Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre (TRENSURB) logo

Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre (TRENSURB)

Como é trabalhar na Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre (TRENSURB)?

Muito bom

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Porto Alegre, RS

Prós: Estabilidade pessoal muito educado e prestativo, bastante flexível e com muitos programas para interagir durante o ano, de maneira geral a empresa muito boa

Contras: Muita coisa parada e estragando com o tempo, por questão de ser dinheiro público então passa uma imagem que ninguém se importa, muitas coisas que podem ser aproveitadas

Engenheiro Eletricista

Porto Alegre, RS

Prós: Empresa com ambiente de trabalho muito bom. Paga em dia, tem academia, fisioterapia entre outros benefícios. Restaurante na empresa e área de lazer.

Contras: Difícil subir na carreira, que esta bloqueada pelo governo Federal. Muito burocracia como toda empresa ligada ao governo e localizada em Porto Alegre que é violenta.

Uma empresa que eu me sinto em minha casa.

Assistente de Gestão

Porto Alegre, RS

Prós: ambiente de trabalho, segurança no emprego, salario em dia beneficios, amigos considero a empresa uma familia.

Contras: Talves falta de oportunidades de crescimento fiquei muito tempo em um cargo com salario muito baixo demorei para ter assenção salarial satisfatoria.

Conselhos para presidência: Considerar a mão de obra qualificada que a empresa possue

Ótima

Engenheiro

Porto Alegre, RS

Prós: Organizada, presta um serviço importante para a

Contras: Disponibilizar os treinamentos aos novos empregados de maneira mais rápida.

Conselhos para presidência: Manter o foco na prestação do belo serviço à sociedade, investindo no talento dos seus.

Empresa agradável

AssistenteEx-funcionário, saiu em 2000

Porto Alegre, RS

Prós: A empresa é agradável - ambiente acolhedor.

Contras: Mudanças em plano de carreira - salários deviam ser maiores.

Bom, mas poderia ser ainda melhor.

Agente Metroviário

Porto Alegre, RS

Prós: Segurança e bom ambiente, além de bons benefícios aos trabalhadores.

Contras: Falta muito em efetivo de trabalho e poderia aumentar um pouco a oportunidade de ascensão na empresa.

Conselhos para presidência: Aproximar mais a direção do Dia a dia das estações.

Bom para trabalhar mas nao por muito tempo

Prós: Sem cobrança de chefes, serviço tranquilo e simples de fazer.

Contras: Lidar com público e trabalhar final de semana. Sem segurança para se trabalhar.

Empresa boa para alguns, nem tanto para outros.

Pregoeiro

Porto Alegre, RS

Prós: empresa possui plano de saúde, academia, restaurante, convênios com faculdades, passe gratuito para usuários do trem, programação de cinema.

Contras: Falta mais integração entre as áreas, ninguém se conhece, o clima organizacional é frio, sem graça, dá vontade de ir embora desta empresa. Muito chata, o que prende é o salário e os benefícios.

Conselhos para presidência: Melhorar a remuneração do pessoal em geral, ter mais opções de plano de saúde, promover a integração dos outros setores por meio de reuniões, confraternizações.

Integração

Arquiteto e Urbanista

Porto Alegre, RS

Prós: ambiente agradável e propício para inovação dentro do setor

Contras: Barreiras intersetoriais impedem o crescimento da Empresa como um todo

Conselhos para presidência: Ouvir mais os seus funcionários e tentar uni-los em atividades intersetoriais e interinstitucionais

Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre (TRENSURB)

Descrição:A Trensurb foi criada em 1980 e iniciou sua operação comercial em 1985. Atualmente, opera uma linha de trens urbanos com extensão de 43,8 quilômetros, no eixo norte da Região Metropolitana de Porto Alegre, com 22 estações e uma frota de 25 trens (com outros 15 sendo integrados), atendendo a seis municípios: Porto Alegre, Canoas, Esteio, Sapucaia do Sul, São Leopoldo e Novo Hamburgo.