Empresa Brasileira de Bebidas e Alimentos (Ebba)

Como é trabalhar na Empresa Brasileira de Bebidas e Alimentos (Ebba)?

Fuja dessa empresa

Prós: A empresa possui uma excelente infraestrutura e oferece os produtos ao longo do dia totalmente gratuitos. A empresa fica na Paulista próximo a ótimos restaurantes

Contras: Não sei por onde começar, mas o mais assustador é a ética, que no caso da Ebba, não existe. Reuniões em que gerentes e diretores falam mal dos funcionários comentando características físicas, orientação sexual, etc. Para ser bom, precisa trabalhar no mínimo 3 horas a mais do que o seu horário. Salários baixíssimos e alta direção sem NENHUM respeito por seus funcionários.

Conselhos para presidência: Demita seus diretores e, em seguida, peça demissão.

Pesima empresa

Vendedor ExternoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Muitos beneficios agradaveis aos funcionadio,produtos de primeira linha forte e presente no mercado de bebidas nao alcoolica do brasil com forte marcas

Contras: Uma empresa que falta gerenciamento, falta gestor comprometidos com seu funcionários ,gesgao que esteja disposta a ajudar seu funcionarios sanar devido Um treinamento a equipe de vendas.

Conselhos para presidência: Gestores mais comprometidos com seus funcionarios

Empresa burocrática

Auxiliar Administrativo

Aracati, CE

Prós: A empresa tem um ambiente familiar, os benefícios são bons, tem atividades que integram os funcionários, espaço de lazer e entretenimento, agradável.

Contras: Não tem plano de cargos e salários, sem ascensão profissional, também não há treinamentos para as áreas administrativas, não tem seleção interna.

Conselhos para presidência: Dá melhores oportunidades de crescimento aos funcionários.

pessima cultura

Prós: Bem localizado Escritório confortável, bem informal, oportunidade de crescer rápido se aceitar tudo que tem de errado e puxar o saco..........

Contras: Falta de respeito , não tem plano de carreira, ambiente agressivo, bagunça , falta de autonomia, a maioria dos gerentes não tem conhecimento da área que atua

Conselhos para presidência: Entender o que RH da empresa Faz

Empresa do séc XVIII

Analista Pleno

Prós: Ambiente dinâmico, coloca o profissional para lidar com adiversidades extremas. Empresa em crescimento, permite que o profissional interaja com todos dentro da cia.

Contras: A empresa possui uma cultura ultrapssada que prioriza a cima de tudo o status. Gerentes são incentivados a afirmar sua posição de poder e se distanciar de processos. Todos os processos são burocráticos e nenhum gerente tem autonomia, as decisões são centralizadas nos diretores. Além disso, não há gestão de pessoas na cia, já que não há planos de carreiras nem políticas voltadas ao bem estar do trabalhador. A empresa não paga vt e o vr é baixíssimo.

Conselhos para presidência: Para que a empresa cresça de forma sustentável, busque manter os bons profissionais, diminuindo o turn over. Mude as regras que já se mostram empecilho para uma boa qualidade de vida do trabalhador, e invistam em um pacote de benefícios decentes e em infra estrutura.

G&G tem muito a melhorar. Remuneração idem.

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Administração pouco hierárquica, possibilitando contatos entre os próprios analistas ao CEO. CEO super humilde e próximo à empresa.

Contras: Remuneração muito abaixo do mercado, benefícios ruins (plano de saúde para uso em SP é de bandeira de recife, o que praticamente extingui seu uso na capital paulista).

Empresa ainda com pensamento familiar e atrasada

Analista Pleno

Prós: Salário e benefícios pagos em dia, empresa comprada por grupo britânico embora a realidade a empresa no Brasil seja completamente diferente da empresa britânica.

Contras: Não existe preocupação de alguns gestores com o bem estar do funcionário. Falsas promessas, protecionismos para funcionários que dizem o que os 'poderosos' querem ouvir, conflito visível entre diretores, alguns gestores simplesmente ignoram funcionários e não buscam e não fazem questão de ouvir outros lados (famoso 'cheio de razão').

Conselhos para presidência: Ouvir os funcionários, ter transparência com eles e se atualizar (viver no passado por muito tempo é prejudicial para o próprio negócio)

Falta processos, critérios e Liderança

Analista de Marketing PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente Familiar, produtos com excelente qualidade, localização privilegiada, há uma grande motivação em todas as pessoas em ajudar a empresa crescer.

Contras: O momento da empresa é delicado para alguns profissionais que já trabalharam em grandes empresas de consumo. O Ambiente é familiar demais. Não há processos bem definidos. Há promoções mas sem qualquer critério. Pessoas com altos cargos, porém, sem experiência. Várias reestruturações num período muito curto. Os gestores mudam seus funcionários de área sem qualquer consulta do mesmo ou preocupação com o plano de carreira. Os gestores fizeram um ótimo trabalho para fazer a empresa sair do negativo para ir a estaca 0. Porém, para crescer, é necessário mudar a cultura da empresa, estabelecer processos, ter critérios de avaliação. É preciso trabalhar a motivação dos funcionários. Faz uso da cultura:" Nossa, já vai embora? Ta desmotivado?" e " não reclame. Agradeça por ter um emprego". Falta ferramentas de trabalho que são banais em outras empresas, como um Messenger interno.

Conselhos para presidência: Aconselho a Britvic começar a atuar de vez no Brasil, e acabar com a cultura Ebba. Trazer processos e liderança.

Falta senioridade

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: O ponto positivo da Ebba é o portfolio de produtos e a localização do escritório. Nada mais.

Contras: Quando você chega, avisam que "aqui se promove muito". Onde se promove muito, se demite muito. Burocrática. Querem o horário britânico de entrada, às 8h, mas na saída te lembrando de seu registro como artigo 62. Salário INCOMPATÍVEL com o mercado. Sem processos, sem estrutura, desorganizada. Muitos chefes jovens, sem experiência mercadológica e como gestores. Falta senioridade. Pessoas fatalmente promovidas no susto, caídas de paraquedas.

Conselhos para presidência: A empresa precisa entender que artigo 62 não tem regime de horas, nem de entrada e nem de saída. Precisa criar processos, definir hierarquias. Para promover é necessário ser responsável. Sorte do mercado que ainda não se deu conta e nem "linkou" este panorama interno ao produto, que é excelente.

Pra ficar boa tem que melhorar muito

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Localização, pagamentos de salário em dia, bons benefícios, empresa proprietária de grandes marcas. Tem vontade de crescer e superar a concorrencia.

Contras: A empresa é muito burocratica. Há um clima de desconfiança de alguns gestores. Cobram-se muito com uma remuneração incompativel. A empresa se perde nos meios. Falta restruturação das áreas e definição de papéis. Gestores sem preparo para lidar com pessoas.

Conselhos para presidência: Fazer pesquisa de clima e levar a sério. Mudar alguns gestores com nivel altissimo de turn over.

Empresa Brasileira de Bebidas e Alimentos (Ebba)

Descrição:Imagine você juntar a líder de mercado de sucos concentrados, Maguary, com a vice-líder, Dafruta. O resultado dessa união é a ebba, a Empresa Brasileira de Bebidas e Alimentos S/A, uma empresa que já nasce com o maior mix de sabores de sucos concentrados do mercado. Agora a Dafruta e a Maguary são uma só e isso significa muito mais investimentos no mercado e no desenvolvimento de novos produtos, sempre pensando na satisfação dos clientes.