Empresa de Informática e Informação do Município de Belo Horizonte - PRODABEL

Como é trabalhar na Empresa de Informática e Informação do Município de Belo Horizonte - PRODABEL?

Ótima empresa, mas poderia ser fantástica.

Prós: Boa de se trabalhar, bons benefícios, salário em dia, plano de carreira definido e objetivo, estabilidade no emprego, atividades desafiadoras ocorrem com frequência.

Contras: Hierarquia muito burocrática, gestão executiva dependente de questões políticas, trata-se de empresa pública, remuneração abaixo do mercado, muitas vezes, temos que trabalhar com recursos limitados, daí as atividades desafiadoras que citei nos pontos positivos.

Prós: Ambiente saudável, colegas de trabalho comprometidos e com grande empenho em trabalhar em equipe, a todos que querem trabalhar são dadas oportunidades de crescimento.

Contras: Por ser empresa publica, alguns funcionários concursados acomodados e sem vontade de contribuir para o sucesso dos projetos e melhora no trabalho prestado, falta de incentivo a carreira, falta de política de reconhecimento.

Conselhos para presidência: Melhorar a gestão de RH no sentido de reconhecer os valores da empresa e também gratificar de alguma forma os funcionários destaques e que se empenham para o sucesso da empresa.

Muito bom

Diretor

Prós: Clima, pessoal, equipe. Pessoal interessado e experiente muita animação e positividade

Contras: Instabilidade, muita mudança com novos governos. Conformismo e estabilidade dificulta um pouco politicagem

Conselhos para presidência: Valorize as pessoas

Prós: Estabilidade para quem é concursado. Baixa pressão por resultado na maior parte do tempo. Leis trabalhista são respeitadas. Não me lembro de mais nada relevante como ponto positivo.

Contras: Muito burocrático. Muita tecnologia velha. Pessoas mais velhas que não querem evoluir o que prejudica os mais novos, já que os mais velhos geralmente estão nos cargos de gerência. Horários nada flexíveis. Péssima infraestrutura, computadores velhos, cadeiras quebradas, banheiros nojentos.

Conselhos para presidência: Muda Prodabel !

Não recomendaria

Prós: Não tem horas extras, ambiente com pouca pressão, qualidade de vida, quantidade de feriados, relativa estabilidade para concursados, ambiente relativamento tranquilo.

Contras: Tecnologia defasada. Baixa qualidade dos projetos. Infraestrutura deficiente. Grande quantidade de chefes e de cargos comissionados, recrutas amplos, etc.

Conselhos para presidência: Melhorar a comunicação com os funcionários.

Proativo, comprometido e interessado nos processos e negócios.

Assessor IIIEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Disponibilidade de tecnologia, bom ambiente de trabalho, infraestrutura e cultura de equipe, assistência ao profissional, boa localização das instalações.

Contras: Falta de cultura da satisfação no atendimento ao Cliente, maior estudo dos negócios com primazia, disponibilidade de profissionais com conhecimento específico para soluções mais eficazes a serem propostas

Conselhos para presidência: Maior preocupação com a satisfação do Cliente.

O regresso de uma empresa que poderia ser melhor.

Técnico de Recursos Estratégicos

Prós: Benefícios, eventos culturais, está situada em Belo Horizonte, possui uma estrutura grande para alocação dos funcionários da empresa, e garagem.

Contras: Não possui uma remuneração conforme o mercado de atuação para os profissionais, defasagem no plano de cargos e carreira, e uma cultura organizacional política voltada ao partidarismo.

superficial, existe muita coisa que poderia ser feita para ser uma das melhores empresas do Brasil

Analista de Sistemas Desenvolvedor

Prós: tecnologia de ponta, companheirismo duradouro, pontualidade nos pagamentos de salários

Contras: não vinculação da graduação exterior a empresa à valorização profissional

Conselhos para presidência: A presidência da empresa esta vinculada a politica do município, isto causa transformações constantes na estrutura organizacional, e insegurança nas pessoas que ocupam cargos de direção. A presidência deveria ser autônoma, técnica e a empresa menos sujeita ao desgovernos .

Fraca valorização

Técnico em Contabilidade

Prós: Benefícios, Vale Transportes, Contabilidade, Conhecimento, Experiência.

Contras: Não possibilita crescimento interno devido as indicações politícas

Conselhos para presidência: Valorizar o PCCS da empresa, e a incentivar o desenvolvimento educacional dos funcionários.

Trabalhar em empresa publica não é essa maravilha que vc pensa!

Assessor III

Prós: Diria que para uma empresa de economia mista (publico/privado), tem muito poucos pontos positivos, para quem, assim como eu, exerce o cargo de assessor. Para quem é concursado e efetivo, sim, existem vários pontos positivos, mas o principal deles, é a estabilidade que um concurso publico pode dar. Alem disso, acredito que nada mais.

Contras: - Maquinário desatualizado (trabalho com uma maquina ADM Athlon X2, 32 bits com 4GB de memoria... podem acreditar) - Tecnologias ultrapassadas (muitos servidores velhos, rodando sistemas operacionais antigos, funcionando como ambientes de produção, sem nenhuma segurança.) - Muitos sistemas legados de difícil manutenção (sistemas em ASP, VB6 e assim por diante. - Falta de investimento (tanto treinamento, quanto de infra e sistemas) - Mesas e cadeiras muito mal conservadas.

Conselhos para presidência: Meu conselho a presidência, seria: 1º: Melhorar a conservação das mesas, cadeiras e acessórios dos escritórios 2º: Upgrade das maquinas. 3º Investir em qualificação dos funcionários.

Empresa de Informática e Informação do Município de Belo Horizonte - PRODABEL