Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na EMS?

154 postagens (61 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.21
  • Remuneração e benefícios
    3.29
  • Oportunidade de carreira
    2.75
  • Cultura da empresa
    2.50
  • Qualidade de vida
    2.86

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há mais de 3 anos

    Desafiadora, em todos os sentidos. Cada dia é uma guerra.

    Representante de Vendas


    Prós: É interessante como praticamente 100% da equipe percebe os sérios problemas que a empresa tem! mas todos eles ainda assim são comprometidos com o trabalho. Aliás, no geral as pessoas são o que a empresa tem de melhor. Existem também gerentes distritais e regionais de ato nível, empenhados em desenvolver a equipe. O foco é total em vendas, mas o ambiente é bom quando estamos em equipe.

    Contras: Turn Over altíssimo entre a FV (50% em SP). Salário abaixo da média do mercado. Existem alguns problemas sérios: falta de clareza na comunicação me parece ser o mais sério. Não há uma política salarial bem definida, nem meritocracia estabelecida. As informações não são claras nem quando a notícia é boa! Não se elogia nada nem ninguém, percebe-se muito corporativismo em algumas áreas internas (MKT / Comercial). Existem dois pesos e duas medidas em várias decisões. Trabalha-se muito, mas sem valorização interna. A percepção sempre é de que os fins justificam os meios e o conflito ético interno pessoal acaba sendo muito grande.

    Conselhos para presidência: Pelo perfil do presidente e vices, isso jamais acontecerá, mas é necessário valorizar mais o humano. É preciso comemorar, reconhecer (verdadeiramente) e haver preocupação genuína com qualidade de produtos e pessoas. Sugiro uma pesquisa integra de avaliação interna de ambiente.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 anos

    Funcionário


    Prós: Ambiente bom. As pessoas são, disparado, o melhor da empresa. Aprende-se muito o tempo todo. A empresa investe em treinamento para a gerencia.

    Contras: Presidência e vice presidência, e por consequência a diretoria e gerencia, com cultura totalmente voltada a resultados, passando por cima de tudo e todos. Cultura de descarte fácil de pessoas. Não há uma política realmente forte de benefícios.

    Conselhos para presidência: Humanize a empresa. Entenda que seu maior bem são as pessoas e não faça isso constar dos valores da empresa apenas para ficar bonito. Invista em projetos sociais. Resultado através das pessoas é muito melhor e mais saudável do que resultado apesar das pessoas. E por fim, faça uma pesquisa realmente seria e transparente sobre ambiente corporativo.

  • Há mais de 2 anos

    Grande em tamanho, microscópico em gestão

    Ex-funcionário, saiu em 2014

    Hortolândia, SP


    Prós: Crescimento rápido devido turn over elevado, dia a dia de trabalho livre, acesso fácil aos gerentes e diretores, salários altos para cargos de confiança, empresa líder de mercado em faturamento, alto grau de conhecimento adquirido, alguns profissionais são exemplos.

    Contras: Ambiente completamente abusivo em termos de pressão incoerente (gerentes e diretores "chefes", e não gestores, má gestão em termos de pessoa), empresa com dono único, ou seja, decisões unilaterais baseadas única e exclusivamente no lucro e não no crescimento sustentável para empresa de tamanho porte, salários e benefícios ruins comparados à outras empresas do mesmo ramo, falta de respeito e valorização do funcionário (ex.: refeitório "lavagem"), cargos de confiaça ocupados por apadrinhamento e/ou proximidade relevante ou de interesse do dono, clima hostil entre pessoas do mesmo grupo, rixas, processos demorados, RH mascarado.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    turn over elevado

    Pesquisador


    Prós: Salário descente, estabilidade, boa para aprendizado

    Contras: Baixa expectativa de crescimento, promoções vêm mais por afinidade do que por desempenho. Falta metas individuais, "PPR" fraquíssimo, falta de acompanhamento dos funcionários e reconhecimento por bom trabalho, a pessoa que trabalha muito e a que não faz nada ganham o mesmo salário.

    Conselhos para presidência: Fazer um plr de verdade, o atual é vergonhoso e não muda a anos. Criar um plano de carreira melhor e acompanhar melhor/bonificar bons funcionários, pois atualmente quem é bom sai por falta de reconhecimento.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Funcionário


    Prós: Equipe, boa aceitação no mercado

    Contras: desorganizada, decisões somente pro empresa, arrogância do diretor.

    Conselhos para presidência: valorize seus colaboradores, são eles que mantém a geladeira cheia.

  • Há 4 meses

    Bons desafios, mas não vale

    Coordenador

    Hortolândia, SP


    Prós: Desafios, constantes mudanças, Enorme oportunidade de crescer, dinamismo, ousadia e rapidez. Tem que ser proativo na EMS pra conseguir ser visto!

    Contras: Falta de transparência, promoção por politicagem, falta de planejamento, estacionamento sem estrutura (funcionário para na lama), refeitório com péssima comida e água impossível de beber! Alguns colaboradores levam água de casa. Pressão sem objetivo, força de vendas fraca e protegida.

    Conselhos para presidência: Valorizem mais as pessoas, tenham mais respeito pelo funcionário. Este negócio de estacionamento só para gerente e diretor e entrada diferenciada, são coisas péssimas para o funcionário.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Pensem bem antes de entrar, se já estão, Saiam o quanto antes

    Ex-funcionário, saiu em 2015


    Prós: Boa para primeiro emprego, indústria farmacêutica de grande porte, aprende de tudo desde como lidar com gente desprovida de inteligência e mal educada, até métodos tupiniquim (vulgo jeitinho brasileiro).

    Contras: Pessoas qualificadas não duram muito tempo na empresa, ou pq é derrubado ou pq não suporta tanta gente despreparada concentrada em um único lugar. Promoções e aumento de salário feitos por debaixo dos panos e somente se vc tiver uma costa bem larga ou puxa saco de chefe. Gestores promovem desafetos entre analistas, garantindo um ambiente hostil e pesado.

    Conselhos para presidência: Parem de pensar SOMENTE em produção e invistam na qualidade em geral (qualidade de produção, métodos, qualidade dos colaboradores)

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Muita oportunidade pra quem sabe fazer

    Gerente

    Hortolândia, SP


    Prós: Oportunidade, autonomia, ambiente bom, companheirismo, ágil, flexível, time sempre buscando a superação

    Contras: Ganância do dono impede fortemente o desenvolvimento de equipe com performance superior, economias por vezes sem pensar nas consequências

    Conselhos para presidência: Mais transparência e confianca

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Desvaloriza o funcionario

    Pesquisador Júnior

    Hortolândia, SP


    Prós: O clima é bom, no entanto falta muita estrutura para manter seus funcionários satisfeitos. Equipamentos bons

    Contras: Falta de plano de carreira, desvaloriza funcionário, não oferecem cursos, bolsas foram cortadas recrntemenye

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Satisfatório

    Propagandista Júnior

    Hortolândia, SP


    Prós: Ambiente e remuneração quando comparada a vagas similares de outras empresas. Benéficios: carro, bom plano de saude, ticket refeição de 42 reais dia.

    Contras: Como toda indústria farmacêutica, é muito agressiva em resultados, e a pressão para alcança-los é bem grande, mas nada muito diferente do mercado.

    Conselhos para presidência: Rever as métricas de premiação.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

EMS

Descrição:A EMS trabalha no setor farmacêutico há 50 anos e é a líder no mercado nos últimos seis anos. Possui duas fábricas, em São Bernardo do Campo e Hortolândia, ambas no estado de São Paulo. A empresa já iniciou a construção de outra fábrica, em Manaus (AM), e tem planos de outras duas unidades: uma no Distrito Federal e em Jaguariúna (SP). A EMS produz 480 milhões de unidades de medicamentos anualmente e essa capacidade tende a se expandir com a construção das novas unidades produtoras. São cinco mil colaboradores no quadro de funcionários da marca.

Site

RH: quer atrair bons talentos?