Como é trabalhar na EMS?

Empresa Muito Boa!

Propagandista Vendedor Júnior

Patos de Minas, MG

Prós: Desenvolvimento profissional estruturado, com uma boa chance de crescimento. Empresa com foco humano, com visão de mercado, ótimos produtos e colegas de trabalho

Contras: Poderia haver benefícios do vale alimentacao. Ha Limitação de comissionamento. Muitos KPIs a se atingir para se chegar ao topo da premiação.

Conselhos para presidência: Sem conselhos

Nao recomendo

Coordenador

Hortolândia, SP

Prós: Nao me recordo de nada em especial. A empresa eh grande porem muito desorganizada e nada meritocratica. Funcionários infelizes e uma burocracia desnecessária e estratégia confusa.

Contras: Tratamento inaceitável com os funcionários. Ambiente desagradável onde se estimula a gestao por conflito. Nao existe plano de carreira, nao existe investimento em profissionalizacao e as metas mudam no fim do ano impossibilitando o seu atingimento e naturalmente o pagamento do bonus. Completamente desorganizada e sem gestão profissional.

Conselhos para presidência: Ele nao aceita conselhos

Ótima empresa pra começar na industria farmacêutica..

Propagandista VendedorEx-funcionário, saiu em 2018

Hortolândia, SP

Prós: Salário e benefícios muito bons, clima de trabalho na equipe é ótima. Ótima empresa pra começar e criar experiência na industria farmacêutica.

Contras: A empresa não possui um plano de carreira transparente. Do nada mesmo tendo excelentes resultados você pode acabar sendo demitido. Já tive experiência de ter gerentes que nem propagandista foram.

Conselhos para presidência: Plano de carreira estruturado, dando valor á prata da casa e de preferência que o propagandista seja beneficiado também com isso.

Empresa muito boa!

Almoxarife IIEx-funcionário, saiu em 2010

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Empresa que dá chance de crescimento para o funcionário, salário compatível com o mercado, gestores muito preocupados com sua vida social e saúde.

Contras: Empresa cortou alguns benefícios ao longo de alguns anos , mas em geral, ambiente tranquilo de trabalho, equipe super engajadas e pessoal humilde

Empresa ótima, com bons profissionais onde se aprende muito na pratica

Técnico em Logística

Campinas, SP

Prós: Apoio e dialogo da diretoria com seus funcionários. Empresa busca recursos e capacitação para poder crescer no mercado atual, sempre investindo em novas tecnologias e controles de gestão.

Contras: Infelizmente nao há um plano de carreira para o colaborador, muitos com os anos foram conquistando o seu "espaço" apenas pelo tempo de casa, e com jovens qualificados em que estudaram determinados assuntos ficam um pouco de lado sem a oportunidade de crescimento almejada.

Beneficios bons porem RH deficiente

Auxiliar ComercialEx-funcionário, saiu em 2018

Campinas, SP

Prós: Grande empresa com otimos beneficios. Estrutura preparada e completa para receber o trabalhador. Salario razoavelmente bom. Fretado. Beneficios

Contras: RH não valoriza seus colaboradores. Somente gerentes e diretores tem a palavra. Uma equipe inteira chamou RH para reclamar do gestor e o RH foi super anti profissional revelando tudo o que foi dito tornando o clima pior. Muitos sairam pediram as contas o departamento todo se dissipou. Nem ao menos o RH fez uma avaliação do departamento muito menos um plano de ação.

Conselhos para presidência: Avaliação 360 ou debaixo pra cima.

Potencial de crescimento

Especialista de ControladoriaEx-funcionário, saiu em 2017

Hortolândia, SP

Prós: Valorização dos talentos internos..

Contras: Falta apoio ao colaborador, da área de RH.

Conselhos para presidência: Investir na humanização dos relacionamentos de liderança.

Insatisfação

Analista da Qualidade Pleno

Hortolândia, SP

Prós: Sem atrasos de salário Plano de saúde Plano odontológico Refeição no local Fretado Creche Ambulatório (liberação dos medicamentos da empresa)

Contras: O analista do controle de qualidade não consegue subir na carreira. Eles não possuem plano de carreira nem oportunidades para os colaboradores. O que causa insatisfação. Além disso, os colaboradores que ganham aumento ou promoção nem sempre são os que merecem

Consultor Comercial de Vendas

Brasília, DF

Prós: Clima organizacional, liderança direita, marca, produto, diretoria, e outros

Contras: Ruptura, poucos benefícios, reuniões, preços e condições comerciais diferentes entre empresas do grupo, etc.

Conselhos para presidência: Acabar com a ruptura e melhorar os benefícios

Me arrependo do dia em que participei de um processo seletivo nesta empresa.

Gerente de Vendas

Hortolândia, SP

Prós: Estar fora dela.

Contras: Clima organizacional horrível, inexistência de plano de carreira, não reconhecer talentos, politicagem, baixos salários, benefícios aquém do porte da empresa,

EMS

Descrição:A EMS trabalha no setor farmacêutico há 50 anos e é a líder no mercado nos últimos seis anos. Possui duas fábricas, em São Bernardo do Campo e Hortolândia, ambas no estado de São Paulo. A empresa já iniciou a construção de outra fábrica, em Manaus (AM), e tem planos de outras duas unidades: uma no Distrito Federal e em Jaguariúna (SP). A EMS produz 480 milhões de unidades de medicamentos anualmente e essa capacidade tende a se expandir com a construção das novas unidades produtoras. São cinco mil colaboradores no quadro de funcionários da marca.