Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (EPAGRI)

Como é trabalhar na Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (EPAGRI)?

Médiana

Extensionista Rural

Blumenau, SC

Prós: Liberdade de planejamento do trabalho, benefícios sociais, oportunidade de capacitações curtas, equipe de trabalho bem amigável, salário, possibilidade de transferência entre municípios

Contras: Forte interferência político-partidária na escolha dos gestores. Não há feedback do trabalho. Relatórios mais quantitativos do que qualitativos.

Produtividade 2 x 4 burocracia

Prós: Estabilidade financeira e boa equipe de trabalho, proximidade da cadeia produtiva

Contras: Engessamento dos funcionários com burocracias desnecessárias e que reduzem vertiginosamente o rendimento. Recurso limitado para pesquisa, pouca mão de obra e muita politica

Conselhos para presidência: A flexibilidade dos horários, mais funcionários de campo e laboratorista, menos burocracia, incentivo de parceria com universidades... Tudo isso refletirá em resultados incríveis!

Inovadora

Extensionista Rural NM

Florianópolis, SC

Prós: Cultura de trabalho.

Contras: Impossibilidade de ascensão de carreira.

Conselhos para presidência: Revisão de PCS

BiólogoEx-funcionário, saiu em 2015

Caçador, SC

Prós: Trabalhar com grupo de pessoas super competentes. Onde cada diálogo se torna aprendizado. Conhecimento sobre pesquisa excelente. Insentivo para continuar estudando com auxílio de bolsas de pesquisas.

Contras: Era apenas um estágio remunerado que durou só durante o tempo de graduação. Após a formação precisei sair dá empresa. E foi o emprego que mais amei na vida

Conselhos para presidência: Fazer reuniões com os colegas de trabalho e dar a oportunidade dos funcionários falarem o que poderia ser melhorado em cada área

Emprego mais fácil de todos

Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2015

Tubarão, SC

Prós: Ótimo local, funcionários que te ensinam a função e muitas oportunidades de viagem e de conhecer outros locais, eu viajei muito pelo interior de Santa Catarina através deles

Contras: Estrutura ruim é um pouco depredada vem disendo, alguns funcionários se aproveitam do fato da empresa ser estatal pra usufruir dos bens descaradamente, na minha época era muito comum o carro deles parado lá no destak em lagun

Conselhos para presidência: Enxugar o número de funcionários

Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (EPAGRI)