Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU) logo

Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU)

Como é trabalhar na Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU)?

Média

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Boa localização, oportunidade de trabalhar com pessoas de vários cargos diferentes, rh dedicado ao trabalhador

Contras: Salário a baixo da média para o mercado, falta de plano de carreira, falta de visão estratégica, supervisão inadequada, falta de comunicação.

Boa, porém, nem tanto.

Prós: salário compatível boa localização feriados prolongados serviço fácil fornecedores bons

Contras: Clima organizacional péssimo em algumas sedes da empresa, um querendo derrubar o outro...

Conselhos para presidência: Atualize os conhecimentos dos gerentes

Baixa possibilidade de ascenção

Prós: Bom salário e benefícios, pagos em dia. Plano de saúde com boa rede de atendimento, ambiente de trabalho agradável.

Contras: Limitação na possibilidade de ascenção profissional, baixa relevância sindical, reajustes abaixo da média em comparação com outras empresas de transporte.

Conselhos para presidência: Menos execução sem possibilidade de questionamentos e mais planejamento.

Boa, mas pode ser melhor.

Assistente Administrativo

Prós: Ambiente pessoal de trabalho, flexibilidade de horário, salário.

Contras: Dificuldade de adaptação a mudanças, demora na tomada de decisão, retrabalho.

Conselhos para presidência: Tomar decisões mais rapidamente e valorizar verdadeiramente a promoção dos funcionários.

Empresa de boa vontade mas pouca autonomia na Secretaria de Transportes

Prós: Trabalho em grupo e pagamento em dia e a vontade de realizar os projetos

Contras: Ter que cumprir prazos politicos que atrapalham o bom andamento dos projetos

Tudo muito bom

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Liberdade, ambiente descontraído, os funcionários são educados e atenciosos, pessoas dispostas a te ajudar, o departamento em questão é o DMQ. Gostaria muito de continuar nessa empresa, mas como se trata de uma empresa estatal, não será possível, somente mediante concurso público.

Contras: Como se trata de uma empresa estatal, não há possibilidade de efetivação, mesmo assim é difícil dizer os pontos negativos. Talvez o fato de não haver vale refeição seja um ponto negativo.

Conselhos para presidência: Continuem nos dando essa oportunidade

Critica

Prós: A questão do Salário, horário, infra-estrutura de maneira geral, localização, normas de comportamento referente a ética e conduta perante a todos.

Contras: Não tem a possibilidade de efetivação. Subordinação a outras pessoas que não são seu supervisor direto. Falta de atribuição e tarefas monótonas que tem pouco haver com a área que estou cursando.

Falta criar políticas de treinamento para os colaboradores

Prós: Ambiente agradável, um bom salário e boas perspectivas de aprendizados. Empresa de alto nível, de supra importância para o Estado de São Paulo.

Contras: Aumentar treinamentos para os colaboradores, pois já estão com uma idade avançada. Falta distribuir corretamente os serviços para os funcionários, pois alguns ficam ociosos.

Boa para trabalhar

Advogado Trabalhista

Prós: Autonomia, reconhecimento, possibilidade de planejar e definir as ações a serem realizadas para que se possa cumprir os objetivos, acesso aos gerentes e diretores.

Contras: Politicagem, benefícios poderiam ser melhores, considerando o local de trabalho, possibilidade de haver ressarcimento na utilização de veículo próprio.

boa para se trabalhar.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: ambiente de trabalho, funcionários, aprendi muito na empresa exercendo diversas funções. considero que o salário foi bem acima da média em relação a estágio então em.sua grande maioria tive uma grata experiência nesta empresa.

Contras: como disse, o ambiente de trabalho no meu setor era muito bom, mas havia atritos entre outros setores desnecessários que poderiam ser sanados e assim otimizar os serviços prestados pela empresa.

Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU)

Descrição:As empresas da EMTU são entidades criadas para gerir o planejamento e gerenciamento de transportes públicos em regiões metropolitanas do Brasil.