Empresa Gerencial de Projetos Navais (EMGEPRON) logo

Empresa Gerencial de Projetos Navais (EMGEPRON)

Como é trabalhar na Empresa Gerencial de Projetos Navais (EMGEPRON)?

No geral, insatisfação!

Soldador

Prós: É uma Empresa Pública, vinculada ao Ministério da Defesa. Ambiente de trabalho é bem tranquilo, pelo menos o meu, sem tanta pressão como em empregos privados.

Contras: Mesmo sendo contratado mediante concurso para uma Estatal, em meio à crise, há muita instabilidade, demissões entre outras coisas internas. Pouca oportunidade de crescimento, gratificações e adicionais.

baixo salário

Advogado

Prós: localizacao. é no centro do rio. fácil transporte. pessoal. não tem hora extra em geral

Contras: salário muito baixo comparando o mercado. não investem em parte social e nem em qualificações profissionais

Conselhos para presidência: aumento salarial...fora do mercado

Não recomendo a ninguém.

Engenheiro Mecânico

Prós: É uma empresa pública e embora o regime seja clt as chances de demissões são baixas. A estabilidade sem dúvidas é o único benefício .

Contras: Empresa administrada o por militares reformados então roda a cultura é militar com um bom Roque de política . ambiente pouco voktado para o trabalho em si e mais focado em garantir os benefícios individuais.

Conselhos para presidência: Foco no trabalho!

TécnicoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: A possibilidade de trabalhar conjuntamente com vários setores da empresa dando uma visão ampla de toda a atividade da empresa. Os colaboradores antigos ensinam aos mais novos com paciência! Ponto positivo máximo: Ótimo lugar para aprender. RH organizado e prestativo.

Contras: Não existe plano de carreira. Os benefícios deixam a desejar. O fato de ser uma empresa controlada pela Marinha do Brasil acaba fazendo com que alguns setores da empresa sejam desorganizados. Apesar de ser um ambiente industrial, boa parte das áreas comuns e vestiários são sucateadas.

Conselhos para presidência: Valorizar muito mais todos os colaboradores da EMPRESA.

Terceirização disfarçada.

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Rio de Contas, BA

Prós: Trabalha-se pouco e não desgasta muito o emocional por ser uma empresa pública. É fácil conseguir flexibilidade a e horário para quem estuda.

Contras: Ao menos na àrea administrativa, o nível de aprendizagem é baixo. Não agrega conhecimento para o mercado privado para que está iniciando a carreira.

Conselhos para presidência: Aproveitar mais o conhecimento dos jovens e universitários.

Proveitosa.

Assistente Administrativo

Prós: Academia, Plano de Saude, Refeitório, Flexibilização externa, Estacionamento próprio.

Contras: Salários Baixos, excesso de burocratização, falta de renovação, plano de cargos e salários aquém do mercado.

Conselhos para presidência: Melhorias salariais.

Não faça concurso pra entrar, ela demite sem piedade.

Prós: Plano de saúde é bem aceito em todo grande rio e salário pago sem atraso. O relacionamento interpessoal é muito gratificante e duradouro. Riocard sempre recarrega no prazo.

Contras: Salário defasado pros últimos concursados. A descrição das funções é generalista dificultando até quem precisa de PPP para aposentadoria. O tratamento da empresa é diferenciado para quem trabalha na sede de quem trabalha no AMRJ.

Eu esperava mais

Analista de Projetos

Prós: Salário sempre na data certa Existia estabilidade Estímulo para esportes

Contras: Salários defasados Ausência de benefícios Ausência de comitê de ética

Conselhos para presidência: Valorize o trabalho dos funcionários Trate todos igualmente

Empresa Pública fajuta

Prós: Carga horário flexível e colegas de trabalho muito agradáveis.

Contras: Falta de perspectiva de carreira e falta de diálogo com administração

Conselhos para presidência: Ouvir os trabalhadores

média.

Motorista

Prós: Uma boa empresa. Ambiente saudável com transporte privado e restaurante para os colaboradores.

Contras: A diretoria não valoriza o colaborador.

Conselhos para presidência: Valorizar o colaborador.

Empresa Gerencial de Projetos Navais (EMGEPRON)

Descrição:A Empresa Gerencial de Projetos Navais (EMGEPRON) é uma empresa pública, vinculada ao Ministério da Defesa por intermédio do Comando da Marinha do Brasil, que tem como finalidades principais promover a Indústria Militar Naval Brasileira, gerenciar projetos integrantes de programas aprovados pelo Comando da Marinha e promover e executar atividades vinculadas à obtenção e manutenção de material militar naval.

A empresa atua na gerência de projetos, contratada pela MB, e também na comercialização de produtos e serviços disponibilizados pelo setor naval da indústria da defesa nacional, incluíndo embarcações militares, reparos navais, sistemas de combate embarcados, munição de artilharia, serviços oceanográficos e apoio logístico, entre outros.