Empresa de Informática e Informação do Município de Belo Horizonte - PRODABEL

Como é trabalhar na Empresa de Informática e Informação do Município de Belo Horizonte - PRODABEL?

Empresa em processo de sucateamento

Analista de TI

Prós: O clima entre os colegas e entre a maioria dos chefes é bom; empresa lida com diversos tópicos de TI, tais como infraestrutura, desenvolvimento, atendimento ao cidadão, BI, etc.; salário é pago em dia; sindicato ainda tem acesso à empresa; vários funcionários tem conhecimento superior ao encontrado no mercado, sendo ótima fonte de conhecimento;

Contras: O desrespeito aos funcionários é constante; clima de medo; não existe mais planejamento na empresa, quer seja de curto, médio ou longo prazo, tudo agora é feito na base do XGH; diretoria não tem preparo e nem responsabilidade para com o bem público; prédio velho e isolado, infestado de baratas (!); não há oportunidade de crescimento; nomeações meramente políticas são constantes; recrutamento amplo, quando demitido, não recebe direitos devidos; não há capacitação

Conselhos para presidência: Tratar e valorizar os funcionários com respeito; valorizar quem dá resultado; realizar planejamento estratégico e compartilhá-lo com os funcionários; adotar boas práticas na totalidade (PMBok, Scrum, BSC, etc.); reformar prédio, mobiliário, estações e banheiros;

Não recomendo

Analista de Sistemas

Prós: Certa estabilidade, salário relativamente na média do mercado e bom subsídio no plano de saúde. Não consigo pensar em mais nada de positivo para incluir.

Contras: Clima horrível. Péssima cultura. Muitos funcionários antigos e já até aposentados impedem o crescimento dos mais novos. A empresa possui cultura de sacanear funcionários e fazê-los de bobos, assumindo que os funcionários seriam, em sua maioria, alienados, ou desprovidos de informação.

Prós: Estabilidade para quem é concursado. Baixa pressão por resultado na maior parte do tempo. Leis trabalhista são respeitadas. Não me lembro de mais nada relevante como ponto positivo.

Contras: Muito burocrático. Muita tecnologia velha. Pessoas mais velhas que não querem evoluir o que prejudica os mais novos, já que os mais velhos geralmente estão nos cargos de gerência. Horários nada flexíveis. Péssima infraestrutura, computadores velhos, cadeiras quebradas, banheiros nojentos.

Conselhos para presidência: Muda Prodabel !

Não recomendaria

Prós: Não tem horas extras, ambiente com pouca pressão, qualidade de vida, quantidade de feriados, relativa estabilidade para concursados, ambiente relativamento tranquilo.

Contras: Tecnologia defasada. Baixa qualidade dos projetos. Infraestrutura deficiente. Grande quantidade de chefes e de cargos comissionados, recrutas amplos, etc.

Conselhos para presidência: Melhorar a comunicação com os funcionários.

O regresso de uma empresa que poderia ser melhor.

Técnico de Recursos Estratégicos

Prós: Benefícios, eventos culturais, está situada em Belo Horizonte, possui uma estrutura grande para alocação dos funcionários da empresa, e garagem.

Contras: Não possui uma remuneração conforme o mercado de atuação para os profissionais, defasagem no plano de cargos e carreira, e uma cultura organizacional política voltada ao partidarismo.

Fraca valorização

Técnico em Contabilidade

Prós: Benefícios, Vale Transportes, Contabilidade, Conhecimento, Experiência.

Contras: Não possibilita crescimento interno devido as indicações politícas

Conselhos para presidência: Valorizar o PCCS da empresa, e a incentivar o desenvolvimento educacional dos funcionários.

Trabalhar em empresa publica não é essa maravilha que vc pensa!

Assessor III

Prós: Diria que para uma empresa de economia mista (publico/privado), tem muito poucos pontos positivos, para quem, assim como eu, exerce o cargo de assessor. Para quem é concursado e efetivo, sim, existem vários pontos positivos, mas o principal deles, é a estabilidade que um concurso publico pode dar. Alem disso, acredito que nada mais.

Contras: - Maquinário desatualizado (trabalho com uma maquina ADM Athlon X2, 32 bits com 4GB de memoria... podem acreditar) - Tecnologias ultrapassadas (muitos servidores velhos, rodando sistemas operacionais antigos, funcionando como ambientes de produção, sem nenhuma segurança.) - Muitos sistemas legados de difícil manutenção (sistemas em ASP, VB6 e assim por diante. - Falta de investimento (tanto treinamento, quanto de infra e sistemas) - Mesas e cadeiras muito mal conservadas.

Conselhos para presidência: Meu conselho a presidência, seria: 1º: Melhorar a conservação das mesas, cadeiras e acessórios dos escritórios 2º: Upgrade das maquinas. 3º Investir em qualificação dos funcionários.

boa de trabalhar

Analista Desenvolvedor

Prós: Companheiros de trabalho Boa relação

Contras: Problemas na hora de fazer Recisao contratual

Empresa grande porém muito burocrática

Analista de Sistemas Pleno

Prós: Empresa grande com variedade de áreas de atuação em TI.

Contras: Desorganizado e muita politicagem para conseguir qualquer coisa por mais simples que seja.

Ótima empresa, mas poderia ser fantástica.

Prós: Boa de se trabalhar, bons benefícios, salário em dia, plano de carreira definido e objetivo, estabilidade no emprego, atividades desafiadoras ocorrem com frequência.

Contras: Hierarquia muito burocrática, gestão executiva dependente de questões políticas, trata-se de empresa pública, remuneração abaixo do mercado, muitas vezes, temos que trabalhar com recursos limitados, daí as atividades desafiadoras que citei nos pontos positivos.

Empresa de Informática e Informação do Município de Belo Horizonte - PRODABEL