Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU) logo

Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU)

Como é trabalhar na Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU)?

Média

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Boa localização, oportunidade de trabalhar com pessoas de vários cargos diferentes, rh dedicado ao trabalhador

Contras: Salário a baixo da média para o mercado, falta de plano de carreira, falta de visão estratégica, supervisão inadequada, falta de comunicação.

Empresa estagnada

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Empresa de bom porte e estrutura bem adaptada. Possui funcionários muito bons e o valor do salário é considerado alto se comparado a algumas empresas do ABC. Convivência em certos departamentos é ótima.

Contras: Empresa possui apenas vagas por concurso, portanto plano de carreira é impossível através de estágios. Pouca inovação na empresa também é algo que possa ser prejudicial pra quem procura algo que tenha melhorias constantemente.

Boa, porém, nem tanto.

Prós: salário compatível boa localização feriados prolongados serviço fácil fornecedores bons

Contras: Clima organizacional péssimo em algumas sedes da empresa, um querendo derrubar o outro...

Conselhos para presidência: Atualize os conhecimentos dos gerentes

Boa empresa para inserção no mercado.

Estagiário de TIEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Considere-se que não trabalhei na sede da EMTU, fui cedido à STM (Secretaria de Transportes Metropolitanos), em São Paulo - SP. Ambiente de trabalho flexível para o estágio em tecnologia, é permitido o estudo quando há tempo livre durante o período de trabalho e a maioria das pessoas na empresa é bastante agradável.

Contras: No caso do estágio em TI, apesar do pagamento razoável, os benefícios (transporte e alimentação) vinham junto ao salário líquido. No departamento onde trabalhei, não havia perspectiva de seguir carreira.

Conselhos para presidência: Que gestão e funcionários da área de tecnologia sejam minimamente zelosos em relação aos estagiários.

Bom salario

São Bernardo do Campo, SP

Prós: A empresa conta com uma excelente remuneração, trabalho com tranquilidade e festas comemorativas muito boas, um espaço agradável e bastante oportunidade de flexibilidade.

Contras: A Cultura da empresa é um tanto quanto complicada para mudanças,devido aos funcionários terem muitos anos de empresa é algo difícil de implantar

Baixa possibilidade de ascenção

Prós: Bom salário e benefícios, pagos em dia. Plano de saúde com boa rede de atendimento, ambiente de trabalho agradável.

Contras: Limitação na possibilidade de ascenção profissional, baixa relevância sindical, reajustes abaixo da média em comparação com outras empresas de transporte.

Conselhos para presidência: Menos execução sem possibilidade de questionamentos e mais planejamento.

Boa, mas pode ser melhor.

Assistente Administrativo

Prós: Ambiente pessoal de trabalho, flexibilidade de horário, salário.

Contras: Dificuldade de adaptação a mudanças, demora na tomada de decisão, retrabalho.

Conselhos para presidência: Tomar decisões mais rapidamente e valorizar verdadeiramente a promoção dos funcionários.

Empresa de boa vontade mas pouca autonomia na Secretaria de Transportes

Prós: Trabalho em grupo e pagamento em dia e a vontade de realizar os projetos

Contras: Ter que cumprir prazos politicos que atrapalham o bom andamento dos projetos

Tudo muito bom

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Liberdade, ambiente descontraído, os funcionários são educados e atenciosos, pessoas dispostas a te ajudar, o departamento em questão é o DMQ. Gostaria muito de continuar nessa empresa, mas como se trata de uma empresa estatal, não será possível, somente mediante concurso público.

Contras: Como se trata de uma empresa estatal, não há possibilidade de efetivação, mesmo assim é difícil dizer os pontos negativos. Talvez o fato de não haver vale refeição seja um ponto negativo.

Conselhos para presidência: Continuem nos dando essa oportunidade

Critica

Prós: A questão do Salário, horário, infra-estrutura de maneira geral, localização, normas de comportamento referente a ética e conduta perante a todos.

Contras: Não tem a possibilidade de efetivação. Subordinação a outras pessoas que não são seu supervisor direto. Falta de atribuição e tarefas monótonas que tem pouco haver com a área que estou cursando.

Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU)

Descrição:As empresas da EMTU são entidades criadas para gerir o planejamento e gerenciamento de transportes públicos em regiões metropolitanas do Brasil.