Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH) logo

Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH)

Como é trabalhar na Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH)?

Bom pelo salário, ruim pela dificuldade de conseguir melhorias trabalhistas.

Técnico em Enfermagem

Natal, RN

Prós: Salário acima da média nacional para o cargo, oportunidade de aumento, oportunidade de transferência ou permuta.

Contras: Muito dificultoso de conseguir melhorias com relação aos Acordos coletivos de trabalho, não deixam termos outro vínculo mesmo sendo legal pela constituição.

Péssimo local para crescer

Natal, RN

Prós: Estabilidade que os concursados públicos procuram. Empresa relativamente nova.

Contras: Chefias despreparadas para os cargos que ocupam, muita política envolvida , falta de um sindicato forte, estagnação na carreira, não há estímulo para aperfeiçoamento profissional.

Conselhos para presidência: Plano de carreira para nível médio

Físico Médico

Campo Grande, MS

Prós: Está em crescimento, portanto vislumbra muitas oportunidades a todos; pontuais com pagamento; com grande perceptivas de melhoras e mudanças e vejo que mesmo com rejeição dos antigos funcionários tem promovido melhoras, mesmo que estas sejam lentas;

Contras: Empresa nova, então tem muitos protocolos não definidos e as pessoas precisam se aperfeiçoar muito, até mesmo quanto a legislações vigentes; muito burocrático; gestão precisa se modernizar; falta recursos financeiros aos hospitais;

é boa para início de carreira

Teresina, PI

Prós: Ambiente de trabalho, FGTS devido ao regime celetista

Contras: Não pagam gratificações por titulação, insalubridade aos administrativos, plano de carreiras não é cumprido

Empress que oferece satisfação professional.

Enfermeiro

Prós: Salario. Carga horária FGTS. Experiência e curriculo. Nível federal com possibilidade de tranferência.

Contras: Inflexibilidade de horários e folgas. Falta de alguns materials.

Muito gratificante trabalhar na EBSERH

Santa Maria, RS

Prós: O Pagamento é pontual, sem atrasos, permite o desenvolvimento de carreiras através do plano de desenvolvimento de competências, reconhecendo os funcionários que realmente se empenham em fazer o seu trabalho de maneira justa e eficaz.

Contras: Dificuldade de negociação com a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares no que se refere aos Acordos e Convenções Coletivas de Trabalho.

Um lugar bom para trabalhar

Rio Grande, RS

Prós: equipe muito unida e trabalhando de maneira positiva. Um clima de amizade que ajuda na realização das tarefas do dia a dia que são muitas deviso a falta de pessoal

Contras: ambiente hospitalar é sempre um local difícil dada as atuais circunstancias da saúde brasileira o SUS. Se lida diariamente com pessoas doentes, falta de leitos.

É um começo, mas pode melhorar muito.

Juiz de Fora, MG

Prós: A empresa oferece, ao menos no meu cargo, salários acima da média, especialmente se comparado ao setor privado. Bom ambiente de trabalho.....

Contras: - vale alimentação baixo comparado a outras empresas públicas - plano de carreira fraco - plano de saúde com ressarcimento parcial e com teto - falta de benefícios atraentes no geral

Bom pra passar um tempo. Fazer carreira não compensa

Salvador, BA

Prós: O salário está razoável para a função de nível médio. Em alguns setores você consegue ganhar insalubridade, o que melhora um pouco o salário.

Contras: Empresa extremamente desorganizada quanto ao RH. É praticamente impossível crescer profissionalmente. Muitos terceirizados com hábitos antigos, difícil aceitação de mudanças, conflitos com chefias, muito assédio moral.

Insatisfeita.

Aracaju, SE

Prós: O pessoal do meu setor é bem legal. Os chefes e superiores são muito disponíveis. O horário é um pouco flexível, mas já estão querendo mudar isso.

Contras: Má remuneração, tanto no salário quanto nos benefícios. Ambiente insalubre, mas não recebemos insalubridade. Trânsito para chegar. Não tem lugar para estacionar.

Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH)

Descrição:A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH) é uma empresa pública de direito privado e tem por finalidade a prestação de serviços gratuitos de assistência médico-hospitalar, ambulatorial e de apoio diagnóstico e terapêutico à comunidade, assim como a prestação às instituições públicas federais de ensino ou instituições congêneres de serviços de apoio ao ensino, à pesquisa e à extensão, ao ensino-aprendizagem e à formação de pessoas no campo da saúde pública.