Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (INFRAERO) logo

Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (INFRAERO)

Como é trabalhar na Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (INFRAERO)?

Empresa ótima passando por turbulência.

Analista de Sistemas Pleno

Prós: Pontualidade dos pagamentos, benefícios e condições de trabalho excelentes. Quadro de empregados competentes e de boa convivência uns com os outros.

Contras: Atualmente com a venda dos aeroportos mais lucrativos nessa onda de concessões, há muita insegurança sobre o futuro dos empregos e da própria empresa.

Conselhos para presidência: Mais transparência das ações junto aos empregados.

Boa empresa pra trabalhar desde que a nível operacional.

Meteorologista

Prós: Agilidade nos processos, principalmente de recursos humanos. Os benefícios são espetaculares e temos um bom relacionamento com a chefia imediata.

Contras: As chefias em nível de gerência não são modernas. São gestores desatualizados e desinformados. As decisões estratégicas e táticas são tomadas com base em achismos.

a empresa é ótima

Goiânia, GO

Prós: lugar bom de trabalhar, infraestrutura ótima , possibilidades de crescimento, qualidade de vida , apoio técnico, suporte pessoal , ambiente limpo, tecnologia excelente

Contras: provável privatização - com a mudanças politicas é possível que ocorre uma privatização de todos os aeroportos do brasil . neste caso, ficariamos desempregados

Vejo a empresa infraero como um exemplo.

Auxiliar Administrativo

Prós: organização, segurança, cumpri com a sua visão missão e valores

Contras: atualmente não tem previsão para abertura de concurso, ou seja, não tem como ser CLT da infraero.

Conselhos para presidência: valorizar os funcionários, mantendo a segurança que eles precisam, sendo assim eles valoriza também a empresa, e tudo ocorre da maneira correta.

intermediaria

Engenheiro CivilEx-funcionário, saiu em 2014

Florianópolis, SC

Prós: Ambiente muito interessante para trabalhar, pessoas que conseguem fazer o emprego ser familia

Contras: falta de plano de carreira, demora na contratação, atraso de salarios

Informação

Assistente Financeiro

Prós: Muita preocupação com o bem estar do funcionário e sua família.

Contras: Poucas oportunidades de carreira.

Conselhos para presidência: Implantar o PCCS em discussão.

Experiência fundamental em minha carreira

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2010

Salvador, BA

Prós: Carga horária tranquila, flexibilidade para folgar em dias de prova, volume de trabalho não extenuante, ambiente agradável, remuneração acima da média do mercado (estágio), reconhecimento do trabalho com renovações de contrato repetidas (a quem se empenha).

Contras: Necessidade de ficar de pé ininterruptamente por muito tempo, ter que dividir a sala de descanso com concursados que não gostavam do 'contato' com os estagiários.

Conselhos para presidência: Não eliminem este cargo de estagiário do programa "welcome to Brazil" pois os serviços de imigração (e aeroportuário no geral) PRECISAM enormemente de apoio e qualidade. Depois da minha turma a qualidade caiu drasticamente e os novos estagiários raramente apareciam/cooperavam no serviço internacional. TREINAMENTO, TREINAMENTO E QUALIDADE!

Boa para se trabalhar, mas com dificuldades na gestão local

São Luís, MA

Prós: Variedade de benefícios, ótimo ticket alimentação. Tentativa de modernizar a gestão num cenário político e econômico complicado. Salário sempre pagos em dia.

Contras: Gestão local com pouca comunicação junto aos colaboradores. Clima de ordem que vem dos gestores em vez de uma gestão participativa e colaborativa.

Conselhos para presidência: Fazer de fato uma gestão integrada completa e colaborativa visitando todas as unidades.

Gosto muito de onde trabalho

Profissional de Serviços Aeroportuários - PSA

Prós: Não existem aquelas cobranças absurdas de metas e cotas, temos liberdade no trabalho e um ambiente sadio, temos ótimos benefícios e no geral bons colegas de trabalho

Contras: Infelizmente existe hoje por parte da imprensa e de políticos uma visão de acabar com a reputação dos aeroportos da empresa, então o funcionário concursado vive com o medo da demissão, ainda que tendo o aeroporto mais bem avaliado do país(afonso pena) os jornais não comentam isso, ninguém comenta dos aeroportos que ja foram concedidos e tem hoje qualidade pior do que os estatais e os funcionários ainda recebem menos.

Conselhos para presidência: Deviam valorizar mais o funcionário que é de base, não tem nenhum cargo e é ele que ta todo dia la na frente fazendo sua parte.

A melhor possível!

Analista de Sistemas Pleno

Belém, PA

Prós: A empresa possui muitos benefícios indiretos, além do salário na categoria de TI que é um dos melhores em termos de mercado regional. Obrigado!

Contras: A empresa poderia rever e reformular um plano melhor de cargos e salários, pois o atual encontra-se um pouco defasado e investir mais nos profissionais!

Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (INFRAERO)

Descrição:A Infraero é uma empresa pública federal brasileira de administração indireta vinculada à Secretaria de Aviação Civil. Foi fundada no dia 31 de maio de 1973, sendo responsável pela administração dos principais aeroportos do país.