Como é trabalhar na Endeavor Brasil?

Melhor que um MBA!

Prós: É realmente uma escola de empreendedorismo de alto crescimento! O time é muito bom e faz sua barra subir e querer entregar sempre mais! A rede da Endeavor também é um grande plus, possibilidade de aprender e crescer com muitos empreendedores e mentores. Boas relações de trabalho com o time, que é super engajado!

Contras: A organização está vivendo muitas mudanças, o que demanda foco do time de gestão para fazer escolhas, trazer clareza para o time e engajar a nova geração!

Laboratório pra sonhar grande!

Head de OperaçõesEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Oportunidade de aprender com os melhores empreendedores do Mundo e subir muito a barra. O time na minha época era extremamente capacitado, a ponto da minha geração na época, estar incrivelmente bem posicionada e fazendo coisas legais. Aqui é o melhor laboratório pra quem quer acelerar o próximo grande passo.

Contras: Liderança se desfez muito entre 2012-2015, deixando o time mais focado da porta pra fora, que porta pra dentro. Gerou desgastantes e bagunças organizacionais e os ciclos de pessoas talentosas ficaram muito curtos.

Ótima oportunidade para crescimento profissional

Apoio à EmpreendedoresEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Trabalhar na Endeavor foi uma oportunidade única de acesso a conhecimento sobre negócios e os outros desafios envolvidos em empreender. O ambiente de trabalho é estimulante, com toda a equipe buscando superar expectativas de desempenho. O crescimento profissional e a possibilidade de trabalhar com um propósito são diferenciais relevantes.

Contras: As remunerações ficam bem abaixo do mercado e na época em que trabalhei não havia tanta transparência nos requisitos para a variação entre as faixas salariais possíveis. A gestão de pessoas não é exatamente o ponto forte e o time como um todo tem pouco tempo de mercado, o que resulta muitas vezes em lideranças despreparadas para seus cargos.

Uma vez Endeavor sempre Endeavor

Gerente de Produtos

Prós: Time muito engajado, pró ativo e muito inteligente. Rede de apoio com empreendedores e mentores que são suporte ao desenvolvimento profissional. Desenvolvimento acelerado.

Contras: Time muito jovem, falta um equilíbrio de gerações. Desafio como uma ong em conciliar seu planejamento estratégico de longo prazo e as necessidades e oportunidades que a sociedade e a causa empreendedora demandam no curto prazo.

Organização incrível e transformadora, principalmente para quem trabalha lá

Gerente RegionalEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Time incrível e ambiente de trabalho sem igual, além de impactar de forma muito positiva o país. Um dos grandes destaques é a oportunidade de trabalhar com profissionais de alto nível do mercado, como empreendedores e mentores.

Contras: Desafio de crescimento com relação aos benefícios. Por ser uma ONG, tenta acompanhar ao máximo o mercado mas com limitações. Isso é alinhado com a expectativa de cada profissional, se você for motivado apenas por salário, lá não é o lugar mais adequado.

Lugar incrível para se trabalhar!!

Analista de EmpreendedorismoEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Time sensacional, propósito inspirador, ampla rede de contatos que te possibilita criar laços pra vida. Grande oportunidade de aprender sobre empreendedorismo e mudar o Brasil!!!

Contras: Não vejo muitos pontos negativos. Talvez só a questão de, como é uma ONG, a remuneração não é tão alta. Mas o aprendizado e contatos que você faz fazem valer a pena

Conselhos para presidência: Continuar contratando um time espetacular e trabalhando para melhorar o Brasil

Vale muito a pena!

Prós: A Endeavor te ensina e te desafia dia após dia. Aprendo diariamente a ser melhor e me desenvolver como pessoa e profissional. Ótima oportunidade de acelerar o aprendizado.

Contras: falta organização entre as áreas e às vezes algum direcionamento da liderança, comum por se tratar de um time jovem e em curva de aprendizado.

Um lugar de crescimento

Prós: Curva de aprendizada extremamente forte, melhor trabalho para um jovem que queira empreender. Grande possibilidade de networking e aprendizado de aspectos ligados ao crescimento sustentável de empresas.

Contras: A Endeavor é um excelente ambiente de trabalho. É um lugar que possibilita crescimento, mas é importante que a pessoa busca seu desenvolvimento dentro da empresa e seja proativa para aproveitar a oportunidade de forma plena.

Quando você sair, vai sentir saudade

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: A Endeavor te proporciona liberdade, autononia e um ambiente muito agradável. Local moderno de trabalho com pessoas que são bacanas e altamente qualificadas.

Contras: Processos não muito rígidos/claros e tarrefas com prazos muitos vezes fora da realidade. Acordos mudam constantemente e o desenvolvimento e promoção não são sempre claros e transparentes.

Ambiente colaborativo focado em resultados

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Muita autonomia, provavelmente o melhor lugar para se construir sua rede de relacionamento de alto nível. Para quem deseja empreender, é uma excelente porta de entrada. Existe muita liberdade para acessar diretores e presidente. Ambiente extremamente inspirador e colaborativo.

Contras: É um lugar com poucos processos estabelecidos e falta experiência de gestão de pessoas dos líderes. Salário também não é o ponto forte da organização.

Conselhos para presidência: Investir na formação das lideranças

Endeavor Brasil

Descrição:Presente em mais de 18 países, e no Brasil desde o ano 2000, a Endeavor atua em diversas frentes para alcançar o objetivo de construir um Brasil não apenas com mais empreendedores, mas com empreendedores melhores e mais conscientes do seu papel na sociedade.
Desenvolvemos programas que promovem a educação empreendedora em larga escala; trazem dados sobre a situação atual do empreendedorismo no Brasil e a sua importância para o país; oferecem auxílio, inspiração e networking para os mais brilhantes empreendedores; colocam o empreendedorismo em pauta nos principais veículos de comunicação do Brasil; entre outros.