Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (INFRAERO) logo

Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (INFRAERO)

Como é trabalhar na Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (INFRAERO)?

Muito bom!

Estagiário Superior

Brasília, DF

Prós: O ambiente de trabalho, os supervisores, a flexibilidade para cumprir a carga horária do estágio, o respeito com o estagiário. Gostei muito de estagiar na Infraero, super recomendo.

Contras: Não achei nenhum ponto negativo. A única coisa ruim é que, por se tratar de uma empresa pública, o estagiário não tem perspectiva de crescimento ou uma futura contratação.

O fim de uma boa empresa

Controlador de Tráfego Aéreo

Prós: Os beneficios são o ponto forte da empresa. Dentre eles podemos citar 50% de férias, hora extra de 100%, adicional noturno, auxílio creche, etc

Contras: Não ter plano de carreira nos impede de ter um desenvolvimento na vida profissional. Existe também atualmente insegurança com a venda dos aeroportos.

Empresa Pública

Londrina, PR

Prós: Ambiente limpo, sensação de estabilidade. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras. O escritório é bem localizado.

Contras: Falta de mobilidade, gestão governamental burocrática, trabalho muitas vezes estressante, não há muito apoio psicológico para desenvolver as funções.

Excelente empresa para aprendizagem

Estagiário AEx-funcionário, saiu em 2011

São José dos Pinhais, PR

Prós: Muito organizada e várias oportunidades de trabalho para quem já é concursado. Ambiente organizacional ótimo. Todos funcionários são dedicados no que fazem.

Contras: Órgão Público, só ingressa na empresa por concurso público.

Bom para trabalhar

Controlador de Tráfego Aéreo

Vitória, ES

Prós: Ambiente do serviço muito agradável com bons colegas e uma dinâmica de trabalho muito interessante onde a rotina nunca é a mesma. Chefia próxima a equipe

Contras: Por sofrer muito influência de governo, decisões politicas, a empresa pública acaba por não ter uma visão muito clara, e acaba contaminando um pouco o ambiente

Foi uma avaliação positiva.

Engenharia e Manutenção

Prós: O serviço aeroportuário e a navegação aérea são trabalhos ímpares que só poucos colaboradores no Brasil têm o privilégio de conhecer, como o caso dos funcionários da Infraero.

Contras: Não há pontos negativos na empresa, mas sim o cotidiano como qualquer local que há centenas de pessoas desconhecidas entre si a trabalharem, pode gerar problemas de relações humanas. Que a priori, a empresa não tem responsabilidade alguma.

ótima empresa

Petrolina, PE

Prós: Uma empresa para obter conhecimento e muito aprendizado. Pois como estagiária. Faço de um tudo aqui, assim ponde eu, aprender muito aqui, como venho aprendendo

Contras: uma pena é a carreira da empresa, pois é uma empresa pública, então precisa fazer concurso e passar para poder ficar fixa nela. Então para carreira ela não é recomendável

Sincera

Coordenador de TI

Salvador, BA

Prós: idoneidade dos profissionais, conhecimento na gestão dos ativos do aeroporto, seguimento das normas e leis a risca, normas internas coerentes com o modelo de gestão da empresa

Contras: A lei 8.666 atrofia os processos e perdemos muito tempo para sanar problemas simples. Pois se formos analisar a competitividade com a iniciativa privada, os processos são bem dinamicos

Uma ótima empresa, com falhas grandes.

Profissional de Tráfego Aéreo

Marabá, PA

Prós: Fidelidade no pagamento, bom tratamento dos funcionários, relativa tranquilidade nas relações trabalhistas, satisfação pessoal, benefícios generosos

Contras: Falta de transparência entre os graus hierárquicos, burocracia em excesso, falta de um plano de carreira, cargos e salários, atraso nas negociações sindicais.

Empresa ótima passando por turbulência.

Analista de Sistemas Pleno

Prós: Pontualidade dos pagamentos, benefícios e condições de trabalho excelentes. Quadro de empregados competentes e de boa convivência uns com os outros.

Contras: Atualmente com a venda dos aeroportos mais lucrativos nessa onda de concessões, há muita insegurança sobre o futuro dos empregos e da própria empresa.

Conselhos para presidência: Mais transparência das ações junto aos empregados.

Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (INFRAERO)

Descrição:A Infraero é uma empresa pública federal brasileira de administração indireta vinculada à Secretaria de Aviação Civil. Foi fundada no dia 31 de maio de 1973, sendo responsável pela administração dos principais aeroportos do país.