Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (INFRAERO) logo

Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (INFRAERO)

Como é trabalhar na Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (INFRAERO)?

Bons benefícios, falta valorização de pessoal.

Ex-funcionário, saiu em 2013

Prós: Bons benefícios de vale alimentação e plano de saúde de qualidade. Boa carga de trabalho.

Contras: Por ser uma empresa que já foi estatal, guarda muito burocracia. O funcionário não consegue se desenvolver na carreira facilmente, permanecendo no mesmo cargo por muitos anos, sem perspectiva de mudanças. Não facilita transferência de pessoal. Dependendo do lugar que se trabalha, o plano de saúde fornecido não está disponível na cidade, sendo necessário viajar para usá-lo na capital.

Conselhos para presidência: Melhorar a política de contratação, para baixar a rotatividade e pedidos de transferências. Dar suporte às localidades do interior, principalmente dos estados do Norte.

Experiência fundamental em minha carreira

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2010

Salvador, BA

Prós: Carga horária tranquila, flexibilidade para folgar em dias de prova, volume de trabalho não extenuante, ambiente agradável, remuneração acima da média do mercado (estágio), reconhecimento do trabalho com renovações de contrato repetidas (a quem se empenha).

Contras: Necessidade de ficar de pé ininterruptamente por muito tempo, ter que dividir a sala de descanso com concursados que não gostavam do 'contato' com os estagiários.

Conselhos para presidência: Não eliminem este cargo de estagiário do programa "welcome to Brazil" pois os serviços de imigração (e aeroportuário no geral) PRECISAM enormemente de apoio e qualidade. Depois da minha turma a qualidade caiu drasticamente e os novos estagiários raramente apareciam/cooperavam no serviço internacional. TREINAMENTO, TREINAMENTO E QUALIDADE!

Boa empresa para começar a carreira, mas não para se aposentar.

Engenheiro

Brasília, DF

Prós: Bom ambiente de aprendizado, pois dentro da INFRAERO temos oportunidade de trabalhar com tecnologia de ponta e com soluções criativas para atender a demanda de infraestrutura aereoportuaria que o Brasil precisa. Tem bons benecifios para os funcionarios, como alimentação, plano de saude, seguro de vida, assistencia odontologica, auxilio creche entre outros. Boa empresa para profissionais de nível superior no inicio de carreira.

Contras: Muitos cargos de chefia com pessoas pouco capacitadas exercendo-os, falta visão estratégica, descontinuidade dos projetos desenvolvidos pela empresa, falta um plano de carreira decente que incentive o profissional a crescer dentro da empresa. As decisões que afetam diretamente a vida do funcionário (transferências, concessões, mudanças no plano de carreira, etc) são tomadas sem consultar as partes envolvidas. Politica de RH da empresa antiquada e autoritária.

Conselhos para presidência: A Diretoria Executiva, O concurso "Senior" de 2011 é uma ferida aberta no peito da empresa. EQUIPARAÇÃO JÁ! Onde está o novo PCCS? Precisamos de formas de manter o profissional motivado e capacitado. Porquê ainda temos profissionais de nível superior sendo comandados por profissionais de nivel médio sem o devido preparo para exercer tal função? Precisamos unir forças entre as Superintendencias Aeroportuárias e a Diretoria de Engenharia. Parecem que trabalham em empresas diferentes, um puxando o tapete do outro o tempo todo.

Poderia ser melhor.

Prós: Os benefícios são bons.... Acho apenas que o auxílio creche deveria ser estendido até os 11 anos.

Contras: Não existe plano de carreira.... o salário varia muito pouco até o final da carreira... Não existe forma de ascensão.

Conselhos para presidência: Valorizar o empregado.... ainda reina na empresa a idéia do QI... Quem indica.... isso tira a seriedade da empresa

Se não fosse a influência política seria a melhor empresa para se trabalhar.

Engenheiro Civil Sênior

Prós: Possui um corpo técnico competente, possibilidade de trabalhar nas mais diferentes regiões do país e é referência em infraestrutura aeroportuária.

Contras: Excesso de influência política que privilegia poucos. Falta de recursos para investimento nos aeroportos e o crescimento das concessões à iniciativa privada.

Conselhos para presidência: Promover aqueles que realmente tem a vocação para liderar, além de promover visitas a todos os aeroportos da rede. Converse com os empregados e ouça os anseios, os problemas e vai perceber o quanto a gestão da empresa é falha.

Empresa pública administradora do melhor aeroporto do Brasil

Profissional de Serviços Aeroportuários - PSA

Prós: Benefícios, treinamentos, possibilidade de crescimento, viagens a serviço, dinâmica de trabalho, condições de trabalho, pontualidade de pagamento.

Contras: Instabilidade devido a influencia política externa. Dificuldade de investimentos devido limitações por conta da política em empresas públicas.

Uma ótima empresa, com falhas grandes.

Profissional de Tráfego Aéreo

Marabá, PA

Prós: Fidelidade no pagamento, bom tratamento dos funcionários, relativa tranquilidade nas relações trabalhistas, satisfação pessoal, benefícios generosos

Contras: Falta de transparência entre os graus hierárquicos, burocracia em excesso, falta de um plano de carreira, cargos e salários, atraso nas negociações sindicais.

Insatisfeita

Profissional de Serviços Aeroportuários - PSA

Prós: Benefícios são muito bons, porém salário é ruim, muito baixo para os dias de hoje, plano de cargos e salários desatualizados, falta atualizar

Contras: Salário é ruim, muito baixo para os dias de hoje, plano de cargos e salários desatualizados, falta atualizar, porém beneficios são muito bons

Foi bom...

Brasília, DF

Prós: Os benefícios da empresa fazem valer a pena os anos dedicados: O plano de saúde, o crédito anual para gastos com dentista, o auxílio-combustível e os vales alimentação e refeição.

Contras: Falta de oportunidades para crescimento. As oportunidades giram em torno apenas dos mesmos. As trocas de cadeiras são constantes, mas não são "renováveis".

Técnico em Edificações

Salvador, BA

Prós: Nunca atrasou salário e tem bons benefícios complementares

Contras: Não tem plano de carreira....

Conselhos para presidência: Segregação de funções.

Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (INFRAERO)

Descrição:A Infraero é uma empresa pública federal brasileira de administração indireta vinculada à Secretaria de Aviação Civil. Foi fundada no dia 31 de maio de 1973, sendo responsável pela administração dos principais aeroportos do país.