Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares
Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (EMBRAPA) logo

Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (EMBRAPA)

4.17

Como é trabalhar na Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (EMBRAPA)?

Ver todas as avaliações

  • Há mais de 3 anos

    Uma empresa boa para se trabalhar.

    AnalistaEx-funcionário, saiu em 2010


    Prós: O salário e os benefícios são bons. Principalmente para quem tem mestrado e/ou doutorado, que recebem aumento no salário. Para quem segue a carreira de pesquisador há mais reconhecimento do trabalho e oportunidades (supervisões, liderança em projetos). É possível conciliar bem a vida pessoal e profissional. Como a entrada se dá por concurso público, não há mudança de cargo, e a evolução é a partir do tempo de serviço, pontualidade, etc.

    Contras: Apesar de ser uma empresa pública, muitas coisas acontecem na base de indicação, influência política. A transferência de funcionários é extremamente complicada e muito dependente de influências políticas, mesmo quando há possibilidade de transferência, esta pode ser dificultada a depender do relacionamento com a chefia da unidade. Além disso, cada unidade tem sua própria identidade, e apesar das diretrizes gerais, diferem muito uma da outra.

    Conselhos para presidência: Deveria haver mais equilíbrio das chefias no tratamento dos funcionários, pesquisadores e analistas recebem tratamento muito diferente.

    Recomenda a empresa: Sim

Informações da empresa

Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (EMBRAPA)

Descrição:A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (EMBRAPA) é uma instituição pública de pesquisa vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Brasil. Criada em 1973, tem como objetivo o desenvolvimento de tecnologias, conhecimentos e informações técnico-científicas voltadas para a agricultura e a pecuária brasileira. Tem como missão "Viabilizar soluções de pesquisa, desenvolvimento e inovação para a sustentabilidade da agricultura, em benefício da sociedade brasileira". A sua atuação junto à sociedade baseia-se numa estrutura organizacional composta de Unidades de Pesquisa, Unidades de Serviços e Unidades Centrais, contando com 9.248 empregados, dos quais 2.215 são pesquisadores. Suas unidades (centros de pesquisa) estão distribuídas em quase todos os Estados do Brasil e suas ações de pesquisa têm abrangência nacional.

Site

RH: quer atrair bons talentos?