Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares
Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (INFRAERO) logo

Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (INFRAERO)

3.64

Como é trabalhar na Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (INFRAERO)?

122 postagens (39 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.64
  • Remuneração e benefícios
    3.66
  • Oportunidade de carreira
    2.00
  • Cultura da empresa
    2.47
  • Qualidade de vida
    3.39

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 11 dias

    Muito bom!

    Estagiário Superior

    Brasília, DF


    Prós: O ambiente de trabalho, os supervisores, a flexibilidade para cumprir a carga horária do estágio, o respeito com o estagiário. Gostei muito de estagiar na Infraero, super recomendo.

    Contras: Não achei nenhum ponto negativo. A única coisa ruim é que, por se tratar de uma empresa pública, o estagiário não tem perspectiva de crescimento ou uma futura contratação.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    O fim de uma boa empresa

    Controlador de Tráfego Aéreo

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Os beneficios são o ponto forte da empresa. Dentre eles podemos citar 50% de férias, hora extra de 100%, adicional noturno, auxílio creche, etc

    Contras: Não ter plano de carreira nos impede de ter um desenvolvimento na vida profissional. Existe também atualmente insegurança com a venda dos aeroportos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Avaliando a INFRAERO.

    Engenheiro Mecânico

    Manaus, AM


    Prós: Ótimos benefícios, reconhecimento internacional, muitos pólos de trabalho. Presente em mais de 50 localidades no Brasil inteiro. Permite carreira gerencial. As pessoas fazem um ambiente agradável.

    Contras: Por ser empresa pública (estatal) tem problemas sérios de engessamento de processos devido ao atendimento de muitos órgão de controle. Funcionários de carreira não chegam a nível de Diretoria e muito menos de Presidência, cargos estes com indicações influenciadas por política.

    Conselhos para presidência: Precisa-se estabilizar a infraestrutura organizacional e conter as intenções governistas de depredação do patrimônio físico e intelectual da empresa, buscar mais parcerias e incentivar a meritrocracia no trabalho.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Estabilidade mas sem oportunidade de crescimento e aumento de salário.

    Profissional de Serviços Aeroportuários - PSA

    São Paulo, SP


    Prós: Benefícios (plano de saúde, vale-alimentação e refeição, previdência), ambiente, sem pressão por resultados, horário flexível, estabilidade.

    Contras: Promoção e crescimento na empresa somente através de politicagem, não valorizam os bons profissionais, salário totalmente fora do mercado, não há aumentos de salários anuais (dissídio).

    Conselhos para presidência: Olhem mais para os bons funcionários e menos para os "chegados".

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    Analista

    São Paulo, SP


    Prós: Em minha área de especialidade, a equipe é entrosada, o gestor é compromissado com resultados e costuma assimilar novas soluções que se enquadram no objetivo e missão da empresa. Existe interface com comunidade interna e com empresas externas, agregando valor à experiência profissional.

    Contras: Muitas vezes a gestão da empresa pelo governo federal acaba não correspondendo às necessidades internas, ou às expectativas dos gestores, os quais não são sempre compromissados com os resultados e com a missão da empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Bom

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2018

    São José dos Pinhais, PR


    Prós: Boas remunerações, grande rede de contatos, fácil localização, boas condições de ambiente de trabalho, bons supervisores, ambiente amigável...

    Contras: Atraso no pagamento para estagiários, possibilidade de crescimento somente para concursados, processos engessados, pouca liberdade de criação

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Valiosa

    Técnico em Meteorologia

    Londrina, PR


    Prós: Benefícios, previdência privada, estabilidade, carreira estruturada, reconhecimento profissional, ambiente de trabalho, novas tecnologias, inovação

    Contras: Privatização de grande parte da empresa, impossibilitando a expansão dos serviços prestados pela empresa em todo território nacional e a perspectiva de trabalho fora do país

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Razoavel

    Profissional de Serviços Aeroportuários - PSAEx-funcionário, saiu em 2015

    Manaus, AM


    Prós: As maiores vantagens são ticket alimentação, plano de saúde, odontológico, horário flexível, cursos EAD e presencial, boa estrutura física para trabalhar.

    Contras: Clima organizacional muito desmotivador, trabalho mecânico, salário defasado, empresa está sucateada, sindicato fraco, empresa politizada deixa a desejar.

    Conselhos para presidência: Melhorar o clima organizacional.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Infraero

    Profissional de Navegação Aérea

    Guarulhos, SP


    Prós: Para um concurso de nível médio, o aglomerado salário + benefícios fazem valer a pena o ingresso na empresa. Contudo, provavelmente, não haverá mais concursos para esta empresa.

    Contras: Infelizmente, a empresa foi usada como cabide de empregos pelo políticos, além de ter tido uma administração totalmente equivocada, no que acabou na concessão dos maiores aeroportos. Com isso a arrecadação da empresa despencou e está afetando os empregados.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Empresa Pública

    Funcionário

    Londrina, PR


    Prós: Ambiente limpo, sensação de estabilidade. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras. O escritório é bem localizado.

    Contras: Falta de mobilidade, gestão governamental burocrática, trabalho muitas vezes estressante, não há muito apoio psicológico para desenvolver as funções.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (INFRAERO)

Descrição:A Infraero é uma empresa pública federal brasileira de administração indireta vinculada à Secretaria de Aviação Civil. Foi fundada no dia 31 de maio de 1973, sendo responsável pela administração dos principais aeroportos do país.

Site

RH: quer atrair bons talentos?