Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares
Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (EMBRAPA) logo

Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (EMBRAPA)

4.15

Como é trabalhar na Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (EMBRAPA)?

80 postagens (13 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.15
  • Remuneração e benefícios
    3.23
  • Oportunidade de carreira
    3.23
  • Cultura da empresa
    4.00
  • Qualidade de vida
    3.85

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 20 dias

    Ótima empresa

    Analista Pleno

    Curitiba, PR


    Prós: Estabilidade, sem preconceitos com relação a sexo cor ou gênero. Possibilidade de ser chefe ou diretor. Promoção anual e prêmio por produtividade

    Contras: Protecionismo para com os colegas, se o chefe não gosta de você, você não concorda a promoção. Exigência integral da CLT, inviabilizando flexibilizar algumas leis.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 22 dias

    muito bom

    Bolsista

    Planaltina, DF


    Prós: é um excelente local para desenvolver trabalhos relevantes para a economia, e educação. Sendo objetivo principal estudos científicos no agronegócio

    Contras: É uma empresa extremamente importante e seus conteúdos são de grande relevância para a sociedade brasileira, não apresentando nenhum ponto negativo na minha opinião.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 25 dias

    Qualidade é tudo

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

    Fortaleza, CE


    Prós: Materiais dos equipamentos são de ótima qualidade, assim como o ambiente de trabalho é bem cuidado. A organização é de enorme pela parte dos técnicos

    Contras: Humor dos empregados é péssimo, alguns acham que tem o direito de não ser gentil com os estágiarios. Falta de educação da parte deles é grande.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Empresa muito boa para desenvolver-se

    Estagiário

    Campinas, SP


    Prós: Empresa muito boa para se adquirir experiência e desenvolver habilidades. Uma boa empresa para aplicar conhecimentos técnicos adquiridos na graduação

    Contras: Remuneração abaixo da média. Nao existe plano de carteira. Dificuldade em visualizar seu trabalho sendo utilizado em projetos maiores na organização

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 12 meses

    Boa empresa para trabalhar

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

    Campinas, SP


    Prós: A empresa filial em que trabalhei contava com excelentes colegas de trabalho, infra-estrutura muito boa e localização ótima, muito acessível.

    Contras: O único ponto negativo é o processo seletivo ser via concurso público, visto que um estagiário não pode ser admitido mesmo que tenha desenvolvido um bom papel na empresa

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Tenha sorte porque o setor definira se o seu local de trabalho sera bom.

    Estagiário Superior

    Brasília, DF


    Prós: A empresa fornece onibus para levar todos os funcionarios no bairro onde moram. Dependendo do setor que trabalhar,tera muito o que aprenser.

    Contras: A empresa tem setores que tem o filme queimado. Sao setores que podem ter pessoas ruins de serviço e que infelizmente estao na liderança e nao aceitam opnioes construtivas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Embrapa

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

    São Carlos, SP


    Prós: Empresa muito bem estruturada, profissionais excelentes. Centro de pesquisa avançado. Ambiente bastante acolhedor, ótimo para estagiar e desenvolvimento de pesquisas.

    Contras: Não há pontos negativos. Empresa com ótimo ambiente de trabalho, bastante motivador e acolhedor. Profissionais preocupados com o aprendizado e intercâmbio de informações.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 2 anos

    Empresa reconhecida com boas oportunidades.

    Analista

    Sinop, MT


    Prós: Excelentes benefícios. Bom nível salarial. Boa estrutura. Boa perspectiva de crescimento profissional.

    Contras: Muitos entraves administrativos devido a ser Empresa Pública Federal. Necessidade de ter uma visão mais proxima do mercado, principalmente no quesito gestão administrativa e de pessoal.

    Conselhos para presidência: Estudar de forma mais aprofundada a avaliação de desempenho profissional. Rever a política de premiação, buscando dar mais isonomia a contribuição de cada empregado. Otimizar as ferramentas de gestão administrativa. Descentralizar a assessoria jurídica ou terceirizar a área de pareceres para aquisições. Dar mais competitividade a gestão. Fazer um programa de capacitação específico para a administração, buscando valorizar mais essa área, com critérios de titulação diferentes da pesquisa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 2 anos

    Empresa do Século - Esteio da Agropecuária Brasileira

    Pesquisador

    Palmas, TO


    Prós: Ambiente de trabalho amigável e equilibrado; Condições de trabalho satisfatórias; Excelente remuneração; Incentivo a qualificação profissional constante; Incentivo a ações para qualidade de vida; Desenvolvimento de inovações tecnológicas para a agropecuária brasileira; Motivação dos funcionários para alcançar os resultados.

    Contras: Redução dos investimentos governamentais em pesquisa nos últimos anos.

    Conselhos para presidência: Gostar de trabalhar; Trabalhar com pesquisas que terão aplicação prática pelo agricultor e setores da agropecuária; Desenvolvimento e inovações tecnológicas; Foco em metas e resultados; Trabalho em equipe; Amizades no trabalho.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 2 anos

    Ótima empresa

    Estagiário

    Campinas, SP


    Prós: A empresa apresenta uma estrutura incrível, funcionários educados, não deixa nada a desejar, ótima em todos os sentidos.

    Contras: Não tenho do que reclamar da empresa, ótima em tudo que apresenta.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (EMBRAPA)

Descrição:A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (EMBRAPA) é uma instituição pública de pesquisa vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Brasil. Criada em 1973, tem como objetivo o desenvolvimento de tecnologias, conhecimentos e informações técnico-científicas voltadas para a agricultura e a pecuária brasileira. Tem como missão "Viabilizar soluções de pesquisa, desenvolvimento e inovação para a sustentabilidade da agricultura, em benefício da sociedade brasileira". A sua atuação junto à sociedade baseia-se numa estrutura organizacional composta de Unidades de Pesquisa, Unidades de Serviços e Unidades Centrais, contando com 9.248 empregados, dos quais 2.215 são pesquisadores. Suas unidades (centros de pesquisa) estão distribuídas em quase todos os Estados do Brasil e suas ações de pesquisa têm abrangência nacional.

Site

RH: quer atrair bons talentos?