Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (EMBRAPA) logo

Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (EMBRAPA)

Como é trabalhar na Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (EMBRAPA)?

Boa empresa para trabalhar

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Campinas, SP

Prós: A empresa filial em que trabalhei contava com excelentes colegas de trabalho, infra-estrutura muito boa e localização ótima, muito acessível.

Contras: O único ponto negativo é o processo seletivo ser via concurso público, visto que um estagiário não pode ser admitido mesmo que tenha desenvolvido um bom papel na empresa

Tenha sorte porque o setor definira se o seu local de trabalho sera bom.

Estagiário Superior

Brasília, DF

Prós: A empresa fornece onibus para levar todos os funcionarios no bairro onde moram. Dependendo do setor que trabalhar,tera muito o que aprenser.

Contras: A empresa tem setores que tem o filme queimado. Sao setores que podem ter pessoas ruins de serviço e que infelizmente estao na liderança e nao aceitam opnioes construtivas.

Embrapa

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

São Carlos, SP

Prós: Empresa muito bem estruturada, profissionais excelentes. Centro de pesquisa avançado. Ambiente bastante acolhedor, ótimo para estagiar e desenvolvimento de pesquisas.

Contras: Não há pontos negativos. Empresa com ótimo ambiente de trabalho, bastante motivador e acolhedor. Profissionais preocupados com o aprendizado e intercâmbio de informações.

Empresa reconhecida com boas oportunidades.

Sinop, MT

Prós: Excelentes benefícios. Bom nível salarial. Boa estrutura. Boa perspectiva de crescimento profissional.

Contras: Muitos entraves administrativos devido a ser Empresa Pública Federal. Necessidade de ter uma visão mais proxima do mercado, principalmente no quesito gestão administrativa e de pessoal.

Conselhos para presidência: Estudar de forma mais aprofundada a avaliação de desempenho profissional. Rever a política de premiação, buscando dar mais isonomia a contribuição de cada empregado. Otimizar as ferramentas de gestão administrativa. Descentralizar a assessoria jurídica ou terceirizar a área de pareceres para aquisições. Dar mais competitividade a gestão. Fazer um programa de capacitação específico para a administração, buscando valorizar mais essa área, com critérios de titulação diferentes da pesquisa.

Empresa do Século - Esteio da Agropecuária Brasileira

Pesquisador

Palmas, TO

Prós: Ambiente de trabalho amigável e equilibrado; Condições de trabalho satisfatórias; Excelente remuneração; Incentivo a qualificação profissional constante; Incentivo a ações para qualidade de vida; Desenvolvimento de inovações tecnológicas para a agropecuária brasileira; Motivação dos funcionários para alcançar os resultados.

Contras: Redução dos investimentos governamentais em pesquisa nos últimos anos.

Conselhos para presidência: Gostar de trabalhar; Trabalhar com pesquisas que terão aplicação prática pelo agricultor e setores da agropecuária; Desenvolvimento e inovações tecnológicas; Foco em metas e resultados; Trabalho em equipe; Amizades no trabalho.

Ótima empresa

Campinas, SP

Prós: A empresa apresenta uma estrutura incrível, funcionários educados, não deixa nada a desejar, ótima em todos os sentidos.

Contras: Não tenho do que reclamar da empresa, ótima em tudo que apresenta.

Empresa séria, inovadora e importante para sociedade brasileira.

Brasília, DF

Prós: Empresa seria, busca por soluções inovadoras para o agronegócio. Clima de trabalho bom.

Contras: necessidade de evoluir muito na gestão. Criar um plano de carreira bem determinado e que promova a valorização dos empregados e seu potencial.

Orgulho da minha empresa!

Engenheiro Agrônomo

Pelotas, RS

Prós: É uma empresa sustentável, respeita seus funcionários e o meio ambiente, fico muito feliz de fazer parte desse meio.

Contras: Até então não tive problemas, sempre respeitaram meus direitos e me deram apoio quando foi preciso. Eu não utilizo o transporte da empresa, mas alguns colegas me relataram que em alguns lugares não tem ponto de ônibus por perto, mas nada demais... Fora isso, sinceramente, não encontro pontos negativos!

Conselhos para presidência: A empresa em sí é muito boa, recomendo que continuem como estão, que só melhore!

ótima oportunidade de aprendizado e crescimento!

Prós: Incentivo ao crescimento profissional do estagiario

Contras: Nao encontrei pontos negativos

Vale a Pena

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Campinas, SP

Prós: Bom ambiente de trabalho, pessoas engajadas com pesquisa e estabilidade.

Contras: Devido a estabilidade as pessoas tendem a ficar complacentes e também a ligação com o governo.

Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (EMBRAPA)

Descrição:A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (EMBRAPA) é uma instituição pública de pesquisa vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Brasil. Criada em 1973, tem como objetivo o desenvolvimento de tecnologias, conhecimentos e informações técnico-científicas voltadas para a agricultura e a pecuária brasileira. Tem como missão "Viabilizar soluções de pesquisa, desenvolvimento e inovação para a sustentabilidade da agricultura, em benefício da sociedade brasileira". A sua atuação junto à sociedade baseia-se numa estrutura organizacional composta de Unidades de Pesquisa, Unidades de Serviços e Unidades Centrais, contando com 9.248 empregados, dos quais 2.215 são pesquisadores. Suas unidades (centros de pesquisa) estão distribuídas em quase todos os Estados do Brasil e suas ações de pesquisa têm abrangência nacional.