Como é trabalhar na EMS?

Grande em tamanho, microscópico em gestão

Ex-funcionário, saiu em 2014

Hortolândia, SP

Prós: Crescimento rápido devido turn over elevado, dia a dia de trabalho livre, acesso fácil aos gerentes e diretores, salários altos para cargos de confiança, empresa líder de mercado em faturamento, alto grau de conhecimento adquirido, alguns profissionais são exemplos.

Contras: Ambiente completamente abusivo em termos de pressão incoerente (gerentes e diretores "chefes", e não gestores, má gestão em termos de pessoa), empresa com dono único, ou seja, decisões unilaterais baseadas única e exclusivamente no lucro e não no crescimento sustentável para empresa de tamanho porte, salários e benefícios ruins comparados à outras empresas do mesmo ramo, falta de respeito e valorização do funcionário (ex.: refeitório "lavagem"), cargos de confiaça ocupados por apadrinhamento e/ou proximidade relevante ou de interesse do dono, clima hostil entre pessoas do mesmo grupo, rixas, processos demorados, RH mascarado.

EMS

Descrição:A EMS trabalha no setor farmacêutico há 50 anos e é a líder no mercado nos últimos seis anos. Possui duas fábricas, em São Bernardo do Campo e Hortolândia, ambas no estado de São Paulo. A empresa já iniciou a construção de outra fábrica, em Manaus (AM), e tem planos de outras duas unidades: uma no Distrito Federal e em Jaguariúna (SP). A EMS produz 480 milhões de unidades de medicamentos anualmente e essa capacidade tende a se expandir com a construção das novas unidades produtoras. São cinco mil colaboradores no quadro de funcionários da marca.