Como é trabalhar na Endeavor Brasil?

ONG com cara de empresa e impacto de governo!

Supervisor/Coordenador

Prós: - Time MUITO qualificado, com muita autonomia no trabalho. - Ambiente extremamente informal e colaborativo, com forte senso de propósito. - Rede de mentores e empreendedores nos geram aprendizado acelerado e constante sobre o que de melhor está sendo feito no mercado.

Contras: - Muita iniciativa e pouca acabativa. - Salário menos competitivo. - Falta desenvolver melhor planos de sucessão. - Falta desenvolver/criar algumas políticas e condutas para processos chaves.

Excelente lugar para aprender e ampliar rede de contatos de alto nível

Prós: Oportunidade de aprendizado Contatos e portas que se abrem Oportunidade de construir coisas relevantes em empreendedorismo e deixar legado Time com cultura positiva, diverso e aberto

Contras: Quem não gosta de ambiente informal pode se sentir desconfortável facilmente Quem precisa de muita estrutura e recursos, diretrizes claras sempre, se sente desconfortável Por vezes falta continuidade nas iniciativas em que investimos muita energia Benefícios e salário não são diferencial.

Um MBA em empreendedorismo

Coordenador

Prós: Melhor escola de negócios e empreendedorismo que eu já tive. Ter a oportunidade de estar cercado por empreendedores que estão revolucionando seus mercados, mentores de altíssimo gabarito e um time super engajado e motivado com a causa, foi fundamental para me desenvolver tanto em conhecimento de negócios, quanto em capacidade de relacionamento.

Contras: Por ser uma organização feita por pessoas que sonham grande, e querem sempre elevar a barra, as vezes acaba gerando um certo desequilíbrio entre vida profissional e vida pessoal. Cabe a você conseguir balancear os dois lados.

Empreendendo na Endeavor

Prós: Amo trabalhar na Endeavor pq o ambiente me proporcionar a me desenvolver como profissional e pessoa constantemente, tenho liberdade para expor minhas opiniões e aflições e sinto que não sou julgada por expor minhas ideias. Meus colegas de trabalho são respeitosos e estão sempre abertos a ajudar, pq aqui somos aconselhados a trabalhar juntos, a sempre priorizar o coletivo. E o melhor, ainda tenho a oportunidade de contribuir com o desenvolvimento do meu país!

Contras: Temos bastante trabalho sempre, e a sobrecarga de trabalho muitas vezes nos limita de habilidades criativas pq sempre temos que fazer o tempo render e na correria para efetuar todas as entregas necessárias não sobra tempo para inovar ou pensar em como podemos ser mais eficientes.

A Endeavor é um lugar que te motiva a ser melhor a cada dia

Prós: A Endeavor é um lugar com uma energia fora do comum! As pessoas tem muita vontade de fazer acontecer, o que deixa a régua de todos lá em cima. Por ser uma ONG, tem como pano de fundo uma causa forte e que motiva quem faz parte da equite. Tem passado por uma profissionalização e uma valorização maior do seu time, o que é ótimo!

Contras: Já melhorou muito, mas segue sendo um lugar que te suga bastante e exige muita dedicação, e que nem sempre te recompensa a altura. Tem passado por muitas mudanças nos últimos tempos, especialmente no perfil das contratações, o que tem gerado uma transformação gradual na cultura. Precisa ficar atenta para não perder algumas características que sempre foram as marcas do time: cabeça de dono e preocupação genuína pela causa.

Mais equilíbrio

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Realmente pode ser considerada uma escola de empreendedorismo. Por ser uma rede de empreendedorismo e mentores você terá um grande plus na hora de fazer contatos.

Contras: As pessoas são se denominam de "alto rendimento" mas é uma bela desculpa para exigir horários de trabalho desproporcionados, depois de hora e ate finais de semana. Teve situações onde não quis trabalhar em horários que não me correspondiam e recebi todo tipo de criticas... Entendo o objetivo de ser de alto rendimento, mas a vida dos funcionários também precisa de equilíbrio. Se fosse só eu que não dava conta com o trabalho acharia que é um problema pessoal de não estar sendo produtivo, mas quando é um problema que atinge ao 95% dos trabalhadores acredito que tenha alguma coisa errada na mentalidade da empresa.

Conselhos para presidência: Precisam pensar um pouco mais na saúde da equipe e não só na produtividade das pessoas.

Melhor que um MBA!

Prós: É realmente uma escola de empreendedorismo de alto crescimento! O time é muito bom e faz sua barra subir e querer entregar sempre mais! A rede da Endeavor também é um grande plus, possibilidade de aprender e crescer com muitos empreendedores e mentores. Boas relações de trabalho com o time, que é super engajado!

Contras: A organização está vivendo muitas mudanças, o que demanda foco do time de gestão para fazer escolhas, trazer clareza para o time e engajar a nova geração!

Laboratório pra sonhar grande!

Head de OperaçõesEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Oportunidade de aprender com os melhores empreendedores do Mundo e subir muito a barra. O time na minha época era extremamente capacitado, a ponto da minha geração na época, estar incrivelmente bem posicionada e fazendo coisas legais. Aqui é o melhor laboratório pra quem quer acelerar o próximo grande passo.

Contras: Liderança se desfez muito entre 2012-2015, deixando o time mais focado da porta pra fora, que porta pra dentro. Gerou desgastantes e bagunças organizacionais e os ciclos de pessoas talentosas ficaram muito curtos.

Ótima oportunidade para crescimento profissional

Apoio à EmpreendedoresEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Trabalhar na Endeavor foi uma oportunidade única de acesso a conhecimento sobre negócios e os outros desafios envolvidos em empreender. O ambiente de trabalho é estimulante, com toda a equipe buscando superar expectativas de desempenho. O crescimento profissional e a possibilidade de trabalhar com um propósito são diferenciais relevantes.

Contras: As remunerações ficam bem abaixo do mercado e na época em que trabalhei não havia tanta transparência nos requisitos para a variação entre as faixas salariais possíveis. A gestão de pessoas não é exatamente o ponto forte e o time como um todo tem pouco tempo de mercado, o que resulta muitas vezes em lideranças despreparadas para seus cargos.

Uma vez Endeavor sempre Endeavor

Gerente de Produtos

Prós: Time muito engajado, pró ativo e muito inteligente. Rede de apoio com empreendedores e mentores que são suporte ao desenvolvimento profissional. Desenvolvimento acelerado.

Contras: Time muito jovem, falta um equilíbrio de gerações. Desafio como uma ong em conciliar seu planejamento estratégico de longo prazo e as necessidades e oportunidades que a sociedade e a causa empreendedora demandam no curto prazo.

Endeavor Brasil

Descrição:Presente em mais de 18 países, e no Brasil desde o ano 2000, a Endeavor atua em diversas frentes para alcançar o objetivo de construir um Brasil não apenas com mais empreendedores, mas com empreendedores melhores e mais conscientes do seu papel na sociedade.
Desenvolvemos programas que promovem a educação empreendedora em larga escala; trazem dados sobre a situação atual do empreendedorismo no Brasil e a sua importância para o país; oferecem auxílio, inspiração e networking para os mais brilhantes empreendedores; colocam o empreendedorismo em pauta nos principais veículos de comunicação do Brasil; entre outros.