Empresa Brasileira de Bebidas e Alimentos (Ebba)

Como é trabalhar na Empresa Brasileira de Bebidas e Alimentos (Ebba)?

Empresa burocrática

Auxiliar Administrativo

Aracati, CE

Prós: A empresa tem um ambiente familiar, os benefícios são bons, tem atividades que integram os funcionários, espaço de lazer e entretenimento, agradável.

Contras: Não tem plano de cargos e salários, sem ascensão profissional, também não há treinamentos para as áreas administrativas, não tem seleção interna.

Conselhos para presidência: Dá melhores oportunidades de crescimento aos funcionários.

pessima cultura

Prós: Bem localizado Escritório confortável, bem informal, oportunidade de crescer rápido se aceitar tudo que tem de errado e puxar o saco..........

Contras: Falta de respeito , não tem plano de carreira, ambiente agressivo, bagunça , falta de autonomia, a maioria dos gerentes não tem conhecimento da área que atua

Conselhos para presidência: Entender o que RH da empresa Faz

Empresa do séc XVIII

Analista Pleno

Prós: Ambiente dinâmico, coloca o profissional para lidar com adiversidades extremas. Empresa em crescimento, permite que o profissional interaja com todos dentro da cia.

Contras: A empresa possui uma cultura ultrapssada que prioriza a cima de tudo o status. Gerentes são incentivados a afirmar sua posição de poder e se distanciar de processos. Todos os processos são burocráticos e nenhum gerente tem autonomia, as decisões são centralizadas nos diretores. Além disso, não há gestão de pessoas na cia, já que não há planos de carreiras nem políticas voltadas ao bem estar do trabalhador. A empresa não paga vt e o vr é baixíssimo.

Conselhos para presidência: Para que a empresa cresça de forma sustentável, busque manter os bons profissionais, diminuindo o turn over. Mude as regras que já se mostram empecilho para uma boa qualidade de vida do trabalhador, e invistam em um pacote de benefícios decentes e em infra estrutura.

G&G tem muito a melhorar. Remuneração idem.

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Administração pouco hierárquica, possibilitando contatos entre os próprios analistas ao CEO. CEO super humilde e próximo à empresa.

Contras: Remuneração muito abaixo do mercado, benefícios ruins (plano de saúde para uso em SP é de bandeira de recife, o que praticamente extingui seu uso na capital paulista).

Pra ficar boa tem que melhorar muito

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Localização, pagamentos de salário em dia, bons benefícios, empresa proprietária de grandes marcas. Tem vontade de crescer e superar a concorrencia.

Contras: A empresa é muito burocratica. Há um clima de desconfiança de alguns gestores. Cobram-se muito com uma remuneração incompativel. A empresa se perde nos meios. Falta restruturação das áreas e definição de papéis. Gestores sem preparo para lidar com pessoas.

Conselhos para presidência: Fazer pesquisa de clima e levar a sério. Mudar alguns gestores com nivel altissimo de turn over.

Grandes Marcas Pequenos Gestores

Gerente de Trade MarketingEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: A empresa possui grandes marcas e produtos de qualidade superior em relação a concorrência. Também tem informações gerencias bem estruturadas e um plano de crescimento consistente

Contras: A gestão de pessoas e péssima. O turn over no nível gerencial altíssimo. Falta gestão de pessoas e processos. O nível de cobrança é desproporcional às ferramentas de execução oferecidas.

Conselhos para presidência: Deixem as pessoas fazerem o que sabem.

Bom ambiente péssimo salário

Recife, PE

Prós: Boas Pessoas para trabalhar, ambiente dinâmico

Contras: Falta de foco em desenvolvimento de pessoas

Aprende muito, mas paga pouco

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Aprende-se muito. Por ter um estrutura enxuta comparando às grandes empresas de alimentos e bebidas, há a possibilidade de se aprofundar em muitos processos, podendo-se interagir com desde estagiários até gerentes / diretores. Ideal se você está em início de carreira e desesperado por uma oportunidade.

Contras: A empresa paga pouco e com a mudança no controle (passou a ser multinacional), passou a subvalorizar quem já era da casa antes, trazendo profissionais do mercado que nem sempre corresponderam às expectativas. Há uma cultura "ambeviana", imposta por quem está em cima, com a diferença que salários e benefícios não chegam nem perto desta outra empresa. Benefícios diferenciados dependendo da função, subestimando a inteligência de quem não ocupa cargo de liderança com papinhos motivacionais, que algumas vezes já saiu pela culatra (lembrar da Pesquisa de Clima). Tem alcançado os resultados nos últimos anos, mas sem alguns processos bem definidos, pode acabar sempre correndo atrás do próprio rabo e não ter a longevidade num mercado com grandes players.

Conselhos para presidência: Valorizem quem está nessa empresa ha anos. E lembrem-se que não são só os gerentes que alcançam os resultados para ganharem aumento quando houve a compra em 2015.

Analista PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: É uma empresa com potencial de crescimento, porque foi comprada por uma empresa Britânica que provavelmente administrará melhor, pelo já começou a demostrar melhorias.

Contras: É uma empresa de poucos funcionários, onde tudo é centralizado em apenas uma pessoa. Ela manda e desmanda. É uma empresa sem política, a política e normas ela faz na hora.

Razoável

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente de trabalho bom, localização da empresa fácil acesso a metrô, restaurantes com preços bons e com variedades, limpeza e higienização do local.

Contras: Sistema muito falho, empresa ainda muito familiar, não tem perspectiva de crescimento, gestores de algumas áreas despreparados para lidar com pessoas.

Empresa Brasileira de Bebidas e Alimentos (Ebba)

Descrição:Imagine você juntar a líder de mercado de sucos concentrados, Maguary, com a vice-líder, Dafruta. O resultado dessa união é a ebba, a Empresa Brasileira de Bebidas e Alimentos S/A, uma empresa que já nasce com o maior mix de sabores de sucos concentrados do mercado. Agora a Dafruta e a Maguary são uma só e isso significa muito mais investimentos no mercado e no desenvolvimento de novos produtos, sempre pensando na satisfação dos clientes.