Como é trabalhar na Enactus?

MarketingEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A empresa promove de forma efetiva o crescimento pessoal e profissional dos membros. Como no Love Mondays não é possível colocar salário igual a zero, informei um valor arbitrário, no entanto, é uma extensão da faculdade, sem fins lucrativos em que todos os membros são voluntários.

Contras: A empresa não promove crescimento técnico para os membros em relação ao curso a que pertecem. Assim, é muito mais vantajosa para alunos de Administração e Engenharia de Produção, por trabalhar com Gestão de projetos, Marketing, KPIs, etc.

Maravilhosa experiência.

Prós: galera engajada, compromissada, inteligente, resiliente e todos os outros adjetivos bons desse mundo

Contras: não consigo imaginar pontos negativos nesse lugar. A única coisa ruim é que não conseguimos salvar o mundo todo.

Prós: Ambiente de trabalho, empreender socialmente por uma causa maior, ajudar através do empreendedorismo quem necessita.

Contras: empresa nova e em busca de novos projetos, novos parceiros... Poucos gostariam de ajudar causas sociais.

Faça o mundo um lugar melhor para se viver

Captação de Recursos

São Carlos, SP

Prós: Empreendedorismo Social, experiência profissional , contato com vários tipos de profissionais das dversas áreas e diversas perspectivas de futuro e negócio

Contras: As vezes demanda de tempo que não temos, mas o crescimento relacionado é muito gratificante

ótima oportunidade

VoluntárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: ambiente estudantil. de aprendizado, benchmarking entre as universidades, evento anual muito interessante para estudantes, aprendizado na pratica

Contras: falta de transparência, parceiros questionáveis , não possui remuneração, alguns atritos internos, falta de experiencia dos membros quando tratado na parte estudantil

Melhor experiência universitária

Student RepresentativeEx-funcionário, saiu em 2015

Campinas, SP

Prós: Oportunidade de crescimento pessoal e profissional fantástica, mas é preciso sua própria dedicação para isso. Valores dignos de uma sociedade melhor.

Contras: Minha experiência foi tão positiva que não sei apontar grandes pontos negativos, mas talvez uma ainda mais próxima relação entre os times nacionais seria uma boa.

Na prática, a teoria é outra.

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Possibilidade de conhecer pessoas engajadas e projetos sociais impactantes.

Contras: A coordenação precisa aprender a motivar a equipe!

Conselhos para presidência: "Fazer é maior que falar!"