Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares
Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (EMBRAPA) logo

Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (EMBRAPA)

4.00

Como é trabalhar na Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (EMBRAPA)?

70 postagens (6 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.00
  • Remuneração e benefícios
    3.50
  • Oportunidade de carreira
    2.17
  • Cultura da empresa
    3.83
  • Qualidade de vida
    4.33

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há aproximadamente 2 meses

    Muito boa

    Analista

    Brasília, DF


    Prós: Bom ambiente de trabalho e boas oportunidades de crescimento profissional

    Contras: Celetista

    Conselhos para presidência: Foco no trabalho

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Estágio na Embrapa Informática Agropecuária

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

    Campinas, SP


    Prós: Gostava muito do meu supervisor, era bastante atencioso, tirava minhas dúvidas com paciência, permitia que eu sugerisse ideias próprias e as levava em consideração. Havia estagiário de outras áreas, então um auxiliava o outro quando podia. Recomendo para quem está interessado na área de pesquisa e para quem gosta de tema relacionados à agropecuária.

    Contras: O salário não é muito alto, o ambiente não é jovem, moderno e bonito, é semelhante aos prédios todos iguais de concreto da UNICAMP, é um pouco burocrático, então demora até ver suas ideias e trabalho em prática.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 meses

    Boa empresa para trabalhar

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

    Campinas, SP


    Prós: A empresa filial em que trabalhei contava com excelentes colegas de trabalho, infra-estrutura muito boa e localização ótima, muito acessível.

    Contras: O único ponto negativo é o processo seletivo ser via concurso público, visto que um estagiário não pode ser admitido mesmo que tenha desenvolvido um bom papel na empresa

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 meses

    Tenha sorte porque o setor definira se o seu local de trabalho sera bom.

    Estagiário Superior

    Brasília, DF


    Prós: A empresa fornece onibus para levar todos os funcionarios no bairro onde moram. Dependendo do setor que trabalhar,tera muito o que aprenser.

    Contras: A empresa tem setores que tem o filme queimado. Sao setores que podem ter pessoas ruins de serviço e que infelizmente estao na liderança e nao aceitam opnioes construtivas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 11 meses

    Avaliação Embrapa

    Estagiário

    Bagé, RS


    Prós: Empresa de pesquisa com foco em pesquisas que impactem diretamente na realidade das pessoas que atua no setor objetivo, no caso agropecuária, evitando a ciência apenas por ciência.

    Contras: Por ser um empresa publica sofre de todos os problemas que são inerentes as empresas deste setor: dificuldades de acesso a subsidio para realização dos trabalhas, muita burocracia e plano de carreira com limitações.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 12 meses

    Vale a pena pela flexibilidade

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

    Campinas, SP


    Prós: Flexibilidade e aprendizado .

    Contras: Salário baixo .

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

    Colombo, PR


    Prós: A empresa tem um ambiente agradável, pesquisadores engajados e empenhados, e técnicos muito competentes. Todo mundo sempre disposto a ajudar e contribuir para o crescimento pessoal e profissional do estagiário

    Contras: A localização da empresa é seu maior ponto negativo. Ela oferece ônibus direto no período da manhã e da noite, mas não na troca de turno. Outro ponto negativo é o salário que é abaixo do mercado

    Conselhos para presidência: Estagiários merecem receber mais do que o mínimo previsto pela lei.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Empresa engessada administrativamente e desatualizada em recursos humanos.

    Técnico

    Aracaju, SE


    Prós: Salário atrativo; Pagamento em dia; Vale alimentação atrativo; Plano de saúde médico organizado e diversificado; Transporte para os empregados.

    Contras: Muitos entraves burocráticos; Ausência de capacitação; Ausência de ascensão profissional; Forte discriminação educacional; Proibição de liberação de técnicos e assistentes para realizarem graduação e/ou pós graduação; Discriminação negativa hierárquica; Chefes mal preparados; Intervenção de políticos na empresa; Ausência de associação atrativa para os empregados; Sindicato desunido e covarde.

    Conselhos para presidência: Valorizar mais todos os empregados, sem distinção de cargo.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    boa empresa

    Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2014

    Pelotas, RS


    Prós: Empresa reconhecida mundialmente no setor de pesquisa em agricultura e pecuária, vários projetos em apoio a outras instituições de ensino, como centros de pesquisa e universidades

    Contras: Falta de organização em diversos setores, muitos colaboradores insatisfeitos com as condições de trabalho e muitas vezes faltam verbas para implantação de novos projetos

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Embrapa

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

    São Carlos, SP


    Prós: Empresa muito bem estruturada, profissionais excelentes. Centro de pesquisa avançado. Ambiente bastante acolhedor, ótimo para estagiar e desenvolvimento de pesquisas.

    Contras: Não há pontos negativos. Empresa com ótimo ambiente de trabalho, bastante motivador e acolhedor. Profissionais preocupados com o aprendizado e intercâmbio de informações.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (EMBRAPA)

Descrição:A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (EMBRAPA) é uma instituição pública de pesquisa vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Brasil. Criada em 1973, tem como objetivo o desenvolvimento de tecnologias, conhecimentos e informações técnico-científicas voltadas para a agricultura e a pecuária brasileira. Tem como missão "Viabilizar soluções de pesquisa, desenvolvimento e inovação para a sustentabilidade da agricultura, em benefício da sociedade brasileira". A sua atuação junto à sociedade baseia-se numa estrutura organizacional composta de Unidades de Pesquisa, Unidades de Serviços e Unidades Centrais, contando com 9.248 empregados, dos quais 2.215 são pesquisadores. Suas unidades (centros de pesquisa) estão distribuídas em quase todos os Estados do Brasil e suas ações de pesquisa têm abrangência nacional.

Site

RH: quer atrair bons talentos?