Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Empresa Municipal de Informática da Cidade do Rio de Janeiro (IPLANRIO)

3.00

Como é trabalhar na Empresa Municipal de Informática da Cidade do Rio de Janeiro (IPLANRIO)?

6 postagens (3 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.00
  • Remuneração e benefícios
    2.67
  • Oportunidade de carreira
    2.67
  • Cultura da empresa
    2.67
  • Qualidade de vida
    3.67

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 6 meses

    Muito orgulho de fazer parte dessa empresa

    Analista de Sistemas Sênior

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Oportunidade de crescimento e ocupação de cargos comissionados, cursos bancados pela empresa, flexibilidade de horário de trabalho e possibilidade de home office. Plano de cargos e salários.

    Contras: Constante falta de verba para aplicar a progressão por mérito, vale-refeição há 4 anos sem reajuaste e aturar colegas que não gostam de trabalhar.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 meses

    Empresa estável e acolhedora

    Analista de Sistemas Sênior

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Salário compatível com empresas públicas de tecnologia, ambiente de trabalho saudável e em harmonia na maioria das áreas, diversidade de cenários para desenvolvimento de projetos e razoável estabilidade de emprego.

    Contras: Burocracia inerente a maioria das empresas públicas. Processos, tecnologias e pensamentos ultrapassados na maioria das áreas e poucas oportunidades de crescimento da área técnica.

    Conselhos para presidência: Aumentar o investimento na área técnica, reformulando o plano de cargos e salários para abranger a carreira em "Y", equilibrar a distribuição de cargos entre técnicos e gestores e minimizar o uso de empresas contratadas utilizando o corpo funcional para projetos estratégicos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Poderia ser muito melhor se valorizassem a carreira técnica

    Analista

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Estabilidade e variedade de áreas para atuação. Pagamento rigorosamente em dia. Tranquilidade para realizar tarefas sem a pressão cotidiana comum em empresas privadas.

    Contras: Politicagem e meritocracia inexistentes. Salários abaixo do mercado para os poucos que tem conhecimento técnico adequado para a área de tecnologia da informação.

    Conselhos para presidência: Carreira em Y.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 2 anos

    Tem suas vantagens mas ultimamente as desvantagens estão se sobresaindo.

    Técnico em Processamento de Dados

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Liberdade de horário e metodologia utilizada. Podemos escolher como fazer as coisas, como especificar nossos métodos e processos de trabalho.

    Contras: A forma como os cargos são distribuídos privilegiam o "não fazer" e técnica de "fingir de morto" onde pessoas que alegam não ter aptidões para executar tarefas são conduzidas a cargos de supervisão, coordenação e gerência.

    Conselhos para presidência: Invistam em quem realmente faz. Façam uma análise de quantos desenvolvedores realmente desenvolvem software e quantos fingem estar mortos.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Sinceridade e honestidade

    Técnico em Processamento de Dados

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: A possibilidade de prestar serviços de TI de grande utilidade a municipalidade.

    Contras: O engessamento dos processos públicos de trabalho.

    Conselhos para presidência: Programa de desenvolvimento de projetos estratégicos para Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, bem como remuneração compatível com mercado.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 12 meses

    poderia ser melhor se a direção fosse capacitada e comprometida

    Administrador de Sistemas Sênior

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: A tão famosa "estabilidade" do servidor público. Que se as normas fossem cumpridas, se o trabaho fosse feito da forma correta, isso deixaria de ser um ponto positivo.

    Contras: Falta de compromentimento dos pares (servidor público); uma empresa que não tem direção, sem foco, não realiza o trabalho na qual foi designada. Gerentes incapacitados para gerir pessoas. Como se trata de empresa pública, a política vem em primeiro lugar....

    Conselhos para presidência: Capacitar os profissionais, inclusive a presidência, para ter consciência do propósito da empresa. Estar comprometido com tudo que está acontecendo na empresa. Criar, e implantar processos, fluxo de trabalho, e que sejam respeitados. Olhar para os funcionários com mais atenção, trabalhar lado à lado com o funcionário, afinal é ele quem faz a "roda girar".

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Empresa Municipal de Informática da Cidade do Rio de Janeiro (IPLANRIO)
RH: quer atrair bons talentos?