Empresa Brasileira de Bebidas e Alimentos (Ebba)

Como é trabalhar na Empresa Brasileira de Bebidas e Alimentos (Ebba)?

Grandes Marcas Pequenos Gestores

Gerente de Trade MarketingEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: A empresa possui grandes marcas e produtos de qualidade superior em relação a concorrência. Também tem informações gerencias bem estruturadas e um plano de crescimento consistente

Contras: A gestão de pessoas e péssima. O turn over no nível gerencial altíssimo. Falta gestão de pessoas e processos. O nível de cobrança é desproporcional às ferramentas de execução oferecidas.

Conselhos para presidência: Deixem as pessoas fazerem o que sabem.

Razoável

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente de trabalho bom, localização da empresa fácil acesso a metrô, restaurantes com preços bons e com variedades, limpeza e higienização do local.

Contras: Sistema muito falho, empresa ainda muito familiar, não tem perspectiva de crescimento, gestores de algumas áreas despreparados para lidar com pessoas.

Fuja dessa empresa

Prós: A empresa possui uma excelente infraestrutura e oferece os produtos ao longo do dia totalmente gratuitos. A empresa fica na Paulista próximo a ótimos restaurantes

Contras: Não sei por onde começar, mas o mais assustador é a ética, que no caso da Ebba, não existe. Reuniões em que gerentes e diretores falam mal dos funcionários comentando características físicas, orientação sexual, etc. Para ser bom, precisa trabalhar no mínimo 3 horas a mais do que o seu horário. Salários baixíssimos e alta direção sem NENHUM respeito por seus funcionários.

Conselhos para presidência: Demita seus diretores e, em seguida, peça demissão.

pessima cultura

Prós: Bem localizado Escritório confortável, bem informal, oportunidade de crescer rápido se aceitar tudo que tem de errado e puxar o saco..........

Contras: Falta de respeito , não tem plano de carreira, ambiente agressivo, bagunça , falta de autonomia, a maioria dos gerentes não tem conhecimento da área que atua

Conselhos para presidência: Entender o que RH da empresa Faz

Empresa do séc XVIII

Analista Pleno

Prós: Ambiente dinâmico, coloca o profissional para lidar com adiversidades extremas. Empresa em crescimento, permite que o profissional interaja com todos dentro da cia.

Contras: A empresa possui uma cultura ultrapssada que prioriza a cima de tudo o status. Gerentes são incentivados a afirmar sua posição de poder e se distanciar de processos. Todos os processos são burocráticos e nenhum gerente tem autonomia, as decisões são centralizadas nos diretores. Além disso, não há gestão de pessoas na cia, já que não há planos de carreiras nem políticas voltadas ao bem estar do trabalhador. A empresa não paga vt e o vr é baixíssimo.

Conselhos para presidência: Para que a empresa cresça de forma sustentável, busque manter os bons profissionais, diminuindo o turn over. Mude as regras que já se mostram empecilho para uma boa qualidade de vida do trabalhador, e invistam em um pacote de benefícios decentes e em infra estrutura.

Falta processos, critérios e Liderança

Analista de Marketing PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente Familiar, produtos com excelente qualidade, localização privilegiada, há uma grande motivação em todas as pessoas em ajudar a empresa crescer.

Contras: O momento da empresa é delicado para alguns profissionais que já trabalharam em grandes empresas de consumo. O Ambiente é familiar demais. Não há processos bem definidos. Há promoções mas sem qualquer critério. Pessoas com altos cargos, porém, sem experiência. Várias reestruturações num período muito curto. Os gestores mudam seus funcionários de área sem qualquer consulta do mesmo ou preocupação com o plano de carreira. Os gestores fizeram um ótimo trabalho para fazer a empresa sair do negativo para ir a estaca 0. Porém, para crescer, é necessário mudar a cultura da empresa, estabelecer processos, ter critérios de avaliação. É preciso trabalhar a motivação dos funcionários. Faz uso da cultura:" Nossa, já vai embora? Ta desmotivado?" e " não reclame. Agradeça por ter um emprego". Falta ferramentas de trabalho que são banais em outras empresas, como um Messenger interno.

Conselhos para presidência: Aconselho a Britvic começar a atuar de vez no Brasil, e acabar com a cultura Ebba. Trazer processos e liderança.

Analista PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: É uma empresa com potencial de crescimento, porque foi comprada por uma empresa Britânica que provavelmente administrará melhor, pelo já começou a demostrar melhorias.

Contras: É uma empresa de poucos funcionários, onde tudo é centralizado em apenas uma pessoa. Ela manda e desmanda. É uma empresa sem política, a política e normas ela faz na hora.

Boa, com pontos de melhorias

VendedorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Agilidade e disponibilidade do time de backoffice, com retornos consistentes. Quantidade de informações sobre clientes. Interação com a diretoria.

Contras: Burocracia em alguns pontos, que deixavam transparecer de que a empresa não confiava no profissional ali presente. Benefícios não são os melhores vistos no mercado.

G&G tem muito a melhorar. Remuneração idem.

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Administração pouco hierárquica, possibilitando contatos entre os próprios analistas ao CEO. CEO super humilde e próximo à empresa.

Contras: Remuneração muito abaixo do mercado, benefícios ruins (plano de saúde para uso em SP é de bandeira de recife, o que praticamente extingui seu uso na capital paulista).

Bom ambiente péssimo salário

Recife, PE

Prós: Boas Pessoas para trabalhar, ambiente dinâmico

Contras: Falta de foco em desenvolvimento de pessoas

Empresa Brasileira de Bebidas e Alimentos (Ebba)

Descrição:Imagine você juntar a líder de mercado de sucos concentrados, Maguary, com a vice-líder, Dafruta. O resultado dessa união é a ebba, a Empresa Brasileira de Bebidas e Alimentos S/A, uma empresa que já nasce com o maior mix de sabores de sucos concentrados do mercado. Agora a Dafruta e a Maguary são uma só e isso significa muito mais investimentos no mercado e no desenvolvimento de novos produtos, sempre pensando na satisfação dos clientes.