Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (EMBRAPA) logo

Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (EMBRAPA)

Como é trabalhar na Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (EMBRAPA)?

Uma boa empresa para se trabalhar.

Analista B

Brasília, DF

Prós: Trabalho não rotineiro na maior parte do tempo e ritmo tranquilo de trabalho. Como em qualquer empresa pública, deve-se seguir muitas regras e instruções burocráticas legalmente impostas. Isso pode acabar ocasionando um certo desânimo, principalmente naqueles que entram com muita energia e dispostos a fazer as coisas acontecerem rápido. É necessário resiliência para conseguir andar mais rápido do que o sistema normalmente permite.

Contras: Morosidade nos processos administrativos e gestão de pessoas desatualizada. A empresa deveria reavaliar seus processos de capacitação de pessoas, que hoje é focado apenas naqueles que gerem, mas não nos que executam.

Conselhos para presidência: Investir na modernização de conceitos e estrutura da gestão de pessoas na empresa.

Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (EMBRAPA)

Descrição:A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (EMBRAPA) é uma instituição pública de pesquisa vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Brasil. Criada em 1973, tem como objetivo o desenvolvimento de tecnologias, conhecimentos e informações técnico-científicas voltadas para a agricultura e a pecuária brasileira. Tem como missão "Viabilizar soluções de pesquisa, desenvolvimento e inovação para a sustentabilidade da agricultura, em benefício da sociedade brasileira". A sua atuação junto à sociedade baseia-se numa estrutura organizacional composta de Unidades de Pesquisa, Unidades de Serviços e Unidades Centrais, contando com 9.248 empregados, dos quais 2.215 são pesquisadores. Suas unidades (centros de pesquisa) estão distribuídas em quase todos os Estados do Brasil e suas ações de pesquisa têm abrangência nacional.