote de benefícios.

Contras: A ausência de plano de cargos e salários atrapalha o crescimento profissional. Faltam também cursos para que o profissional possa diversificar seus conhecimentos. Paralelamente a tal, os salários são pouco atraentes para o profissional que passou por anos e anos de estudo. A empresa investe altos em setores que são desnecessários e deixa de investir em seus funcionários. A jornada de trabalho da empresa também te impede de buscar especializações e exercício físico pois o tempo que você passa no interior dela acaba se tornando um pouco maçante.

Conselhos para presidência: Investir em um bom plano de cargos e salários, aumentar o salário dos funcionários para mantê-los e diminuir a alta rotatividade de profissionais, afinal de contas é preferível ter um funcionário que se sinta valorizado e parte da equipe, de forma que este dê o seu melhor, ao invés de ter um novo profissional tendo que aprender o que o outro já sabia e executava com perfeição. Diminuir a jornada de trabalho, vez que não há necessidade da mesma ser maçante em todos os setores da empresa. Ouvir a opinião dos analistas e não somente de gestores e supervisores.

É uma empresa regular, sem muitos incentivos

Técnico de PlanejamentoEx-funcionário, saiu em 2014

Canaã dos Carajás, PA

Prós: A empresa oferece remuneração apropriada para o local de trabalho. E procura seguir fielmente as normas trabalhistas referentes a remunerações e benefícios

Contras: Oferece estrutura ineficiente com falta de suporte eficaz ou eficiente por parte da matriz. Deixando os processos inerentes ao local da obra, em atraso.

melhorias para os eletricistas

Prós: Os. Colegas de trabalho que quase todos são legais.

Contras: Talvez se os nossos coordenadores fossem mais maleáveis talvez melhoraria muito.

Um grande empresa com gestores muito fracos

Belém, PA

Prós: A empresa paga em dia e nunca atrasa o salário ou benefícios

Contras: Empresa desorganizada e sem plano de carreiras. Proatividade não é valorizada.

Opinião neutra

Coordenador de Logística

Belém, PA

Prós: Oportunidades de ver suas decisões serem reconhecidas. Quando se mostra resultado, a empresa valoriza suas ações. Mobilidade para outras cidades pela empresa.

Contras: Baixo investimento da empresa no desenvolvimento do colaborador no que diz respeito ao reconhecimento de ser Endicon. O colaborador valoriza mais outras companhias do que a empresa em que trabalha, pois a Endicon carece de investimento direto em Recursos Humanos.

Conselhos para presidência: Aumentar o espírito de fazer parte da Empresa

muito boa, porem...

Auxiliar

Belém, PA

Prós: empresa boa de se trabalhar, e fazer amizades para um bom ambiente de trabalho. pagamentos em dia bons beneficios empresa bem estruturada com

Contras: empresa familiar, não dando muitas oportunidades, somente para os parentes ainda desenvolvendo alguns setores retorno demorado por parte de algun

gosto da endicon

Analista de Orçamentos

Belém, PA

Prós: O clima organizacional é bom, o acesso a gerencia é tranquilo.

Contras: os funcionários não são bem remunerados.

Conselhos para presidência: Valorize mais seus funcionários, pois gostamos de trabalhar em sua empresa e as vezes somos obrigados a sair para ganharmos mais em um lugar que não nos sentimos tão confortáveis para trabalhar.

Empresa de terceirização

Eletricista de ManutençãoEx-funcionário, saiu em 2015

Rondonópolis, MT

Prós: Seguro de vida e vale refeição

Contras: Salario abaixo do mercado e horas extra não remuradas

Conselhos para presidência: Valorizar a mão de obra , já que uma empresa terceirizada

Pode melhorar, basta comunicação

Técnico

Manaus, AM

Prós: Pontualidade nos pagamentos e estrutura para trabalhar

Contras: Falta de organização estrutural e ausência de comunicação.

Conselhos para presidência: Melhorar comunicação entre todas as camadas profissionais da empresa.

Endicon Engenharia

Descrição:A Endicon é uma empresa responsável por soluções tecnológicas de engenharia através do desenvolvimento de métodos e produtos para um melhor desempenho de seus serviços.
Presente em todas as regiões do Brasil, em diversas concessionárias de energia elétrica, prefeituras, empresas mineradoras e petrolíferas entre outras.