Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Empresa de Pesquisa Energética (EPE)?

15 postagens (4 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.00
  • Remuneração e benefícios
    3.00
  • Oportunidade de carreira
    1.50
  • Cultura da empresa
    2.50
  • Qualidade de vida
    4.00

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há mais de 1 ano

    Muito insatisfeito com a empresa.

    Analista de Pesquisa Energética

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Ambiente de trabalho descontraído. Pessoas educadas. Funcionários altamente qualificados. Empresa de destaque no cenário nacional, mas que não valoriza seus funcionários.

    Contras: Não existe plano de carreira. Não há possibilidade de ascensão. Não valoriza o treinamento continuado. Não tem estrutura de cargos. Alto nível de cobrança em função da posição de destaque nacional da empresa. Auxílio alimentação/refeição é baixo, insuficiente para o mês. Salário baixo, se comparado a outras instituições equivalentes (empresas do setor energético, empresas de consultoria, empresas do setor elétrico e petroleiro). Trabalho escravo, com carga horária frequentemente maior que 40 horas e não paga hora extra. Alto nível de insatisfação dos funcionários. Qualquer tipo de crescimento é por influência política.

    Conselhos para presidência: Valorizar a carreira, formação dos funcionários. Criar um plano de carreira digno. Remunerar adequadamente pela qualificação/experiência/dedicação dos funcionários. Implementar a gratificação por qualificação.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Não há valorização do funcionário

    Analista de Pesquisa Energética

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Bom salário inicial Meio auxilio creche Metade de um plano de saude

    Contras: Não tem plano de carreira Não há possobilidade de crescimento Todos os cargos superiores são indicação política Ausência de treinamento Excesso de cobrança Não há valorização do funcionário Não há plano de saúde Pouquíssimos benefícios

    Conselhos para presidência: Valorizar os funcionários e mudar a cultura para que haja investimento motivação.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 2 meses

    Ambiente pacato de pouco incentivo ao crescimento profissional

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: A empresa leva muito a sério as pesquisas realizadas. Por ter uma estrutura enxuta os funcionários se comunicam bem. Toda semana tem atividade laboral na sua baia.

    Contras: Não tem perspectiva de carreira, assim os funcionários são desmotivados. O trabalho realizado é abstrato e seu resultado não é aplicável. O governo, que seria quem deveria dar ouvidos a empresa, não o faz. Ou seja, a EPE é um elefante branco filhote.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Uma empresa que tem tudo para ser referência mundial em Planejamento Energético.

    Analista de Pesquisa Energética

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: A importância do trabalho que é executado para o País, realizando o Planejamento Energético Nacional e a possibilidade de se tornar uma referência mundial sobre o tema.

    Contras: Falta de perspectiva, devido a ausência na implantação do Plano de Cargos e Salários e a subjetividade realizada nas Avaliações de Desempenho.

    Conselhos para presidência: Caminhar ao lado dos seus colaboradores, que são os funcionários, os ouvindo e fazendo a melhor gestão de pessoas, com o propósito principal na Valorização do funcionário.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 2 anos

    Falta um plano de carreira

    Analista

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Existe a estabilidade inerente aos servidores públicos celetistas e a carga de trabalho é adequada. As instalações são bem confortáveis.

    Contras: Falta de perspectivas em relação a ascensão na carreira. Poucas ações voltadas a motivação dos empregados.

    Conselhos para presidência: A criação de um plano de carreiras será um fator motivador para os empregados e fortalecerá a Instituição.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Empresa pública - pior que privada

    Assistente Administrativo

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Por ser uma empresa pública, encontra-se um certo grau de estabilidade.

    Contras: Comparando-se com outros entes públicos, oferecem poucos benefícios para os empregados. Não oferecem plano de saúde, reembolsando apenas metade do valor pago pelos empregados. Salário dos assistentes administrativos está bastante defasado em relação a outras empresas. Plano de cargos e salários é utópico e funciona mal.

    Conselhos para presidência: Oferecer plano de saúde para os empregados e, quando o fizer (Eletros, por exemplo), contribuir como patrocinadora com um valor razoável (observar Eletrobras e CEPEL, que arcam com 90%). Aumentar o salário dos assistentes administrativos, que está muito defasado. Oferecer um local para os empregados comerem (copa), pois muitos preferem trazer suas refeições de casa a almoçarem em restaurante, até mesmo para economizar! Melhorar benefícios, como auxílio educação para filhos até 18 anos e reembolso de medicamentos.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Uma empresa de planejamento que previsa se planejar.

    Funcionário


    Prós: Eatabilidade por se tratar de cargo público, para analistas o salário inicial é bom.

    Contras: Desvalorização do assistente administrativo, falta de perspectiva de crescimento, plano de cargos e salários deficiente, péssima gestão de pessoas, distribuição de trabalho mal feita.

    Conselhos para presidência: Investir mais na qualidade de vida do funcionário e em gestão de pessoas competente.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Vale a pena se gostar muito do que você faz.

    Analista de Pesquisa Energética

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Função desempenhada é estimulante e de grande importância para o país. Seu trabalho não é engavetado, pelo contrário, da origem a política energética que norteia o desenvolvimento de um setor que movimenta bilhões de reais anualmente.

    Contras: Falta de perspectiva de carreira e plano de cargos e salários ridículo. O salário inicial é relativamente atrativo, porém a única forma de evolução na carreira de forma relevante é por cargo comissionado (ofertados em número pífio). Distorções na metodologia da, praticamente inexistente, progressão de carreira por vias normais fazem com que seja ainda mais difícil vislumbrar uma carreira longeva na EPE.

    Conselhos para presidência: A presidência é dedicada em melhorar o ambiente de trabalho, contudo limitações de orçamento externas à empresa tornam a correção de suas piores falhas praticamente impossível.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 meses

    Uma boa empresa para começar a carreira

    Engenheiro Eletricista

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Bom clima entre os empregados. O salário inicial é atrativo, a empresa oferece oportunista do profissional se desenvolver tecnicamente. A atividade fim é bastante motivadora.

    Contras: Por ser uma empresa pública, o orçamento é bastante limitado, esse aspecto torna a progre na carreira demasiadamente lenta, além das burocracias conhecidas em qualquer empresa pública.

    Conselhos para presidência: Retenha os funcionários

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Epe

    Analista de Pesquisa Energéticas

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Ambiente de trabalho é bom, horários, trabalho realizado é interessante, a empresa te incentiva, cursos para capacitação disponível para funcionários,

    Contras: Não aumenta salário segundo o IPCA automaticamente, desconta dias de greve, fazem ameaças por email quando estamos em greve. Vale refeição é baixo.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Empresa de Pesquisa Energética (EPE)

Descrição:A Empresa de Pesquisa Energética – EPE tem por finalidade prestar serviços na área de estudos e pesquisas destinadas a subsidiar o planejamento do setor energético, tais como energia elétrica, petróleo e gás natural e seus derivados, carvão mineral, fontes energéticas renováveis e eficiência energética, dentre outras.

Site

RH: quer atrair bons talentos?