Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (INFRAERO) logo

Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (INFRAERO)

Como é trabalhar na Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (INFRAERO)?

Excelente empresa para aprendizagem

Estagiário AEx-funcionário, saiu em 2011

São José dos Pinhais, PR

Prós: Muito organizada e várias oportunidades de trabalho para quem já é concursado. Ambiente organizacional ótimo. Todos funcionários são dedicados no que fazem.

Contras: Órgão Público, só ingressa na empresa por concurso público.

Boa empresa para se trabalhar, mas ultimamente com grande influência do governo

Engenheiro

Joinville, SC

Prós: Colegas de trabalho empenhados para uma boa realização das atividades. Atividades variadas na área de atuação, sendo a rotina de trabalho bastante interessante.

Contras: Administração muito burocrática, gerando barreiras para evolução dos processos. Grande influência do governo com as concessões de aeroportos está inviabilizando a empresa.

Bom para trabalhar

Controlador de Tráfego Aéreo

Vitória, ES

Prós: Ambiente do serviço muito agradável com bons colegas e uma dinâmica de trabalho muito interessante onde a rotina nunca é a mesma. Chefia próxima a equipe

Contras: Por sofrer muito influência de governo, decisões politicas, a empresa pública acaba por não ter uma visão muito clara, e acaba contaminando um pouco o ambiente

Foi uma avaliação positiva.

Engenharia e Manutenção

Prós: O serviço aeroportuário e a navegação aérea são trabalhos ímpares que só poucos colaboradores no Brasil têm o privilégio de conhecer, como o caso dos funcionários da Infraero.

Contras: Não há pontos negativos na empresa, mas sim o cotidiano como qualquer local que há centenas de pessoas desconhecidas entre si a trabalharem, pode gerar problemas de relações humanas. Que a priori, a empresa não tem responsabilidade alguma.

Tenho saudades do ano que ingressei na Infraero, era uma outra empresa.

Engenheiro Pleno

Salvador, BA

Prós: O trabalho é muito prazeroso. Bom ambiente de trabalho, pessoas dedicadas e competentes. Aprendo muito a cada dia e me sinto satisfeito em contribuir para o desenvolvimento do transporte aéreo no Brasil.

Contras: Infelizmente o governo tem acabado com a empresa, com a política de concessões, sucateado a, e principalmente a desvalorização dos seus funcionários. A política infelizmente acaba com tudo.

Boa empresa publica com uma grande missão

Coordenador de TI

Brasília, DF

Prós: Existe um corpo técnico de alta competência, fora que a empresa tem como sua grande missão prover a integração nacional através do modal aeroviário.

Contras: Infelizmente a ingerência politica é grande na empresa por se tratar de uma empresa publica. Muitas vezes decisões ruins para empresa são tomadas apenas pelo viés politico.

Preferiria trabalhar na Petrobras apesar de todos os escandalos

Profissional de Tráfego Aéreo

Guarulhos, SP

Prós: Muitos beneficios e paga regiamente em dia. Uma certa estabilidade devido a necessidade no setor de trafego aereo que é bem especifico. Demora-se em torno se 1 ano e meio para se habilitar um controlador de trafego aereo.

Contras: Nao tem dono, nem concorrencia, ficamos expostos ao sabor das mares das crises politicas. Empresa vive uma crise enorme e deve se extinguir em breve devido à reestruturação planejada pelo governo PT e Temer.

Empresa Doente

Profissional de Serviços Aeroportuários - PSA

Salvador, BA

Prós: Pontualidade no pagamento, bons benefícios (médico odontológico), perto da minha residência, pseudo estabilidade, mobilidade dentro da estrutura (sem função comisdionada)

Contras: Politicagem, falta de reconhecimento , desrespeito, ascensão só para quem é da panela dos esquemas, falta de feedback, descontinuidade dos processos, comunicação falha

Empresa grande porém mal administrada

Profissional de Serviços Aeroportuários - PSA

Florianópolis, SC

Prós: Tem bom pacote de benefícios dentro do acordo coletivo de trabalho, é uma empresa estatal que abrage o país inteiro, há diversas áreas de atuação para trabalhar.

Contras: Empresa sofre com instabilidade política e depende de boa orientação da diretoria (indicados políticos) para decidirem os rumos de acordo com o que deseja o presidente da república.

precisa muito se aperfeiçoar para conquistar uma posiçao de destaque no cenário nacional

Técnico em Estradas

Prós: Benefícios, ambiente legal para se trabalhar, facilidade de transporte, boa localização, bem centralizada, bem conceituada perante os usuarios

Contras: salário, ascensão profissional, estagnação na carreira, se demora muito para conseguir uma elevação vertical de salários, mudança constante de chefias

Conselhos para presidência: Dar mais oportunidades para os empregados

Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (INFRAERO)

Descrição:A Infraero é uma empresa pública federal brasileira de administração indireta vinculada à Secretaria de Aviação Civil. Foi fundada no dia 31 de maio de 1973, sendo responsável pela administração dos principais aeroportos do país.