Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (EMDEC)

Como é trabalhar na Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (EMDEC)?

Ótimo ambiente de trabalho

Estagiário Jurídico

Campinas, SP

Prós: Ambiente ótimo para trabalhar , pessoas comprometidas e sempre dispostas a ajudar os novos integrantes . Estagiários fazem serviços totalmente relacionados a faculdade cursada .

Contras: Não existe um plano de carreira , pois são cargos de provimentos públicos ou indicações políticas . Existe um plano de carreira horizontal , porém há pessoas que trabalham muito bem e estão na empresa a 13-15 anos e ainda são “Júnior”

Conselhos para presidência: Valorização e reconhecimento dos excelentes profissionais que muitas vezes permanecem mais horas do que a propria jornada de trabalho , para fazer a empresa correr nos trilhos

Otima experiência

Estagiário AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Campinas, SP

Prós: Ambiente agradável, pessoas boas, espaço ótimo, disposição das pessoas ajudarem, passarem conhecimento, comprometimento entre funcionários mais antigos com os novatos

Contras: Sem chance de efetivar, Cheiro de ração muito forte, por conta da fabrica de ração próxima, no de mais não tem muitas queixas, restaurantes longes, e poucas opções.

Conselhos para presidência: Abrir oportunidades para efetivar

Um boa empresa, mas precisa confiar maos no estagiario

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2018

Campinas, SP

Prós: Clima descontraído e amigável, horário flexível, localização de facil acesso, prazo pra entrega das atividades dentro so aceitável..........

Contras: Nao passa responsabilidade ao estagiario e trata como mao de obra barata pra trabalhos que nao enriquecem o aprendizado de sala, liderança peca nisso.

Excelente para se trabalhar e aprender sobre projetos de mobilidade

Assistente Administrativo Júnior

Campinas, SP

Prós: Os benefícios são muito atrativos, ajudam a complementar o salário que não é dos melhores e apresenta defasagem cada vez maior frente a outras empresas do mercado

Contras: Por ser uma empresa de economia mista, a interferência política é muito grande e burocratiza os processos, atravancando a produtividade. Não há plano de cargos e salários e nem reconhecimento por desempenho.

Conselhos para presidência: Valorização por desempenho e criação de um plano real de cargos e salários.

Otima experiência

Estagiário Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Campinas, SP

Prós: Otimo lugar, trabalho com boas pessoas, horário tranquilo, ambiente agradavel, localização de fácil acesso, seguro, não tive nenhum problema no lugar, pessoas sempre dispostas a ajudar.

Contras: Por ser um estágio eles não efetivam, só entra definitivo se prestar concurso, lado ruim, quando se adapta a um setor passa para outro, trabalho circular.

Conselhos para presidência: Criar oportunidade para manter o funcionário após experiência de estagiário, tem boas pessoas que dariam muito certo no lugar.

Campinas, SP

Prós: -Horário é muito bom (08:00 a 14:00) -Rapidez do R.H. -Ótimo Gestor -Ambiente agradável -Localização -Flexibilidade -Pontes de feriados os estagiário não trabalha

Contras: Por tratar-se de empresa pública, não há chance de efetivação e nem de plano de carreira. Agora é realizada prova de concurso para a entrada do estagiário.

Conselhos para presidência: Dar vale refeição aos estagiários

Satisfatório

Campinas, SP

Prós: Valorização dos recém-empregados na empresa, compromisso com os pagamentos, benefícios, seriedade do trabalho

Contras: plano de carreira falho, lentidão em alguns processos, burocracia, área de ti deficitária

Conselhos para presidência: valorizar os antigos funcionários que há muito tempo não conseguem avançar na carreira em função de não haver um plano de carreira bem definido, mais transparência no detalhamento das metas para o PPR

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Campinas, SP

Prós: Grande aprendizado dentro dá empresa, pessoas dispostas a ensinar. Apenas meio período, um trabalho bem tranquilo e para iniciantes, podendo fazer concursos públicos e ser efetivado.

Contras: Falta de verba dá prefeitura referente a minha área(t.i), provocando falta de peças para as manutenções dos computadores internos dá empresa

Empresa boa, mas sem perspectiva de crescimento.

Campinas, SP

Prós: Benefícios, trabalho significativo para a sociedade, equipe comprometida, bom ambiente de trabalho

Contras: Falta um plano de carreira que motive e reconheça os funcionários mais dedicados, excesso de burocracia, gestão ineficiente de recursos humanos materiais. As relações poderiam ser mais horizontalizadas.

Conselhos para presidência: Plano de Carreira sólido e factível Processo de avaliação e promoção mais transparente Ouvir mais o corpo técnico

Não recomendo para quem quer se desenvolver e ter uma carreira profissional.

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2015

Campinas, SP

Prós: Ambiente tranquilo, ponto de ônibus de fronte a empresa, vale refeição é R$ 672,00, seguro de vida R$ 10.000,00. Algumas pessoas respeitam os estagiários.

Contras: Estagiários sem expectativas de crescimento e trabalham arrumando processos, geralmente são arquivos antigos e cheios de pó. Dependendo do departamento precisam cortar papeis e fazer alvarás. Não há treinamentos para o desenvolvimento dos estagiários. E algumas pessoas não são muito educados com os estagiários.

Conselhos para presidência: Ajudar o estagiário a se desenvolver para descobrir os seus potenciais, não somente colocá-los para fazer a pior parte que é separar por data os processos guardados antigos e cheios de pó, dar feedback e treinamentos.

Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (EMDEC)