Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (INFRAERO) logo

Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (INFRAERO)

Como é trabalhar na Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (INFRAERO)?

Pra começo de carreira é boa

Estagiário de Ensino MédioEx-funcionário, saiu em 2008

Guarulhos, SP

Prós: Tem muita gente capacitada que te ensina muita coisa, o estagiário pode usar fretado e a carga horária é baixa, possibilitando manter os estudos tranquilamente.

Contras: Não tem benefícios pra estagiário e é muito difícil conseguir ir pra sua área de atuação, pq eles te alocam como acham que deve, no mais tudo ok.

Atende com certa eficacia

Analista de Recursos Júnior|Ex-funcionário, saiu em 2014

Vitória, ES

Prós: Facil acessibilidade á busca de informações. Site dando multiplas escolhas de Empresas de Recrutamento. Confiabilidade ao acesso de informações.

Contras: So fica confuso na hora de preencher o salario . Ai a gente nao sabe se é para o cargo desejado para a avaliacao ou se vai servir para o novo cargo pretendido. Uma sugestão que apenas abra mais um campo para inserir a remuneração do novo cargo pretendido.

Uma empresa pública boa mas com ingerência, o que tá levando a privatização.

Goiânia, GO

Prós: Plano de saúde, plano odontológico, vale alimentação, possibilidade de trabalho em escala com direito a folga remunerada, trabalho dinâmico sem rotinas( na área de e operações)

Contras: Vale transporte, salário baixo em relação a responsabilidade, falta de veracidade nas informações institucionais, chefias despreparadas, pressão das companhias aéreas, sindicato vagabundo

Boa empresa para início de carreira

Profissional de Tráfego Aéreo

Guarulhos, SP

Prós: Benefícios de alimentação e transporte são abrangentes e bem satisfatórios comparados ao mercado. Proporciona uma experiencia nova a cada dia sendo controlador de voo.

Contras: O momento de crise do governo afetou negativamente a empresa. A falta de concurso publico impede a renovação e aumento do número de funcionários, isso faz com que haja sobrecarga de serviço e impede a inovação nas técnicas de trabalho e gestão, visto que muitos gestores não são capacitados para tal função. Outro ponto negativo é o acumulo de cargo, onde o funcionário no geral tem papel de RH, tendo que fazer coisas da área para não ser prejudicado em seu salário, pois os verdadeiros funcionário do RH não o fazem.

Conselhos para presidência: Gestão por competência, redução de cargos de confiança, redução da burocracia.

Exploração

Florianópolis, SC

Prós: Benefícios são excelentes, ticket alimentação/restaurante, plano de odontologia, reembolso creche com participação a partir dos 2 anos completos de seu filho.

Contras: Apos as concessões os servidores que foram cedidos ficam sem quaisquer perspectiva de melhoria em seus salários, muitas vezes não tem oportunidade de assumir cargos por serem de regime celetista. Alem da perda salarial para quem trabalhava em escala.

É uma empresa pública.

Técnico em Eletrônica

Parauapebas, PA

Prós: A Infraero possui uma vasta quantidade de normas, e sistemas bem estruturados, o que facilita o entendimento dos processos internos, e suas interações.

Contras: Morosidade nos processos internos, cultura de empresa pública, desídia por parte de alguns funcionários, favoritismos para indicações de cursos.

Conselhos para presidência: Conheçam a empresa

Em extinção; decisão política.

Profissional de Serviços Aeroportuários - PSAEx-funcionário, saiu em 2018

Brasília, DF

Prós: Pessoas maravilhosas, dispostas a nos ajudar e fazer as coisas do jeito correto. Muitos empregados comprometidos e interessados em seguir a legislação.

Contras: Alguns poucos empregados que não trabalham, sobrecarregam os outros e a chefia finge que não vê; muitos até com altos salários. Decisões políticas interferindo negativamente na sobrevivência da empresa.

Conselhos para presidência: Valorizar o capital humano; a empresa tem capacidade de se sustentar, mas decidiram que querem extingui-la, e acredito que nada mudará esta decisão política.

Atualmente é muito bom mas o futuro muito incerto.

Profissional de Serviços Aeroportuários - PSA

Prós: Os funcionários tem flexibilidade nos horários, dois planos de saúde, vale refeição muito atrativo, auxílio gasolina, auxílio creche, reembolso odontológico.

Contras: Atualmente a empresa se encontra em processo de concessão, então o futuro de seus 10 mil funcionários ainda é incerto. Muita política envolvida, pouca transparência com os colaboradores.

Conselhos para presidência: Trabalhar a questão do lado humano e transparência com os empregados.

Excelente empresa, grandes talentos.

Estágio

Brasília, DF

Prós: Empresa agrega bastante conhecimento, a área de TI onde trabalhei me proporcionou grandes oportunidades de aprendizado através de workshop, visitas técnicas e outros.

Contras: Instrução inicial, no que diz respeito a introdução das pessoas em projetos complexos, eu participei de um projeto de custeio de TI onde a falta de clareza nas instruções fez o projeto não ficar tão bom.

avaliação sincera

Prós: excelente clima organizacional, funcionários receptivos e muito qualificados, pagamento sempre em dia, excelentes benefícios, principalmente pra quem já possui dependentes.

Contras: política de brasília interfere demais nas tomadas de decisões da empresa, fazendo com que haja mudanças bruscas em coisas simples, e levando a ineficiência, por interesses diferentes da política com a empresa, pouca chance de evolução.

Conselhos para presidência: esquecer a política e valorizar capital humano

Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (INFRAERO)

Descrição:A Infraero é uma empresa pública federal brasileira de administração indireta vinculada à Secretaria de Aviação Civil. Foi fundada no dia 31 de maio de 1973, sendo responsável pela administração dos principais aeroportos do país.