Como é trabalhar na Empresa de Processamento de Dados de Volta Redonda EPD?

Empresa com potencial, mas carente de direcionamento administrativo.

Volta Redonda, RJ

Prós: Por ser uma empresa pública proporciona estabilidade ao empregado. Como a maioria dos empregados atua há muito anos na empresa o relacionamento entre os empregados é favorável e amigável.

Contras: A forma de ingresso é apenas por concurso público, não oferece plano de carreira, oferece poucos benefícios. As diretrizes da administração são descontinuadas a cada mudança no cargo do executivo municipal.

Pontos fortes e fracos

Ex-funcionário, saiu em 2017

Volta Redonda, RJ

Prós: Trabalho em equipe funciona. Colaboradores são integrados e inteirados dos processos que fazem parte da empresa de Tecnologia da Informação.

Contras: Baixa remuneração, incompatível com o mercado. Não vejo possibilidade de ascensão. Oportunidade de inserção na empresa somente por meio de concurso.

Ótima empresa, muito potencial!

Volta Redonda, RJ

Prós: O clima de trabalho é incrível, as pessoas com quem trabalhamos, a cultura jovem é o ponto forte. O lugar com o melhor clima que já trabalhei!

Contras: Burocracia, cabeças fechadas, lentidão nos processos e poucas oportunidades de crescimento na carreira. Muita politicagem é um problema que desmotiva e faz com que a empresa não consiga reter talentos.

Conselhos para presidência: A empresa tem muita politicagem, muita burocracia e recentemente elegeu uma diretoria muito inexperiente. Erros básicos foram cometidos e o processo de tomada de decisão é tão lento que chega a desmotivar. Ainda assim, com todos esses problemas é sem dúvidas o melhor lugar em que já trabalhei na vida!

Empresa Pública / Autarquia Municipal

Técnico de Sistemas I

Volta Redonda, RJ

Prós: Serviço Público, estabilidade, ambiente de trabalho agradável.

Contras: Remuneração baixa, gestores ruins e/ou desqualificados, inexistência de procedimentos.

Empresa de Processamento de Dados de Volta Redonda EPD