Empresa Municipal de Informática da Cidade do Rio de Janeiro (IPLANRIO)

Como é trabalhar na Empresa Municipal de Informática da Cidade do Rio de Janeiro (IPLANRIO)?

Valorização dos funcionários concursados.

Técnico de Apoio Computacional

Prós: O ambiente de trabalho faz com que eu me sinta bem. O trabalho é feito com muita dedicação, com isso fazendo com que os usuários que são atendidos fiquem felizes.

Contras: Fazer com que a empresa dê o valor necessário, ou seja, reconheça a nossa importância junto a Prefeitura e aos demais cidadãos da sociedade, para que possamos trabalhar com alegria e satisfação.

Bom lugar pra se trabalhar, ambiente agradável, embora a remuneração não seja alta.

Prós: Ambiente de Trabalho agradável, possibilidade de se trabalhar com a tecnologia desejada, possibilidade de teletrabalhar, localização da empresa.

Contras: Remuneração abaixo do mercado, inexistência de carreira em Y, constante influência da política nos projetos e no rumo da empresa, benefícios baixos.

poderia ser melhor se a direção fosse capacitada e comprometida

Administrador de Sistemas Sênior

Prós: A tão famosa "estabilidade" do servidor público. Que se as normas fossem cumpridas, se o trabaho fosse feito da forma correta, isso deixaria de ser um ponto positivo.

Contras: Falta de compromentimento dos pares (servidor público); uma empresa que não tem direção, sem foco, não realiza o trabalho na qual foi designada. Gerentes incapacitados para gerir pessoas. Como se trata de empresa pública, a política vem em primeiro lugar....

Conselhos para presidência: Capacitar os profissionais, inclusive a presidência, para ter consciência do propósito da empresa. Estar comprometido com tudo que está acontecendo na empresa. Criar, e implantar processos, fluxo de trabalho, e que sejam respeitados. Olhar para os funcionários com mais atenção, trabalhar lado à lado com o funcionário, afinal é ele quem faz a "roda girar".

Poderia ser muito melhor se valorizassem a carreira técnica

Prós: Estabilidade e variedade de áreas para atuação. Pagamento rigorosamente em dia. Tranquilidade para realizar tarefas sem a pressão cotidiana comum em empresas privadas.

Contras: Politicagem e meritocracia inexistentes. Salários abaixo do mercado para os poucos que tem conhecimento técnico adequado para a área de tecnologia da informação.

Conselhos para presidência: Carreira em Y.

Tem suas vantagens mas ultimamente as desvantagens estão se sobresaindo.

Técnico em Processamento de Dados

Prós: Liberdade de horário e metodologia utilizada. Podemos escolher como fazer as coisas, como especificar nossos métodos e processos de trabalho.

Contras: A forma como os cargos são distribuídos privilegiam o "não fazer" e técnica de "fingir de morto" onde pessoas que alegam não ter aptidões para executar tarefas são conduzidas a cargos de supervisão, coordenação e gerência.

Conselhos para presidência: Invistam em quem realmente faz. Façam uma análise de quantos desenvolvedores realmente desenvolvem software e quantos fingem estar mortos.

poderia ser melhor, falta comprometimento dos gestores , muito politicos

Técnico de Suporte ComputacionalEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: equipe muito boa ,grande maioria de pessoas do bem, muitos amigos ficaram la e muitos amigos tambem partiram pra outras oportunidades melhores

Contras: falta de valorizacao do profissional, pessima gestao , nao dao atencao nem treinamento aos funcionarios , nenhuma perspectiva de melhora nos cargos, beneficios para os indicados

Conselhos para presidência: valorizar o funcionario que por ser qualificado atraves de provas e concursos, quando chega na empresa se decepciona com a gestao politica e mesquinha de achar que a informatica é apenas uma ferramenta qualquer no dia a dia do ser humano

Flexibilidade mas salários baixos

Analista de Sistemas

Prós: Flexibilidade de Horário, possibilidade de home office, auxílio creche, clima, pessoas legais, localização, anuênio e progressão em anos intercalados.

Contras: Salário muito baixo, 2 anos sem aumento devido a crise na cidade do RJ, ticket de míseros 12 reais, regime de contratação CLT e não estatutário.

Pessoas simpáticas, mas pouco proveitoso.

Prós: Grupo de pessoas muito participativas e educadas, horários flexíveis com respeito aos dias de provas da faculdade com localização facilmente assessivel.

Contras: Primeiramente, a bolsa salarial é muito baixa com pouquíssimos beneficios e poucas responsabilidades logo pouca chance de maiores aprendizados.

Boa empresa, no entanto baixos benefícios

Prós: Bom pessoal, pessoas competentes e muito prestativas. A empresa é bastante acessível com metrô e ônibus perto é com um prédio completamente equipado é limpo.

Contras: Salário baixo com constantes inoportunos chamadas da prefeitura que atrapalham entre outros problemas devidos da empresa ser pública. Com malas.

Gerente de Recursos Humanos (RH)

Prós: Benefícios, instalações, políticas de integração e melhoria do bem estar dos funcionários. Bons equipamentos eletrônicos e ferramentas de suporte ao trabalho.

Contras: Efeitos políticos nas contratações e demissões, funcionários que tendem a ser excessivamente críticos sem avaliar o mercado ao redor. Benefício de alimentação é baixo.

Empresa Municipal de Informática da Cidade do Rio de Janeiro (IPLANRIO)