Como é trabalhar na EMS?

Desafiadora, em todos os sentidos. Cada dia é uma guerra.

Representante de Vendas

Prós: É interessante como praticamente 100% da equipe percebe os sérios problemas que a empresa tem! mas todos eles ainda assim são comprometidos com o trabalho. Aliás, no geral as pessoas são o que a empresa tem de melhor. Existem também gerentes distritais e regionais de ato nível, empenhados em desenvolver a equipe. O foco é total em vendas, mas o ambiente é bom quando estamos em equipe.

Contras: Turn Over altíssimo entre a FV (50% em SP). Salário abaixo da média do mercado. Existem alguns problemas sérios: falta de clareza na comunicação me parece ser o mais sério. Não há uma política salarial bem definida, nem meritocracia estabelecida. As informações não são claras nem quando a notícia é boa! Não se elogia nada nem ninguém, percebe-se muito corporativismo em algumas áreas internas (MKT / Comercial). Existem dois pesos e duas medidas em várias decisões. Trabalha-se muito, mas sem valorização interna. A percepção sempre é de que os fins justificam os meios e o conflito ético interno pessoal acaba sendo muito grande.

Conselhos para presidência: Pelo perfil do presidente e vices, isso jamais acontecerá, mas é necessário valorizar mais o humano. É preciso comemorar, reconhecer (verdadeiramente) e haver preocupação genuína com qualidade de produtos e pessoas. Sugiro uma pesquisa integra de avaliação interna de ambiente.

EMS

Descrição:A EMS trabalha no setor farmacêutico há 50 anos e é a líder no mercado nos últimos seis anos. Possui duas fábricas, em São Bernardo do Campo e Hortolândia, ambas no estado de São Paulo. A empresa já iniciou a construção de outra fábrica, em Manaus (AM), e tem planos de outras duas unidades: uma no Distrito Federal e em Jaguariúna (SP). A EMS produz 480 milhões de unidades de medicamentos anualmente e essa capacidade tende a se expandir com a construção das novas unidades produtoras. São cinco mil colaboradores no quadro de funcionários da marca.