Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU) logo

Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU)

Como é trabalhar na Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU)?

Muito boa a empresa

Aprendiz

São Bernardo do Campo, SP

Prós: As pessoas são muito anteciosas e se preocupa com as outras, o trabalho bem explicado e otima estrutura para o trabalho, segurança muito boa

Contras: um ponto negativo que acho é que não existe possibilidade de efetivação pois como é uma empresa do sigmento publico não pode efetivar tem que prestar concurso que o mesmo demora muito para abrir

Conselhos para presidência: manter uma otima gestão como a atual e pensar em possibilidades de efetivação de alguns funcionarios

No geral otimo

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Otima equipe de trabalho, empresa com uma boa infraestrutura, jornada de trabalho flexivel, oportunidade de conhecer area de transportes, de conhecer novas metas e oportunidades devido á grande processos e atividades relacionadas á area de transportes.

Contras: carga excessiva de trabalho, carga de trabalho puxada, poucas oportunidades dentro da empresa, hierarquia sempre distante dos colaboradores.

Boa empresa para inserção no mercado.

Estagiário de TIEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Considere-se que não trabalhei na sede da EMTU, fui cedido à STM (Secretaria de Transportes Metropolitanos), em São Paulo - SP. Ambiente de trabalho flexível para o estágio em tecnologia, é permitido o estudo quando há tempo livre durante o período de trabalho e a maioria das pessoas na empresa é bastante agradável.

Contras: No caso do estágio em TI, apesar do pagamento razoável, os benefícios (transporte e alimentação) vinham junto ao salário líquido. No departamento onde trabalhei, não havia perspectiva de seguir carreira.

Conselhos para presidência: Que gestão e funcionários da área de tecnologia sejam minimamente zelosos em relação aos estagiários.

Bom salario

São Bernardo do Campo, SP

Prós: A empresa conta com uma excelente remuneração, trabalho com tranquilidade e festas comemorativas muito boas, um espaço agradável e bastante oportunidade de flexibilidade.

Contras: A Cultura da empresa é um tanto quanto complicada para mudanças,devido aos funcionários terem muitos anos de empresa é algo difícil de implantar

Empresa estagnada

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Empresa de bom porte e estrutura bem adaptada. Possui funcionários muito bons e o valor do salário é considerado alto se comparado a algumas empresas do ABC. Convivência em certos departamentos é ótima.

Contras: Empresa possui apenas vagas por concurso, portanto plano de carreira é impossível através de estágios. Pouca inovação na empresa também é algo que possa ser prejudicial pra quem procura algo que tenha melhorias constantemente.

Um ótimo lugar para trabalhar

Ex-funcionário, saiu em 2009

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Muito de trabalhar, excelente lugar, pessoas, tecnologia, benefícios, super recomendo essa instituição, fui muito feliz lá, um grande aprendizado de trabalho.

Contras: Não há pontos negativos, concretos de fato, o que existem são desafios que você acaba tendo de lidar na companhia, como viagens, reuniões e situações específicas.

Estágio emtu

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Clima organizacional bem agradável, boa remuneração, localização da empresa fica próximo de "tudo", oportunidade de aprendizagem para os estagiários, mas isso depende de cada um.

Contras: A rotina dificulta que você aprenda coisas novas, então quem quer um trabalho "desafiador" talvez não seja a empresa perfeita, não tem oportunidade de crescimento, apenas para concursados.

Conselhos para presidência: Parceria com empresas terceirizadas para oportunidade para os estagiários.

Tudo muito bom

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Liberdade, ambiente descontraído, os funcionários são educados e atenciosos, pessoas dispostas a te ajudar, o departamento em questão é o DMQ. Gostaria muito de continuar nessa empresa, mas como se trata de uma empresa estatal, não será possível, somente mediante concurso público.

Contras: Como se trata de uma empresa estatal, não há possibilidade de efetivação, mesmo assim é difícil dizer os pontos negativos. Talvez o fato de não haver vale refeição seja um ponto negativo.

Conselhos para presidência: Continuem nos dando essa oportunidade

Critica

Prós: A questão do Salário, horário, infra-estrutura de maneira geral, localização, normas de comportamento referente a ética e conduta perante a todos.

Contras: Não tem a possibilidade de efetivação. Subordinação a outras pessoas que não são seu supervisor direto. Falta de atribuição e tarefas monótonas que tem pouco haver com a área que estou cursando.

Bom lugar para trabalhar

Agente de Suporte Operacional III

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Ótimo ambiente de trabalho,ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. valorização profissional, amplo plano de benefícios, plano de cargos e salários de acordo com desempenho.

Contras: Poucas oportunidades de ascensão na carreira.Muitos cargos de chefia-comissionados. Alguns departamentos funcionam isolados e não se comunicam bem.

Conselhos para presidência: No geral, existem muitos mais pontos positivos do que negativos, porém o excesso de cargos comissionados em postos de chefia, sem a devida qualificação técnica, deixa muito a desejar, e falta de oportunidades para os funcionários de carreira ascenderem a níveis melhores de acordo com suas experiências e qualificações. No mais, a empresa é ótima para se trabalhar, existe flexibilidade e autonomia.

Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU)

Descrição:As empresas da EMTU são entidades criadas para gerir o planejamento e gerenciamento de transportes públicos em regiões metropolitanas do Brasil.