Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares
Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (INFRAERO) logo

Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (INFRAERO)

3.59

Como é trabalhar na Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (INFRAERO)?

108 postagens (27 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.59
  • Remuneração e benefícios
    3.62
  • Oportunidade de carreira
    1.92
  • Cultura da empresa
    2.42
  • Qualidade de vida
    3.27

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há mais de 2 anos

    Bons benefícios, falta valorização de pessoal.

    Ex-funcionário, saiu em 2013


    Prós: Bons benefícios de vale alimentação e plano de saúde de qualidade. Boa carga de trabalho.

    Contras: Por ser uma empresa que já foi estatal, guarda muito burocracia. O funcionário não consegue se desenvolver na carreira facilmente, permanecendo no mesmo cargo por muitos anos, sem perspectiva de mudanças. Não facilita transferência de pessoal. Dependendo do lugar que se trabalha, o plano de saúde fornecido não está disponível na cidade, sendo necessário viajar para usá-lo na capital.

    Conselhos para presidência: Melhorar a política de contratação, para baixar a rotatividade e pedidos de transferências. Dar suporte às localidades do interior, principalmente dos estados do Norte.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 3 anos

    Experiência fundamental em minha carreira

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2010

    Salvador, BA


    Prós: Carga horária tranquila, flexibilidade para folgar em dias de prova, volume de trabalho não extenuante, ambiente agradável, remuneração acima da média do mercado (estágio), reconhecimento do trabalho com renovações de contrato repetidas (a quem se empenha).

    Contras: Necessidade de ficar de pé ininterruptamente por muito tempo, ter que dividir a sala de descanso com concursados que não gostavam do 'contato' com os estagiários.

    Conselhos para presidência: Não eliminem este cargo de estagiário do programa "welcome to Brazil" pois os serviços de imigração (e aeroportuário no geral) PRECISAM enormemente de apoio e qualidade. Depois da minha turma a qualidade caiu drasticamente e os novos estagiários raramente apareciam/cooperavam no serviço internacional. TREINAMENTO, TREINAMENTO E QUALIDADE!

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 3 anos

    Boa empresa para começar a carreira, mas não para se aposentar.

    Engenheiro

    Brasília, DF


    Prós: Bom ambiente de aprendizado, pois dentro da INFRAERO temos oportunidade de trabalhar com tecnologia de ponta e com soluções criativas para atender a demanda de infraestrutura aereoportuaria que o Brasil precisa. Tem bons benecifios para os funcionarios, como alimentação, plano de saude, seguro de vida, assistencia odontologica, auxilio creche entre outros. Boa empresa para profissionais de nível superior no inicio de carreira.

    Contras: Muitos cargos de chefia com pessoas pouco capacitadas exercendo-os, falta visão estratégica, descontinuidade dos projetos desenvolvidos pela empresa, falta um plano de carreira decente que incentive o profissional a crescer dentro da empresa. As decisões que afetam diretamente a vida do funcionário (transferências, concessões, mudanças no plano de carreira, etc) são tomadas sem consultar as partes envolvidas. Politica de RH da empresa antiquada e autoritária.

    Conselhos para presidência: A Diretoria Executiva, O concurso "Senior" de 2011 é uma ferida aberta no peito da empresa. EQUIPARAÇÃO JÁ! Onde está o novo PCCS? Precisamos de formas de manter o profissional motivado e capacitado. Porquê ainda temos profissionais de nível superior sendo comandados por profissionais de nivel médio sem o devido preparo para exercer tal função? Precisamos unir forças entre as Superintendencias Aeroportuárias e a Diretoria de Engenharia. Parecem que trabalham em empresas diferentes, um puxando o tapete do outro o tempo todo.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 3 anos

    Poderia ser melhor.

    Funcionário


    Prós: Os benefícios são bons.... Acho apenas que o auxílio creche deveria ser estendido até os 11 anos.

    Contras: Não existe plano de carreira.... o salário varia muito pouco até o final da carreira... Não existe forma de ascensão.

    Conselhos para presidência: Valorizar o empregado.... ainda reina na empresa a idéia do QI... Quem indica.... isso tira a seriedade da empresa

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 3 anos

    Se não fosse a influência política seria a melhor empresa para se trabalhar.

    Engenheiro Civil Sênior

    Curitiba, PR


    Prós: Possui um corpo técnico competente, possibilidade de trabalhar nas mais diferentes regiões do país e é referência em infraestrutura aeroportuária.

    Contras: Excesso de influência política que privilegia poucos. Falta de recursos para investimento nos aeroportos e o crescimento das concessões à iniciativa privada.

    Conselhos para presidência: Promover aqueles que realmente tem a vocação para liderar, além de promover visitas a todos os aeroportos da rede. Converse com os empregados e ouça os anseios, os problemas e vai perceber o quanto a gestão da empresa é falha.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 26 dias

    Excelente empresa para aprendizagem

    Estagiário AEx-funcionário, saiu em 2011

    São José dos Pinhais, PR


    Prós: Muito organizada e várias oportunidades de trabalho para quem já é concursado. Ambiente organizacional ótimo. Todos funcionários são dedicados no que fazem.

    Contras: Órgão Público, só ingressa na empresa por concurso público.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Boa empresa para se trabalhar, mas ultimamente com grande influência do governo

    Engenheiro

    Joinville, SC


    Prós: Colegas de trabalho empenhados para uma boa realização das atividades. Atividades variadas na área de atuação, sendo a rotina de trabalho bastante interessante.

    Contras: Administração muito burocrática, gerando barreiras para evolução dos processos. Grande influência do governo com as concessões de aeroportos está inviabilizando a empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Bom para trabalhar

    Controlador de Tráfego Aéreo

    Vitória, ES


    Prós: Ambiente do serviço muito agradável com bons colegas e uma dinâmica de trabalho muito interessante onde a rotina nunca é a mesma. Chefia próxima a equipe

    Contras: Por sofrer muito influência de governo, decisões politicas, a empresa pública acaba por não ter uma visão muito clara, e acaba contaminando um pouco o ambiente

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Foi uma avaliação positiva.

    Engenharia e Manutenção

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: O serviço aeroportuário e a navegação aérea são trabalhos ímpares que só poucos colaboradores no Brasil têm o privilégio de conhecer, como o caso dos funcionários da Infraero.

    Contras: Não há pontos negativos na empresa, mas sim o cotidiano como qualquer local que há centenas de pessoas desconhecidas entre si a trabalharem, pode gerar problemas de relações humanas. Que a priori, a empresa não tem responsabilidade alguma.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Tenho saudades do ano que ingressei na Infraero, era uma outra empresa.

    Engenheiro Pleno

    Salvador, BA


    Prós: O trabalho é muito prazeroso. Bom ambiente de trabalho, pessoas dedicadas e competentes. Aprendo muito a cada dia e me sinto satisfeito em contribuir para o desenvolvimento do transporte aéreo no Brasil.

    Contras: Infelizmente o governo tem acabado com a empresa, com a política de concessões, sucateado a, e principalmente a desvalorização dos seus funcionários. A política infelizmente acaba com tudo.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (INFRAERO)

Descrição:A Infraero é uma empresa pública federal brasileira de administração indireta vinculada à Secretaria de Aviação Civil. Foi fundada no dia 31 de maio de 1973, sendo responsável pela administração dos principais aeroportos do país.

Site

RH: quer atrair bons talentos?