Como é trabalhar na EMS?

Analista de Inteligência de Mercado

Hortolândia, SP

Prós: Ótima estrutura, oferecer transporte fretado, restaurante no local e outros benefícios.

Contras: Empresa com muitos processos burocráticos, estacionamento insuficiente para todos os funcionários

Excelente lugar para desenvolvimento prático.

Supervisor

Hortolândia, SP

Prós: Prosperidade, evolução em busca das melhores praticas, excelente escola devido aos inúmeros desafios diários vivenciados na empresa, que busca sempre a liderança do mercado e gestão de custos.

Contras: Muita politicagem, gestão extremamente centralizada, processo de meritocracia ainda em fase inicial. Numero excessivo de lideres e poucos treinamentos para desenvolvimento de pessoas.

Melhorar Gestão

Assistente

Hortolândia, SP

Prós: Alimentação, plano de saúde, fretado, horário de trabalho.

Contras: Gestão do setor de forma desorganizada, proteção para alguns funcionários, não tem possibilidade de carreira, se depender do gestor da área.

Já foi uma boa empresa

Gerente DistritalEx-funcionário, saiu em 2017

Hortolândia, SP

Prós: Ótimos treinamentos e desenvolvimento pessoal e profissional, salário média do mercado farmacêutico, benefícios regulares, dependendo do gestor bom ambiente de trabalho

Contras: Pressão acima da média, prêmios abaixo do esperado mesmo com empresa batendo recordes e recordes de venda e faturamento, desde 2015 totalmente focados em baixo custo e alta lucratividade, Plano de saúde é pago pelo colaborador em valor 10x acima do mercado, colaboradores não são motivados e sim pressionados, baixa valorização dos colaboradores, processos de promoção tendenciosos, preferência por neófitos em todos os níveis.

Conselhos para presidência: Para de pensar em apenas ser mais rico e ser o rei do país e do mundo em medicamentos. Valorize mais quem faz a empresa crescer troque a diretoria de demanda onde só tem metidos a intelectuais e professores por profissionais do ramo de verdade

Ems

Vendedor

Prós: Empresa Nacional sempre buscando inovação, isso desperta interesse pelos produtos comercializados, o mercado de medicamentos é bem competitivo e exigente, em consequência disso me torno um profissional mais capacitado a cada ano.

Contras: Plano de cargos e salários não existe, isso acaba deixando um pouco frustrado em relação a busca de uma promoção e reconhecimento pelos resultados alcançados.

Médio

Pesquisador Júnior

Hortolândia, SP

Prós: Os benefícios são bons. Dependendo do setor há oportunidade de crescimento, aprender coisas novas, treinamentos, o que motiva muitos funcionários a ficar.

Contras: Falta organização, o PLR da empresa é baixo, comparado com outras de grande porte, inflexibilidade de horários para mudanças de turno, salários defasados (pois cada um ganha um salário, mesmo exercendo a mesma função) o que gera muito desanimo nos funcionários, gestão precisa ser melhorada e falta um treinamento adequado para os funcionários.

Competição

GerenteEx-funcionário, saiu em 2016

Hortolândia, SP

Prós: Empresa grande e com muitos produtos no portfólio. Possibilidade de interagir com outras áreas pois todas ficam o mesmo site xxxxxxxxxxxxxxxxx

Contras: Muitos conflitos interpessoais.

Oportunidade de aprendizado para aplicar em outras empresas

CompradorEx-funcionário, saiu em 2017

Hortolândia, SP

Prós: Empresa em crescimento, então há dinamismo na rotina, embora muitas vezes sem regras. Oportunidade de aprendizado para aplicar em outras empresas.

Contras: Desrespeito nas tratativas com os colaboradores, gestores mal preparados, benefícios diferentes para homens e mulheres, machismo, ambiente insalubre (CSI), regras não são para todos;

Conselhos para presidência: Respeitar os colaboradores, dar atenção ao machismo fortemente presente na Cia.

Lugar com muitas oportunidades

Hortolândia, SP

Prós: Acesso aos líderes é muito fácil, não há hierarquização exacerbada, todos são tratados em igualdade e isso facilita o andamento das coisas. A empresa está em constante evolução.

Contras: Falta processos claros e os atuais precisam ser atualizados. Não estão aderentes à realidade. O olhar para as pessoas precisa melhorar e entender que são as pessoas que produzem os resultados.

Pouco tempo de empresa

Analista de Controle de Qualidade Júnior

Hortolândia, SP

Prós: A empresa oferece salario compativel ao meecado alem de todos os demais beneficios. Ambiente de trabalho agradavel e localizacao de facil acesso.

Contras: Ainda estou ha pouco tempo atuando na empresa, por isso nao consegui observar tantos aspectos negativos. Talvez exista muitos cargos sem tanta relevancia.

EMS

Descrição:A EMS trabalha no setor farmacêutico há 50 anos e é a líder no mercado nos últimos seis anos. Possui duas fábricas, em São Bernardo do Campo e Hortolândia, ambas no estado de São Paulo. A empresa já iniciou a construção de outra fábrica, em Manaus (AM), e tem planos de outras duas unidades: uma no Distrito Federal e em Jaguariúna (SP). A EMS produz 480 milhões de unidades de medicamentos anualmente e essa capacidade tende a se expandir com a construção das novas unidades produtoras. São cinco mil colaboradores no quadro de funcionários da marca.