Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH) logo

Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH)

Como é trabalhar na Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH)?

Administração

Assistente Administrativo

Uberaba, MG

Prós: Estabilidade no emprego e estou num ambiente onde posso ajudar a medida do possível muitas pessoas já que trabalho em uma órgão público que lida com a vida das pessoas.

Contras: Salários e benefícios, não há um plano de carreira definido, não há previdência privada, falta meios de comunicação entre os funcionários e a alta cúpula da empresa

Concurso para CLT

Técnico em HistologiaEx-funcionário, saiu em 2015

Salvador, BA

Prós: Seleção por meio de Concurso Público

Contras: Não valoriza quem faz especializações. Não tem plano de carreira.

Estatal para emprego estável

Engenheiro Mecânico

Uberaba, MG

Prós: Estabilidade, planos de carreira, atuação multidisciplinar, possibilidade de realizar treinamentos. Possibilidade de conhecer área médica, assistencial e administrativa.

Contras: Estrutura de trabalho poderia ser melhor, excesso de burocracia para aquisição de materiais e equipamentos. A empresa precisa melhorar a cultura e criar um ambiente que seja mais eficiente para o trabalho.

Um bom emprego

Enfermeiro

Prós: Boas condições de trabalho, insumos e medicamentos sempre disponíveis, boa relação interpessoal,

Contras: Mais de um vinculo de trabalho, o que causa desunião entre funcionários de regime CLT e RJU.

Boa empresa, mas que ainda precisa ajustar seus processos

Enfermeiro

Manaus, AM

Prós: Possibilidade de transferência para outras unidades da rede no Brasil. Remuneração justa e sempre em dia. Incentivo à participação em várias atividades institucionais.

Contras: Não retribui por sua titulação acadêmica. O processo de progressão de carreira é bastante falho. As avaliações de desempenho pelas chefias não seguem processos bem protocolados e padronizados. A seleção para os cargos de chefia ainda é muito aberta e inespecífica, permitindo que ocorra na prática indicações por amizade ou relacionamento extracorporativo.

Vamos melhorar

Técnico em Enfermagem

São Luís, MA

Prós: O salário acima da média geral no Maranhão Localização centralizada Mobilidade urbana Possibilidade de novos aprendizados dentro do setor diferenciando dos demais

Contras: Escala de trabalho não permite planos futuros a curto prazo Impossibilidade de mudar de cargo nível médio para nível superior mesmo estando graduado Falta de reconhecimento e incentivo aos funcionários

Empresa em desenvolvimento com grande potencial de ser umn excelente local para os funcionários

Enfermeiro Assistencial

Prós: Experiência adquirida em um hospital universitário. Iniciando investimento com a capacitação dos seus profissionais. Estabilidade no emprego.

Contras: Carga horária - as escalas existentes em alguns meses ficam ruins para quem não tem família na cidade e precisa viajar. Poderia existir mais benefícios, como previdência privada e vale refeição ou fornecimento de lanche nos plantões.

Empresa com prestação de saúde em massa

Técnico em Segurança do Trabalho

Petrolina, PE

Prós: Empresa que tem melhorado no âmbito nacional os atendimentos do SUS, tem salários bons em comparação com a média do mercado, tem investido nos hospitais universitários.

Contras: Não dispõe de recursos e politica satisfatória para treinamento dos colaboradores, não tem uma politica forte e institucionalizada no âmbito de saúde e segurança do trabalho.

avaliando a ebserh por níveis de cargos

Assistente A

Brasília, DF

Prós: Paga bem para cargos de nível superior e só isso

Contras: Remunera mal cargos de nível médio.

Uma avaliação plausível e verdadeira.

Técnico em EnfermagemEx-funcionário, saiu em 2016

João Pessoa, PB

Prós: O hospital tem um atendimento de boa qualidade, boa dinâmica de trabalho em grupo, equipamentos de última geração e equipe técnica bem preparada.

Contras: Os gestores deveriam dar mais atenção e estar mais disponíveis as queixas dos profissionais da área da saúde, principalmente a equipe de enfermagem que muitas vezes sofre tendo que trabalhar com a escassez de dispensação medicamentosa.

Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH)

Descrição:A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH) é uma empresa pública de direito privado e tem por finalidade a prestação de serviços gratuitos de assistência médico-hospitalar, ambulatorial e de apoio diagnóstico e terapêutico à comunidade, assim como a prestação às instituições públicas federais de ensino ou instituições congêneres de serviços de apoio ao ensino, à pesquisa e à extensão, ao ensino-aprendizagem e à formação de pessoas no campo da saúde pública.