Como é trabalhar na EMS?

Boa empresa para pegar experiência e ir para o mercado

Analista da Garantia da Qualidade Sênior

Hortolândia, SP

Prós: Qualidade de vida, horário, dinamismo, tudo acontecendo muito rápido o que atrapalha um pouco a administração dos processos. Pagam a hora extra ao invés de colocar banco de horas, possibilitando uma graninha a mais no final do mês.

Contras: Benefícios ruins, sem plano de carreira, diferença de salário significativa entre analistas do mesmo nível chegando a R $ 1500 de diferença. Colaboradores com pouco conhecimento no processo e poucos sabem trabalhar em equipe

Empresa sólida

OperadorEx-funcionário, saiu em 2014

São Bernardo do Campo, SP

Prós: A empresa apresentava vários pontos positivos, mas o que eu mais d ataco era o Ambiente familiar, mesmo sendo uma empresa de grande porte, os funcionários se sentem bem lá dentro

Contras: A baixa remuneração e a dificuldade de promoções creio que podem ser considerados como os principais pontos negativos.

Conselhos para presidência: Valorizar mais os funcionários

Ótima empresa, recomendo !

Propagandista JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa em expansão e com oportunidades de crescimento a médio prazo, oferece muitos benefícios (VR alto, Vale Remédios, Premiação mensal por desempenho, plano de saúde, plano odontológico, vale combustível, cartão corporativo para despesas, auxilio creche, brindes em datas especiais, seguro de vida), toda a condição para exercer a função (treinamentos, sistemas de gestão, carro, tablet, celular). Salário está de acordo com o mercado farmacêutico, mas acima do mercado de uma forma geral.

Contras: Nenhum ponto negativo, apenas algumas sugestões: otimização do painel de visitação afim de maximizar os resultados e aumentar a qualidade da visita, otimização dos procedimentos administrativos (burocracia) para aumentar o desempenho em campo

Temos muito incentivo no desenvolvimento, mas pouco investimento no controle de qualidade.

Analista de Controle de Qualidade Pleno

Hortolândia, SP

Prós: Grande capacidade de inovação e empreendimentos, sempre inovando e incentivando novos talentos, grande preocupação com o meio ambiente e a natureza. Além de uma boa participação na sociedade em geral através de patrocínios.

Contras: No setor em que eu trabalho tá faltando um pouco mais de prática no 5S, além e estar preso numa método muito antigo de rastreabilidade. Uma burocracia muito desnecessária na rotina.

Gestão ruim

Analista de Laboratório Pleno

Hortolândia, SP

Prós: Bom para aprender sobre técnicas farmacêuticas, aprende de tudo desde análises de matéria prima até produto acabado, redigir relatórios e executar OOS.

Contras: Gestão ruim, sem plano de careira, sem incentivo aos funcionários. Demora para gestão para tomar decisões, como por exemplo férias coletivas;

Depende

Analista da Garantia da Qualidade PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

São Bernardo do Campo, SP

Prós: A empresa ocupa a liderança no segmento de genéricos desde 2013 e está entre os maiores laboratórios em preferência prescritiva no Brasil. Possui todos os benefícios

Contras: Gestão incompetente e anti-éticos, muita fofoca e tratamento dos funcionários é a base de favoritismo. Não basta ser puxa-saco, tem que jogar sujo.

Conselhos para presidência: Avaliação de desempenho bem estruturado. Sistema de compliance e ouvidoria mais eficiente.

Mediana

Ex-funcionário, saiu em 2016

Hortolândia, SP

Prós: Possui bastante benefícios com excessa o do Plr que poderia ser melhor devido ao alto faturamento da empresa, proporciona estabilidade as funcionarios

Contras: Falta plano e carreira, funcionarios antigos pouco reconhecidos e o trabalho sob pressao, possibilidade de crescimento ėbem rara falta valorização e investimento treinamentos

Ótima Empresa

Estágio

Hortolândia, SP

Prós: Ótima empresa para estagiar e ótimos benefícios. Todos os Estagiários realizam projetos para suas àreas, que são acompanhados por seus gestores e recursos humanos.

Contras: A empresa está crescendo a cada dia, sentimos que tal expansão não consegue ser controlada, ainda precisa de novos recursos para atender todas as demandas.

Empresa de genericos

Gerente

Hortolândia, SP

Prós: Oportunidade de aprendizado constante e possibilidade de adquir novas experiencias. Para o nível gerencial a faixa de salário é comparivel com mercado.

Contras: Empresa com muitos conflitos internos onde existe uma dificuldade em realizar simples tarefas, turn over alto em algumas areas. Nivel de incerteza é alto, volume de trabalho é desproporcional.

Empresa é boa mas tem muito para evoluir!

Pesquisador Científico Sênior

Hortolândia, SP

Prós: Ambiente de trabalho relativamente tranquilo e amigável, abertura para pesquisa científica com inovação, autonomia para tomada de certas decisões.

Contras: Não possuir plano ou metas claras de carreira, alta desigualdade salarial dentro de um mesmo cargo e função, falta de investimento em treinamentos, baixo PLR...

EMS

Descrição:A EMS trabalha no setor farmacêutico há 50 anos e é a líder no mercado nos últimos seis anos. Possui duas fábricas, em São Bernardo do Campo e Hortolândia, ambas no estado de São Paulo. A empresa já iniciou a construção de outra fábrica, em Manaus (AM), e tem planos de outras duas unidades: uma no Distrito Federal e em Jaguariúna (SP). A EMS produz 480 milhões de unidades de medicamentos anualmente e essa capacidade tende a se expandir com a construção das novas unidades produtoras. São cinco mil colaboradores no quadro de funcionários da marca.