Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU) logo

Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU)

Como é trabalhar na Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU)?

Muito boa a empresa

Aprendiz

São Bernardo do Campo, SP

Prós: As pessoas são muito anteciosas e se preocupa com as outras, o trabalho bem explicado e otima estrutura para o trabalho, segurança muito boa

Contras: um ponto negativo que acho é que não existe possibilidade de efetivação pois como é uma empresa do sigmento publico não pode efetivar tem que prestar concurso que o mesmo demora muito para abrir

Conselhos para presidência: manter uma otima gestão como a atual e pensar em possibilidades de efetivação de alguns funcionarios

No geral otimo

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Otima equipe de trabalho, empresa com uma boa infraestrutura, jornada de trabalho flexivel, oportunidade de conhecer area de transportes, de conhecer novas metas e oportunidades devido á grande processos e atividades relacionadas á area de transportes.

Contras: carga excessiva de trabalho, carga de trabalho puxada, poucas oportunidades dentro da empresa, hierarquia sempre distante dos colaboradores.

Um ótimo lugar para trabalhar

Ex-funcionário, saiu em 2009

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Muito de trabalhar, excelente lugar, pessoas, tecnologia, benefícios, super recomendo essa instituição, fui muito feliz lá, um grande aprendizado de trabalho.

Contras: Não há pontos negativos, concretos de fato, o que existem são desafios que você acaba tendo de lidar na companhia, como viagens, reuniões e situações específicas.

Estágio emtu

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Clima organizacional bem agradável, boa remuneração, localização da empresa fica próximo de "tudo", oportunidade de aprendizagem para os estagiários, mas isso depende de cada um.

Contras: A rotina dificulta que você aprenda coisas novas, então quem quer um trabalho "desafiador" talvez não seja a empresa perfeita, não tem oportunidade de crescimento, apenas para concursados.

Conselhos para presidência: Parceria com empresas terceirizadas para oportunidade para os estagiários.

Bom lugar para trabalhar

Agente de Suporte Operacional III

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Ótimo ambiente de trabalho,ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. valorização profissional, amplo plano de benefícios, plano de cargos e salários de acordo com desempenho.

Contras: Poucas oportunidades de ascensão na carreira.Muitos cargos de chefia-comissionados. Alguns departamentos funcionam isolados e não se comunicam bem.

Conselhos para presidência: No geral, existem muitos mais pontos positivos do que negativos, porém o excesso de cargos comissionados em postos de chefia, sem a devida qualificação técnica, deixa muito a desejar, e falta de oportunidades para os funcionários de carreira ascenderem a níveis melhores de acordo com suas experiências e qualificações. No mais, a empresa é ótima para se trabalhar, existe flexibilidade e autonomia.

Ótima empresa para estágio.

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Uma ótima empresa para estágio, proporciona grande aprendizado no setor corporativo. Ambiente agradável e descontraído. Os estagiários são bem remunerados.

Contras: Infelizmente a empresa não tem plano de carreira por ser órgão público. Os estagiários não tem chances de efetivação, e isso traz grande rotatividade.

Ótima

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2017

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Otima empresa para fazer estágio, bons gestores, excelente e muito agradável o ambiente para trabalhar, é ótimo salário para estagiários em todos os departamentos.

Contras: Empresa sem plano de carreira, Por ser uma empresa de órgão público Não efetiva estagiários e por esse motivo você não tem plano de carreira na empresa.

Recomendo

AdvogadoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente Pessoas boas com vontade de ensinar valeu a pena cada minuto trabalhado nesta empresa. ....

Contras: Política nem sempre quem realmente realiza as atividades é valorizado, muitos vezes dão prioridade a quem não merece por aspectos políticos

Conselhos para presidência: Dar mais valor a quem efetivamente trabalha

Opinião

Estagiário de Engenharia Civil

Prós: - Ambiente de trabalho equilibrado. - Escritório bem localizado. - Pessoal capacitado. - Liberdade de trabalho.

Contras: - Falta de ferramentas tecnológicas para efetuar as tarefas que o trabalho exige. - Não há oportunidade de crescimento para estagiários, uma vez que a empresa é publica e não há oportunidade de efetivação.

EMTU empresa mae

Prós: estabilidade, benefícios, ambiente agradável, chefia amiga

Contras: o serviço é um pouco parado, pouca flexibilidade na questão de transferência de departamento

Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU)

Descrição:As empresas da EMTU são entidades criadas para gerir o planejamento e gerenciamento de transportes públicos em regiões metropolitanas do Brasil.