Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (INFRAERO) logo

Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (INFRAERO)

Como é trabalhar na Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (INFRAERO)?

Boa empresa publica com uma grande missão

Coordenador de TI

Brasília, DF

Prós: Existe um corpo técnico de alta competência, fora que a empresa tem como sua grande missão prover a integração nacional através do modal aeroviário.

Contras: Infelizmente a ingerência politica é grande na empresa por se tratar de uma empresa publica. Muitas vezes decisões ruins para empresa são tomadas apenas pelo viés politico.

Preferiria trabalhar na Petrobras apesar de todos os escandalos

Profissional de Tráfego Aéreo

Guarulhos, SP

Prós: Muitos beneficios e paga regiamente em dia. Uma certa estabilidade devido a necessidade no setor de trafego aereo que é bem especifico. Demora-se em torno se 1 ano e meio para se habilitar um controlador de trafego aereo.

Contras: Nao tem dono, nem concorrencia, ficamos expostos ao sabor das mares das crises politicas. Empresa vive uma crise enorme e deve se extinguir em breve devido à reestruturação planejada pelo governo PT e Temer.

Empresa Doente

Salvador, BA

Prós: Pontualidade no pagamento, bons benefícios (médico odontológico), perto da minha residência, pseudo estabilidade, mobilidade dentro da estrutura (sem função comisdionada)

Contras: Politicagem, falta de reconhecimento , desrespeito, ascensão só para quem é da panela dos esquemas, falta de feedback, descontinuidade dos processos, comunicação falha

Empresa grande porém mal administrada

Florianópolis, SC

Prós: Tem bom pacote de benefícios dentro do acordo coletivo de trabalho, é uma empresa estatal que abrage o país inteiro, há diversas áreas de atuação para trabalhar.

Contras: Empresa sofre com instabilidade política e depende de boa orientação da diretoria (indicados políticos) para decidirem os rumos de acordo com o que deseja o presidente da república.

precisa muito se aperfeiçoar para conquistar uma posiçao de destaque no cenário nacional

Técnico em Estradas

Prós: Benefícios, ambiente legal para se trabalhar, facilidade de transporte, boa localização, bem centralizada, bem conceituada perante os usuarios

Contras: salário, ascensão profissional, estagnação na carreira, se demora muito para conseguir uma elevação vertical de salários, mudança constante de chefias

Conselhos para presidência: Dar mais oportunidades para os empregados

ótima empresa

Petrolina, PE

Prós: Uma empresa para obter conhecimento e muito aprendizado. Pois como estagiária. Faço de um tudo aqui, assim ponde eu, aprender muito aqui, como venho aprendendo

Contras: uma pena é a carreira da empresa, pois é uma empresa pública, então precisa fazer concurso e passar para poder ficar fixa nela. Então para carreira ela não é recomendável

Poderia ser melhor.

Analista Superior IV

Salvador, BA

Prós: Relativa estabilidade e o escopo dos serviços. O tema infraestrutura aeroportuária é empolgante para engenheiros e o fato de ser uma empresa pública nos traz certa segurança na execução dos serviços.

Contras: Burocracia e interferências políticas. Estes fatores estão permitindo o desmonte da empresa por parte do governo. Os moldes dos recentes processos de concessões também geraram grande incerteza e tensão psicológica nos funcionários.

Conselhos para presidência: Reduzir interferências políticas.

Sincera

Coordenador de TI

Salvador, BA

Prós: idoneidade dos profissionais, conhecimento na gestão dos ativos do aeroporto, seguimento das normas e leis a risca, normas internas coerentes com o modelo de gestão da empresa

Contras: A lei 8.666 atrofia os processos e perdemos muito tempo para sanar problemas simples. Pois se formos analisar a competitividade com a iniciativa privada, os processos são bem dinamicos

Empresa pública administradora do melhor aeroporto do Brasil

Profissional de Serviços Aeroportuários - PSA

Prós: Benefícios, treinamentos, possibilidade de crescimento, viagens a serviço, dinâmica de trabalho, condições de trabalho, pontualidade de pagamento.

Contras: Instabilidade devido a influencia política externa. Dificuldade de investimentos devido limitações por conta da política em empresas públicas.

Uma ótima empresa, com falhas grandes.

Profissional de Tráfego Aéreo

Marabá, PA

Prós: Fidelidade no pagamento, bom tratamento dos funcionários, relativa tranquilidade nas relações trabalhistas, satisfação pessoal, benefícios generosos

Contras: Falta de transparência entre os graus hierárquicos, burocracia em excesso, falta de um plano de carreira, cargos e salários, atraso nas negociações sindicais.

Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (INFRAERO)

Descrição:A Infraero é uma empresa pública federal brasileira de administração indireta vinculada à Secretaria de Aviação Civil. Foi fundada no dia 31 de maio de 1973, sendo responsável pela administração dos principais aeroportos do país.