Como é trabalhar na Navegação Elcano?

Um dos piores locais que já trabalhei

AdvogadoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Bônus trimestral, VR de cerca de R$ 22,00 por dia, VT, em geral os advogados (não coordenadores) e estagiários são muito queridos e dedicados.

Contras: Apesar de oferecer um bônus trimestral ok, de maneira alguma o valor paga o trabalho desenvolvido pelos advogados. Isso porque é super normal ter pessoas desde às 8, 9h da manhã até às 2h da manhã. A rotatividade de advogados é imensa, o desgaste emocional maior ainda, e pior, não há reconhecimento por parte dos sócios, que muito falam nas festas mensais de aniversário, mas nada fazem na prática pra valorizar os seres humanos lá dentro. Advogados deixam o escritório e outros não são contratados, chegando ao cúmulo de o advogado mais antigo da equipe ter três meses de experiência ali dentro e ter que ensinar os novos. Mas pior ainda que isso é deixar um advogado ainda em fase de adaptação completamente sozinho na equipe, absorvendo o trabalho que seria, no mínimo, de mais dois outros advogados. Cultura massacrante. É normal haver pessoas chorando.

Conselhos para presidência: Coisas simples: repor rapidamente as saídas de advogados e estagiários, dar um simples "bom dia" ao passar pelo corredor, reconhecer o esforço das pessoas, pois prestam o melhor serviço aos clientes, humanizar as relações porque, ainda que as pessoas sejam substituíveis, continuam sendo pessoas. Parar de só falar coisas bonitas nas festinhas de aniversário e botar tudo em prática.

Tudo seria melhor se a comunicação fosse avaliada de forma justa.

Marinheiro de ConvésEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Investimento profissional (cursos), pagamento em dia, alimentação a bordo de primeira qualidade, oportunidade de trabalho sem distinção de sexo.

Contras: Falta de atenção com algumas questões a bordo, falta um pouco mais de comunicação com os tripulantes , pois o RH só ouve o que o comandante propõe.

Conselhos para presidência: Ouvir mais todos os tripulantes de forma imparcial e com justiça.

Bons benefícios e cuidado para não se acomodar

Prós: Benefícios, horário de trabalho, saída mais cedo nas sextas-feiras, os colegas são bastante colaborativos, certa autonomia para desempenhar seu trabalho.

Contras: Cultura corporativa engessada, rígido sistema de controle de ponto, acúmulo excessivo de papéis em todos os processos internos da empresa, dificultando a fluidez das rotinas.

Analista Fiscal

Prós: Beneficios, grupo de pessoas, horário de trabalho, salários , local de fácil acesso, excelente condôminio, entre outros benefícios da empresa

Contras: Não tem plano de cargos e salarios, gestores péssimos, falsidade entre as pessoas do mesmo setor, estação de trabalho muito antigas, computadores velhos e obsoletos.

Empresa Solida

AssistenteEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Beneficios, carga horaria reduzida as sextas feiras, localização perto da estação de metro. Empresa solida no mercado de trabalho, uma das maiores do ramo de cabotaem.

Contras: Não grandes agravantes contra a empresa, é uma empresa muito boa e grande no seu meio, porem a cultura interna é um pouco ultrapassada. Regidez no controle do horario por exemplo.

Empresa muito boa pra se trabalhar, mas poderia melhor a questão de plano de carreira.

Analista FiscalEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Bons salários e benefícios, flexibilidade de horário, principalmente às sextas-feiras, quando sai mais cedo. Boa localização e ambiente de trabalho tranquilo.

Contras: Falta de plano de carreira, feedback sobre o trabalho do funcionário que não é feito, dificuldade para ascensão de cargo e aumento de salário.

Boa para trabalhar

Moço de Convés

Prós: Uma empresa ótima de trabalhar, mesmo com alguns pontos negativos nunca tive problemas, sempre me ajudaram a fazer meus cursos e sempre pagam em dia.

Contras: Tempo de embarque muito grande 60x60 oque faz com que o marítimo se canse muito. Faltá de auxílio ao filhos como auxílio creches e incentivos à educação.

Otimo

Prós: Salário, e ótimos benefícios, bem acima do mercado e nenhum deles é descontando na carreira. Todo final do ano tem um bônus de 20% do salário.

Contras: Nao tem planos de cargo e salários, diretores com doutrinas arcaicas para gerir equipes, não pagam horas extras e rigidez em excesso para caso simples.

Elcano tem tudo pra ser uma das melhores

Marinheiro

Prós: O tempo de embarque agora é 2x2. E o visa vale igual para todos os tripulantes

Contras: Não paga participação de lucros, a ajuda de custo na minha opinião é baixa

Elcano

Prós: Os benefícios que a empresa proporciona

Contras: A empresa deveria ter horários flexíveis e banco de horas

Navegação Elcano