Escola Nacional de Administração Pública(ENAP)

Como é trabalhar na Escola Nacional de Administração Pública(ENAP)?

Amo a escola, mas estou pendendo para irnpara o judiciário.

Técnico de Nível Superior

Brasília, DF

Prós: A escola possibilita ao servidor a participação em diversos cursos de capacitação, além de possuir um excelente ambiente de trabalho com restaurante próprio, estacionamento, academia e quadras de esporte, biblioteca e lanchonete.

Contras: A jornada de trabalho é pesada se comparada a outros órgãos e isso fica ainda mais pesado se o servidor usufruir de recesso de fim de ano. Além disso, pelo nível exigido para se trabalhar no cargo de TNS o salário também é baixo, se comparado a outras carreiras, apesar de ser um salário rasoável se comparado à média brasileira.

Conselhos para presidência: Valorize mais os servidores da própria escola que muitas das vezes são preteridos pelos servidores requisitados.

Aspectos

Brasília, DF

Prós: O ambiente muito agradável, a equipe bem preparada, as estruturas e condições de trabalho que possibilitam um bom desempenho seja do estagiário ou servidor publico.

Contras: O restaurante poderia ter sido melhor elaborado com relação ao espaço apertado. A sala do refeitório poderia ter mais uma televisão ou mudar o local que a tv está

Lugar tranquilo de trabalhar, porém a bolsa é muito baixa.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Brasília, DF

Prós: Natureza e supervisor de estágio tranquilo e flexível. Horário de entrada e saída podem ser combinados com o supervisor de estágio. Bom tratamento interno.

Contras: O valor da bolsa é muito baixo. Infelizmente por lei o executivo só pode pagar esse valor. Não há espectativa de permanência pois apenas se consegue entrar por concurso.

Casa de Ferreiro...

Técnico Nível Superior

Brasília, DF

Prós: É uma escola de ponta, bastante profissionalizada, muitos conhecimentos e oportunidades circulam por lá. Forma os melhores quadros de servidores da Administração Pública Federal.

Contras: Corpo técnico próprio fragilizado, pouco valorizado, sujeito a intempéries de gestores temporários com pouca visão estratégica e apegada a velhos programas ultrapassados.

Conselhos para presidência: Capacite e coloque servidores de carreira em cargos de diretoria.

Pode melhorar

Técnico de Nível Superior (TNS)

Brasília, DF

Prós: Instalações físicas e estacionamento

Contras: Falta de oportunidade de crescimento

Conselhos para presidência: Desenvolver e valorizar os servidores da Escola

ruim

Brasília, DF

Prós: pouco serviço mmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm

Contras: baixo auxílio

Conselhos para presidência: aumentar salário

Escola Nacional de Administração Pública(ENAP)