Como é trabalhar na EMS?

Empresa com liderança mediana (em geral)

Ex-funcionário, saiu em 2016

Hortolândia, SP

Prós: Está em constante crescimento. Tem um mix de negócios interessantes. Está buscando profissionalizar seu modelo de gestão.

Contras: Crescimento desordenado. Não valoriza o colaborador. Não tem programas estruturados de capacitação profissional. Trilha de carreira e plano de sucessão.

Conselhos para presidência: Vcs precisam parar de banalizar o papel da liderança e contratar ou promover profissional com perfis adequados para tal. Há uma juniorização estabelecida em todos os níveis profissionais. Falta maturidade. Menos ganância!

Gerente

Hortolândia, SP

Prós: Salario e benefícios

Contras: Ambiente de trabalho hostil

Empresa para transição de carreira

Analista de Garantia

Hortolândia, SP

Prós: Empresa de grande porte, líder de mercado, sempre tem vaga, oportunidade para pessoas sem experiência e não consigo lembrar de outros pontos positivos

Contras: Gestão péssima, não existe plano de carreira, promoções por favoritismos e não por méritos, salário incompatível com o porte da empresa, clima ruim, alta rotatividade de funcionários, produtos de baixa qualidade

Conselhos para presidência: Plano de carreira definido, gestores promovem apenas os favoritos e não por competência. Sistema de qualidade questionável

Pensem bem antes de entrar, se já estão, Saiam o quanto antes

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Boa para primeiro emprego, indústria farmacêutica de grande porte, aprende de tudo desde como lidar com gente desprovida de inteligência e mal educada, até métodos tupiniquim (vulgo jeitinho brasileiro).

Contras: Pessoas qualificadas não duram muito tempo na empresa, ou pq é derrubado ou pq não suporta tanta gente despreparada concentrada em um único lugar. Promoções e aumento de salário feitos por debaixo dos panos e somente se vc tiver uma costa bem larga ou puxa saco de chefe. Gestores promovem desafetos entre analistas, garantindo um ambiente hostil e pesado.

Conselhos para presidência: Parem de pensar SOMENTE em produção e invistam na qualidade em geral (qualidade de produção, métodos, qualidade dos colaboradores)

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

São José do Hortêncio, RS

Prós: Fretado creche auxílio creche algumas pessoas e os eventos organizado pela comunicação são bem legais e todos podem participar isso traz alegria

Contras: Péssima comida péssimos valores não tem Crescimento de carreira nem nada mto triste trabalhar lá não gostei gestao ruim fraco é triste demais

Não recomendo a ninguém

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

Hortolândia, SP

Prós: Praticamente não há coisas boas na EMS, mas o que podemos considerar bom é o transporte fretado e parcialmente as remunerações, porém ainda bem longe de serem ideiais.

Contras: Clima muito ruim, pessoas mal educadas, falta de gestão e o lema é alta competitividade com foco em resultados imediatos. Há atropelo em processos, que já são arcaicos, apontamento de culpados, é falta de trabalho em equipe. Além disso, algumas pessoas, que possuem o DNA de lá sobem em cima de qualquer um pra chegar onde querem.

Evolução

Propagandista JúniorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Os funcionários de campo, que são Unidos, ajudam uns aos outros, gerência distrital e regional são gerências competentes para avaliação, mais acima fazem uma avaliação errônea e não questionam alguns erros existente nem a competência do funcionário.

Contras: Forma de análise de trabalho e funcionários internos da matriz q escolhem formas erradas de avaliar o funcionário assim como as cotas da empresa

Conselhos para presidência: Entender mais o funcionário para compreender o momento e questionar mais o gerente para saber como é o trabalho do funcionário antes de tomar decisões q atrapalhariam a vida do funcionário

É uma péssima enpresa para trabalhar.

Operador de Encartuchadora

Hortolândia, SP

Prós: Doação de remedios para funcionarios e seus dependentes.

Contras: Pouco reconhecimento na mão de obra produtiva.

Conselhos para presidência: Valorizar mais sua mão de obra operacional, pois com nosso trabalho você enriquece a cada ano!!!

Pior experiência da vida!

Analista de Controle de QualidadeEx-funcionário, saiu em 2014

Hortolândia, SP

Prós: Bom pra aprender e adquirir conhecimentos

Contras: Péssimo ambiente de trabalho, analistas são tratados iguais a um escravo! Péssima gestão!

Conselhos para presidência: Trate bem seus funcionários e instrua melhor seus gestores

Escola

Coordenador de Projetos

Hortolândia, SP

Prós: Desafio de metas e muitas atividades ao mesmo tempo para gestão, o que exercita a habilidade e agilidade. Bastante dinamismo nas atividades.

Contras: Falta de respeito pela liderança e falta de reconhecimento. Centralização de informação pela liderança e falta de visibilidade de quem realmente trabalha.

EMS

Descrição:A EMS trabalha no setor farmacêutico há 50 anos e é a líder no mercado nos últimos seis anos. Possui duas fábricas, em São Bernardo do Campo e Hortolândia, ambas no estado de São Paulo. A empresa já iniciou a construção de outra fábrica, em Manaus (AM), e tem planos de outras duas unidades: uma no Distrito Federal e em Jaguariúna (SP). A EMS produz 480 milhões de unidades de medicamentos anualmente e essa capacidade tende a se expandir com a construção das novas unidades produtoras. São cinco mil colaboradores no quadro de funcionários da marca.