Empresa Brasileira de Terminais Portuários (EMBRAPORT) logo

Empresa Brasileira de Terminais Portuários (EMBRAPORT)

Como é trabalhar na Empresa Brasileira de Terminais Portuários (EMBRAPORT)?

5 postagens (1 avaliação nos últimos 12 meses)

Mais ou menos

Coordenador

Santos, SP

Prós: Possibilidade de implementar inovações

Contras: Sem plano de carreira, gerência e diretoria insegura e com pouco experiência no cargo.

Bom ambiente para crescimento profissional

Supervisor de Operações

Santos, SP

Prós: Cultura jovem, oportunidade de crescimento, bom trabalho da área de RH e comunicação.

Contras: Falta de preparo profissional de líderes, estar de acordo com os valores e princípios da empresa, falta de conhecimento técnico, como faculdade, pós, inglês em pessoas que exercem cargos importantes na organização, sobrecarregando quem tem o conhecimento.

Conselhos para presidência: Excelente empresa, porém necessário investir mais em bons profissionais, que possuam verdadeira paixão pelo que exerce e conhecimento necessário para gerir equipes e evoluir pessoas, atuar como um líder que inspira e não como um negativo.

Recomendo a empresa

Santos, SP

Prós: Empresa Nova, Politicas Claras, Muito Investimento em Treinamento e formação de pessoas, cultura criada por todos integrantes, além de boa alimentação, remuneração compatível com o mercados e muitas ações envolvendo as pessoas.

Contras: Ruidos de Comunicação, Liderança ainda com conflitos, precisa melhorar alguns processos internos, comunicação interna precisa melhorar a diretoria precisa estar mais próxima da operação.

Conselhos para presidência: Precisam estar mais unidos, o presidente parece ser mais humilde que os diretores

Avaliação do que vejo na empresa.

Técnico de Manutenção III

Santos, SP

Prós: Área de laser, academia, benefícios, uma empresa agradável para se trabalhar, onde faço oque gosto.

Contras: Plano de saúde Bradesco, não tem uma rede credenciada boa, além do que, o plano conta com cooparticipação, isso acaba gerando grandes descontos em casos da necessidade de utilização, outro ponto negativo seria que a manutenção ainda não conta com um plano de carreira, onde apenas existe evolução de funções diferentes e não níveis da mesma função como por exemplo técnico 1, 2 e 3.

Conselhos para presidência: Apenas duas coisas que eu daria como idéias, a mais importante: Mudar o plano de saúde para um sem cooparticipação e a criação de plano de carreira para a manutenção.

Eu tenho orgulho de fazer parte

Analista Sênior

Santos, SP

Prós: Excelente ambiente de trabalho, e remuneração baseada na meritocracia.

Contras: Por ser uma empresa nova, ainda busca um posicionamento no mercado

Conselhos para presidência: Continuem acreditando nas pessoas, elas são o maior ativo da Embraport.

Empresa Brasileira de Terminais Portuários (EMBRAPORT)

Descrição:A Embraport (Empresa Brasileira de Terminais Portuários) é a responsável pela implantação e operação de um dos maiores terminais portuários privados do Brasil, na margem esquerda do Porto de Santos (SP). Com investimentos totais de R$ 2,3 bilhões, proporcionou a criação de mais de 700 empregos diretos e 1.500 indiretos. Seus principais acionistas são Odebrecht TransPort e DP World. Instalado em área estratégica com acesso por via marítima, rodoviária e ferroviária, em sua primeira fase o empreendimento conta com 653 metros de cais, 207 mil m² de pátio e capacidade de movimentação anual de 1,2 milhão de TEUs (unidade equivalente a um contêiner de 20 pés).