Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (EMBRAPA) logo

Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (EMBRAPA)

Como é trabalhar na Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (EMBRAPA)?

Empresa ruim

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Pesquisa avançadas , desenvolvimento, incentivo a jovens pesquisadores

Contras: Abuso dos estagiários, muito trabalho, passa do horário, não se preocupa com as aulas e nem as notas.

Negativa

Técnico

Brasília, DF

Prós: Competência de seus empregados

Contras: Diretoria e chefias descomprometidas com a importância da gestão.

Empresa engessada administrativamente e desatualizada em recursos humanos.

Técnico

Aracaju, SE

Prós: Salário atrativo; Pagamento em dia; Vale alimentação atrativo; Plano de saúde médico organizado e diversificado; Transporte para os empregados.

Contras: Muitos entraves burocráticos; Ausência de capacitação; Ausência de ascensão profissional; Forte discriminação educacional; Proibição de liberação de técnicos e assistentes para realizarem graduação e/ou pós graduação; Discriminação negativa hierárquica; Chefes mal preparados; Intervenção de políticos na empresa; Ausência de associação atrativa para os empregados; Sindicato desunido e covarde.

Conselhos para presidência: Valorizar mais todos os empregados, sem distinção de cargo.

Muito boa para outras carreiras, agronomos, etc.. mas para administradores não.

Seropédica, RJ

Prós: Horário super flexível para estagiários. Muita liberdade.

Contras: Estagiários são desvalorizados, quase não tem responsabilidade, falta a empresa saber aproveitar melhor o conhecimento dos estagiários.

Bom local de aprendizado para a área de pesquisa.

Bolsista de Iniciação Científica

Campinas, SP

Prós: A empresa possui pesquisadores renomados e extremamente competentes em seus ramos de pesquisa, o que facilita muito para o aprendizado do estagiário/bolsista.

Contras: Não é possível fazer uma carreira quando se é estagiário/bolsista. É preciso de concurso para trabalhar como cargos mais elevados, como pesquisador e analista.

bom potencial

Consultor

Brasília, DF

Prós: Boa qualidade dos equipamentos e reagentes (Laboratórios bem equipados), projetos com bom recurso financeiro. Boa localização da unidade (fim da asa norte).

Contras: Muitos empregados da casa são ociosos. A Embrapa sobrecarrega consultores pj e desmotiva/limita funcionários da casa. O contrato da Embrapa com o consultor é unilateral, apenas favorecendo a empresa.

Conselhos para presidência: Precisa ter maior igualdade de valores entre consultores pj e funcionários da casa

Estágio na Embrapa Informática Agropecuária

Campinas, SP

Prós: Gostava muito do meu supervisor, era bastante atencioso, tirava minhas dúvidas com paciência, permitia que eu sugerisse ideias próprias e as levava em consideração. Havia estagiário de outras áreas, então um auxiliava o outro quando podia. Recomendo para quem está interessado na área de pesquisa e para quem gosta de tema relacionados à agropecuária.

Contras: O salário não é muito alto, o ambiente não é jovem, moderno e bonito, é semelhante aos prédios todos iguais de concreto da UNICAMP, é um pouco burocrático, então demora até ver suas ideias e trabalho em prática.

Avaliação Embrapa

Bagé, RS

Prós: Empresa de pesquisa com foco em pesquisas que impactem diretamente na realidade das pessoas que atua no setor objetivo, no caso agropecuária, evitando a ciência apenas por ciência.

Contras: Por ser um empresa publica sofre de todos os problemas que são inerentes as empresas deste setor: dificuldades de acesso a subsidio para realização dos trabalhas, muita burocracia e plano de carreira com limitações.

otimo, mas pode melhorar salário

Campinas, SP

Prós: condições de trabalho, reconhecimento da empresa, conhecimento adquirido, funções importantes para a sociedade

Contras: estágio mal remunerado, sem atualização de valores e sem comparativos no mercado de trabalho (oferta de estágios)

Empresa essencial no aumento da disponibilidade de alimentos no mundo.

Técnico B

Canoinhas, SC

Prós: 01- líder em pesquisa da agricultura tropical no mundo. 02 - valoriza o recursos humanos. 03- a vocação do país confunde-se com a missão da embrapa. 04- empresa internacional.

Contras: 01-Pelo gigantismo demora nas tomadas de decisões e muita burocracia. 02- Valoriza mais a agropecuária comercial que a familiar, devem ser igualmente valorizadas .

Conselhos para presidência: olhar para as bases da empresa, conhecer mais de pessoas do que essencialmente da técnicas e resultados das pesquisa pois estas são as consequências da valorização do ser humano

Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (EMBRAPA)

Descrição:A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (EMBRAPA) é uma instituição pública de pesquisa vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Brasil. Criada em 1973, tem como objetivo o desenvolvimento de tecnologias, conhecimentos e informações técnico-científicas voltadas para a agricultura e a pecuária brasileira. Tem como missão "Viabilizar soluções de pesquisa, desenvolvimento e inovação para a sustentabilidade da agricultura, em benefício da sociedade brasileira". A sua atuação junto à sociedade baseia-se numa estrutura organizacional composta de Unidades de Pesquisa, Unidades de Serviços e Unidades Centrais, contando com 9.248 empregados, dos quais 2.215 são pesquisadores. Suas unidades (centros de pesquisa) estão distribuídas em quase todos os Estados do Brasil e suas ações de pesquisa têm abrangência nacional.