Como é trabalhar na Enactus?

Na prática, a teoria é outra.

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Possibilidade de conhecer pessoas engajadas e projetos sociais impactantes.

Contras: A coordenação precisa aprender a motivar a equipe!

Conselhos para presidência: "Fazer é maior que falar!"

É uma ótima organização para desenvolvimento profissional

Jundiaí, SP

Prós: Autonomia e flexibilidade são os pontos altos para se atuar na organização. O contato com outras grandes empresas é um grande diferencial!!!!

Contras: Trabalho com alta demanda de entregas em períodos específicos, a pressão vai acontecer, mas só saber lidar bem que o serviço fica incrível!!

Trabalho voluntário de empreendedorismo social

Ex-funcionário, saiu em 2017

Porto Alegre, RS

Prós: Desenvolvimento da liderança, empatia e trabalho em grupo. A interdisciplinaridade que a Enactus propõem nos times, assim rola mta troca entre diferentes cursos da universidade.

Contras: Dificuldade de implementar ações sociais que não sejam assistencialistas (são as que mais vemos por aí). Dificuldade de ganhar apoio e reconhecimento formal da universidade em questão (principalmente se for pública).

ótima oportunidade

VoluntárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: ambiente estudantil. de aprendizado, benchmarking entre as universidades, evento anual muito interessante para estudantes, aprendizado na pratica

Contras: falta de transparência, parceiros questionáveis , não possui remuneração, alguns atritos internos, falta de experiencia dos membros quando tratado na parte estudantil

Melhor experiência universitária

Student RepresentativeEx-funcionário, saiu em 2015

Campinas, SP

Prós: Oportunidade de crescimento pessoal e profissional fantástica, mas é preciso sua própria dedicação para isso. Valores dignos de uma sociedade melhor.

Contras: Minha experiência foi tão positiva que não sei apontar grandes pontos negativos, mas talvez uma ainda mais próxima relação entre os times nacionais seria uma boa.

Satisfação

Presidente

Alegre, ES

Prós: Oportunidade parar crescimento pessoal e para empoderar pessoas por meio de projetos para a comunidade. Possui uma rede de times que facilitam o desenvolvimento.

Contras: Devido ao imenso tamanho da rede e popularidade dos times, muito querem entrar somente por status e não para agregar. Possui uma exigência com documentos e mensuração dos projetos que as vezes atrapalham a execução dos mesmos.

Conselhos para presidência: Enfatizar ainda mais os valores da empresa.

MarketingEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A empresa promove de forma efetiva o crescimento pessoal e profissional dos membros. Como no Love Mondays não é possível colocar salário igual a zero, informei um valor arbitrário, no entanto, é uma extensão da faculdade, sem fins lucrativos em que todos os membros são voluntários.

Contras: A empresa não promove crescimento técnico para os membros em relação ao curso a que pertecem. Assim, é muito mais vantajosa para alunos de Administração e Engenharia de Produção, por trabalhar com Gestão de projetos, Marketing, KPIs, etc.

Maravilhosa experiência.

Prós: galera engajada, compromissada, inteligente, resiliente e todos os outros adjetivos bons desse mundo

Contras: não consigo imaginar pontos negativos nesse lugar. A única coisa ruim é que não conseguimos salvar o mundo todo.

Prós: Ambiente de trabalho, empreender socialmente por uma causa maior, ajudar através do empreendedorismo quem necessita.

Contras: empresa nova e em busca de novos projetos, novos parceiros... Poucos gostariam de ajudar causas sociais.

Faça o mundo um lugar melhor para se viver

Captação de Recursos

São Carlos, SP

Prós: Empreendedorismo Social, experiência profissional , contato com vários tipos de profissionais das dversas áreas e diversas perspectivas de futuro e negócio

Contras: As vezes demanda de tempo que não temos, mas o crescimento relacionado é muito gratificante