Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares
Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (EMBRAPA) logo

Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (EMBRAPA)

4.17

Como é trabalhar na Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (EMBRAPA)?

79 postagens (12 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.17
  • Remuneração e benefícios
    3.08
  • Oportunidade de carreira
    3.17
  • Cultura da empresa
    4.08
  • Qualidade de vida
    3.83

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 15 dias

    Boa Empresa

    AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

    Brasília, DF


    Prós: O salário é razoavelmente compatível com o mercado. O ambiente é satisfatório, sendo que o espaço físico é bastenate agradável e as pessoas, de modo geral, são receptivas.

    Contras: Pouca, ou nenhuma possibilidade de mobilidade na empresa, sendo praticamente impossível obter sucesso na solicitação de uma transferência, apesar de haver Unidades espalhadas por todo o BRasil

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 17 dias

    Ótima empresa

    Analista Pleno

    Curitiba, PR


    Prós: Estabilidade, sem preconceitos com relação a sexo cor ou gênero. Possibilidade de ser chefe ou diretor. Promoção anual e prêmio por produtividade

    Contras: Protecionismo para com os colegas, se o chefe não gosta de você, você não concorda a promoção. Exigência integral da CLT, inviabilizando flexibilizar algumas leis.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 20 dias

    muito bom

    Bolsista

    Planaltina, DF


    Prós: é um excelente local para desenvolver trabalhos relevantes para a economia, e educação. Sendo objetivo principal estudos científicos no agronegócio

    Contras: É uma empresa extremamente importante e seus conteúdos são de grande relevância para a sociedade brasileira, não apresentando nenhum ponto negativo na minha opinião.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 23 dias

    Qualidade é tudo

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

    Fortaleza, CE


    Prós: Materiais dos equipamentos são de ótima qualidade, assim como o ambiente de trabalho é bem cuidado. A organização é de enorme pela parte dos técnicos

    Contras: Humor dos empregados é péssimo, alguns acham que tem o direito de não ser gentil com os estágiarios. Falta de educação da parte deles é grande.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 23 dias

    estágio

    EstágioEx-funcionário, saiu em 2017

    Pelotas, RS


    Prós: Ambiente de Trabalho, colegas, estrutura física, rede de apoio, conhecimento adquirido, pagamento em dia e possibilidade de trocar folgas/férias de acordo com as necessidades do empregado

    Contras: Não efetivação de estagiários com entrada somente por concurso público, sálario de estágio baixo

    Conselhos para presidência: Mais concursos

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 28 dias

    Bom local de aprendizado para a área de pesquisa.

    Bolsista de Iniciação Científica

    Campinas, SP


    Prós: A empresa possui pesquisadores renomados e extremamente competentes em seus ramos de pesquisa, o que facilita muito para o aprendizado do estagiário/bolsista.

    Contras: Não é possível fazer uma carreira quando se é estagiário/bolsista. É preciso de concurso para trabalhar como cargos mais elevados, como pesquisador e analista.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Empresa muito boa para desenvolver-se

    Estagiário

    Campinas, SP


    Prós: Empresa muito boa para se adquirir experiência e desenvolver habilidades. Uma boa empresa para aplicar conhecimentos técnicos adquiridos na graduação

    Contras: Remuneração abaixo da média. Nao existe plano de carteira. Dificuldade em visualizar seu trabalho sendo utilizado em projetos maiores na organização

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Boa empresa para conhecimentos em P&D

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

    São Carlos, SP


    Prós: A cultura da empresa é boa, a infraestrutura é excelente e os profissionais são de alto nível. Os laboratório são bem equipados, o técnicos estão sempre dispostas a ajudar.

    Contras: Não há carreira sem concurso público, apenas estágio, mestrado, doutorado ou pósdoc. Esse é o único ponto negativo em minha opinião, de resto é tudo certo!

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    bom potencial

    Consultor

    Brasília, DF


    Prós: Boa qualidade dos equipamentos e reagentes (Laboratórios bem equipados), projetos com bom recurso financeiro. Boa localização da unidade (fim da asa norte).

    Contras: Muitos empregados da casa são ociosos. A Embrapa sobrecarrega consultores pj e desmotiva/limita funcionários da casa. O contrato da Embrapa com o consultor é unilateral, apenas favorecendo a empresa.

    Conselhos para presidência: Precisa ter maior igualdade de valores entre consultores pj e funcionários da casa

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Muito boa

    Analista

    Brasília, DF


    Prós: Bom ambiente de trabalho e boas oportunidades de crescimento profissional

    Contras: Celetista

    Conselhos para presidência: Foco no trabalho

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (EMBRAPA)

Descrição:A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (EMBRAPA) é uma instituição pública de pesquisa vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Brasil. Criada em 1973, tem como objetivo o desenvolvimento de tecnologias, conhecimentos e informações técnico-científicas voltadas para a agricultura e a pecuária brasileira. Tem como missão "Viabilizar soluções de pesquisa, desenvolvimento e inovação para a sustentabilidade da agricultura, em benefício da sociedade brasileira". A sua atuação junto à sociedade baseia-se numa estrutura organizacional composta de Unidades de Pesquisa, Unidades de Serviços e Unidades Centrais, contando com 9.248 empregados, dos quais 2.215 são pesquisadores. Suas unidades (centros de pesquisa) estão distribuídas em quase todos os Estados do Brasil e suas ações de pesquisa têm abrangência nacional.

Site

RH: quer atrair bons talentos?