Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (INFRAERO) logo

Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (INFRAERO)

Como é trabalhar na Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (INFRAERO)?

Uma ótima empresa, com falhas grandes.

Profissional de Tráfego Aéreo

Marabá, PA

Prós: Fidelidade no pagamento, bom tratamento dos funcionários, relativa tranquilidade nas relações trabalhistas, satisfação pessoal, benefícios generosos

Contras: Falta de transparência entre os graus hierárquicos, burocracia em excesso, falta de um plano de carreira, cargos e salários, atraso nas negociações sindicais.

Empresa ótima passando por turbulência.

Analista de Sistemas Pleno

Prós: Pontualidade dos pagamentos, benefícios e condições de trabalho excelentes. Quadro de empregados competentes e de boa convivência uns com os outros.

Contras: Atualmente com a venda dos aeroportos mais lucrativos nessa onda de concessões, há muita insegurança sobre o futuro dos empregos e da própria empresa.

Conselhos para presidência: Mais transparência das ações junto aos empregados.

Boa empresa pra trabalhar desde que a nível operacional.

Meteorologista

Prós: Agilidade nos processos, principalmente de recursos humanos. Os benefícios são espetaculares e temos um bom relacionamento com a chefia imediata.

Contras: As chefias em nível de gerência não são modernas. São gestores desatualizados e desinformados. As decisões estratégicas e táticas são tomadas com base em achismos.

a empresa é ótima

Goiânia, GO

Prós: lugar bom de trabalhar, infraestrutura ótima , possibilidades de crescimento, qualidade de vida , apoio técnico, suporte pessoal , ambiente limpo, tecnologia excelente

Contras: provável privatização - com a mudanças politicas é possível que ocorre uma privatização de todos os aeroportos do brasil . neste caso, ficariamos desempregados

Vejo a empresa infraero como um exemplo.

Auxiliar Administrativo

Prós: organização, segurança, cumpri com a sua visão missão e valores

Contras: atualmente não tem previsão para abertura de concurso, ou seja, não tem como ser CLT da infraero.

Conselhos para presidência: valorizar os funcionários, mantendo a segurança que eles precisam, sendo assim eles valoriza também a empresa, e tudo ocorre da maneira correta.

intermediaria

Engenheiro CivilEx-funcionário, saiu em 2014

Florianópolis, SC

Prós: Ambiente muito interessante para trabalhar, pessoas que conseguem fazer o emprego ser familia

Contras: falta de plano de carreira, demora na contratação, atraso de salarios

Informação

Assistente Financeiro

Prós: Muita preocupação com o bem estar do funcionário e sua família.

Contras: Poucas oportunidades de carreira.

Conselhos para presidência: Implantar o PCCS em discussão.

Experiência fundamental em minha carreira

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2010

Salvador, BA

Prós: Carga horária tranquila, flexibilidade para folgar em dias de prova, volume de trabalho não extenuante, ambiente agradável, remuneração acima da média do mercado (estágio), reconhecimento do trabalho com renovações de contrato repetidas (a quem se empenha).

Contras: Necessidade de ficar de pé ininterruptamente por muito tempo, ter que dividir a sala de descanso com concursados que não gostavam do 'contato' com os estagiários.

Conselhos para presidência: Não eliminem este cargo de estagiário do programa "welcome to Brazil" pois os serviços de imigração (e aeroportuário no geral) PRECISAM enormemente de apoio e qualidade. Depois da minha turma a qualidade caiu drasticamente e os novos estagiários raramente apareciam/cooperavam no serviço internacional. TREINAMENTO, TREINAMENTO E QUALIDADE!

Empresa pública administradora do melhor aeroporto do Brasil

Profissional de Serviços Aeroportuários - PSA

Prós: Benefícios, treinamentos, possibilidade de crescimento, viagens a serviço, dinâmica de trabalho, condições de trabalho, pontualidade de pagamento.

Contras: Instabilidade devido a influencia política externa. Dificuldade de investimentos devido limitações por conta da política em empresas públicas.

Boa para se trabalhar, mas com dificuldades na gestão local

São Luís, MA

Prós: Variedade de benefícios, ótimo ticket alimentação. Tentativa de modernizar a gestão num cenário político e econômico complicado. Salário sempre pagos em dia.

Contras: Gestão local com pouca comunicação junto aos colaboradores. Clima de ordem que vem dos gestores em vez de uma gestão participativa e colaborativa.

Conselhos para presidência: Fazer de fato uma gestão integrada completa e colaborativa visitando todas as unidades.

Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (INFRAERO)

Descrição:A Infraero é uma empresa pública federal brasileira de administração indireta vinculada à Secretaria de Aviação Civil. Foi fundada no dia 31 de maio de 1973, sendo responsável pela administração dos principais aeroportos do país.