Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU) logo

Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU)

Como é trabalhar na Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU)?

Bom lugar para trabalhar

Agente de Suporte Operacional III

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Ótimo ambiente de trabalho,ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. valorização profissional, amplo plano de benefícios, plano de cargos e salários de acordo com desempenho.

Contras: Poucas oportunidades de ascensão na carreira.Muitos cargos de chefia-comissionados. Alguns departamentos funcionam isolados e não se comunicam bem.

Conselhos para presidência: No geral, existem muitos mais pontos positivos do que negativos, porém o excesso de cargos comissionados em postos de chefia, sem a devida qualificação técnica, deixa muito a desejar, e falta de oportunidades para os funcionários de carreira ascenderem a níveis melhores de acordo com suas experiências e qualificações. No mais, a empresa é ótima para se trabalhar, existe flexibilidade e autonomia.

Ótima empresa para estágio.

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Uma ótima empresa para estágio, proporciona grande aprendizado no setor corporativo. Ambiente agradável e descontraído. Os estagiários são bem remunerados.

Contras: Infelizmente a empresa não tem plano de carreira por ser órgão público. Os estagiários não tem chances de efetivação, e isso traz grande rotatividade.

Ótima

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2017

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Otima empresa para fazer estágio, bons gestores, excelente e muito agradável o ambiente para trabalhar, é ótimo salário para estagiários em todos os departamentos.

Contras: Empresa sem plano de carreira, Por ser uma empresa de órgão público Não efetiva estagiários e por esse motivo você não tem plano de carreira na empresa.

Recomendo

AdvogadoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente Pessoas boas com vontade de ensinar valeu a pena cada minuto trabalhado nesta empresa. ....

Contras: Política nem sempre quem realmente realiza as atividades é valorizado, muitos vezes dão prioridade a quem não merece por aspectos políticos

Conselhos para presidência: Dar mais valor a quem efetivamente trabalha

Opinião

Estagiário de Engenharia Civil

Prós: - Ambiente de trabalho equilibrado. - Escritório bem localizado. - Pessoal capacitado. - Liberdade de trabalho.

Contras: - Falta de ferramentas tecnológicas para efetuar as tarefas que o trabalho exige. - Não há oportunidade de crescimento para estagiários, uma vez que a empresa é publica e não há oportunidade de efetivação.

EMTU empresa mae

Prós: estabilidade, benefícios, ambiente agradável, chefia amiga

Contras: o serviço é um pouco parado, pouca flexibilidade na questão de transferência de departamento

ótima

Agente

Campinas, SP

Prós: Tranquilidade para realizar suas tarefas, sem ser incomodado por outros

Contras: Falta um pouco de estrutura fisica, em alguns departamentos de algumas regionais.

Conselhos para presidência: Sociabilizar

Falta criar políticas de treinamento para os colaboradores

Prós: Ambiente agradável, um bom salário e boas perspectivas de aprendizados. Empresa de alto nível, de supra importância para o Estado de São Paulo.

Contras: Aumentar treinamentos para os colaboradores, pois já estão com uma idade avançada. Falta distribuir corretamente os serviços para os funcionários, pois alguns ficam ociosos.

Boa para trabalhar

Advogado Trabalhista

Prós: Autonomia, reconhecimento, possibilidade de planejar e definir as ações a serem realizadas para que se possa cumprir os objetivos, acesso aos gerentes e diretores.

Contras: Politicagem, benefícios poderiam ser melhores, considerando o local de trabalho, possibilidade de haver ressarcimento na utilização de veículo próprio.

boa para se trabalhar.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: ambiente de trabalho, funcionários, aprendi muito na empresa exercendo diversas funções. considero que o salário foi bem acima da média em relação a estágio então em.sua grande maioria tive uma grata experiência nesta empresa.

Contras: como disse, o ambiente de trabalho no meu setor era muito bom, mas havia atritos entre outros setores desnecessários que poderiam ser sanados e assim otimizar os serviços prestados pela empresa.

Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU)

Descrição:As empresas da EMTU são entidades criadas para gerir o planejamento e gerenciamento de transportes públicos em regiões metropolitanas do Brasil.