Empresa Brasileira de Bebidas e Alimentos (Ebba)

Como é trabalhar na Empresa Brasileira de Bebidas e Alimentos (Ebba)?

Fuja dessa empresa

Prós: A empresa possui uma excelente infraestrutura e oferece os produtos ao longo do dia totalmente gratuitos. A empresa fica na Paulista próximo a ótimos restaurantes

Contras: Não sei por onde começar, mas o mais assustador é a ética, que no caso da Ebba, não existe. Reuniões em que gerentes e diretores falam mal dos funcionários comentando características físicas, orientação sexual, etc. Para ser bom, precisa trabalhar no mínimo 3 horas a mais do que o seu horário. Salários baixíssimos e alta direção sem NENHUM respeito por seus funcionários.

Conselhos para presidência: Demita seus diretores e, em seguida, peça demissão.

Pesima empresa

Vendedor ExternoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Muitos beneficios agradaveis aos funcionadio,produtos de primeira linha forte e presente no mercado de bebidas nao alcoolica do brasil com forte marcas

Contras: Uma empresa que falta gerenciamento, falta gestor comprometidos com seu funcionários ,gesgao que esteja disposta a ajudar seu funcionarios sanar devido Um treinamento a equipe de vendas.

Conselhos para presidência: Gestores mais comprometidos com seus funcionarios

Empresa burocrática

Auxiliar Administrativo

Aracati, CE

Prós: A empresa tem um ambiente familiar, os benefícios são bons, tem atividades que integram os funcionários, espaço de lazer e entretenimento, agradável.

Contras: Não tem plano de cargos e salários, sem ascensão profissional, também não há treinamentos para as áreas administrativas, não tem seleção interna.

Conselhos para presidência: Dá melhores oportunidades de crescimento aos funcionários.

pessima cultura

Prós: Bem localizado Escritório confortável, bem informal, oportunidade de crescer rápido se aceitar tudo que tem de errado e puxar o saco..........

Contras: Falta de respeito , não tem plano de carreira, ambiente agressivo, bagunça , falta de autonomia, a maioria dos gerentes não tem conhecimento da área que atua

Conselhos para presidência: Entender o que RH da empresa Faz

Empresa do séc XVIII

Analista Pleno

Prós: Ambiente dinâmico, coloca o profissional para lidar com adiversidades extremas. Empresa em crescimento, permite que o profissional interaja com todos dentro da cia.

Contras: A empresa possui uma cultura ultrapssada que prioriza a cima de tudo o status. Gerentes são incentivados a afirmar sua posição de poder e se distanciar de processos. Todos os processos são burocráticos e nenhum gerente tem autonomia, as decisões são centralizadas nos diretores. Além disso, não há gestão de pessoas na cia, já que não há planos de carreiras nem políticas voltadas ao bem estar do trabalhador. A empresa não paga vt e o vr é baixíssimo.

Conselhos para presidência: Para que a empresa cresça de forma sustentável, busque manter os bons profissionais, diminuindo o turn over. Mude as regras que já se mostram empecilho para uma boa qualidade de vida do trabalhador, e invistam em um pacote de benefícios decentes e em infra estrutura.

G&G tem muito a melhorar. Remuneração idem.

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Administração pouco hierárquica, possibilitando contatos entre os próprios analistas ao CEO. CEO super humilde e próximo à empresa.

Contras: Remuneração muito abaixo do mercado, benefícios ruins (plano de saúde para uso em SP é de bandeira de recife, o que praticamente extingui seu uso na capital paulista).

Não se arrisque.

Analista Administrativo JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Pontualidade com os pagamentos, boa estrutura interna, clima de colaborados muito positiva, distribuição de brindes constantemente, marketing bom.

Contras: Administração de pessoas completamente engessada, tratativas quase infantis, todo processo é extremamente operacional, gestão horrível e precária.

Conselhos para presidência: Administração de vendas é terrível e humilhante além de preconceituosa, está na hora de rever seus conceitos.

Analista de Marketing PlenoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: bem localizada, escritório com boa estrutura, grande maioria das pessoas são jovens o que faz ter uma interação maior depende da idade. Nada de mais nos pontos positivos.

Contras: A maiores dos gerentes são incomententes e a outra parte não sabe ligar com pessoas. Salário bem baixo do mercado, zero flexibilidade com horários, generates sem educação, sem gestão e sem exemplo

Conselhos para presidência: O presente nem trabalha, começar olhar para os funcionários

Ambiente descontraído e hierárquico

Prós: Ambiente leve, estrutura boa, localização boa, dá oportunidade de crescimento, valoriza os jovens, dá oportunidade a quem não tem tanta experiência no mercado e na vida corporativa.

Contras: Grande hierarquia e há muitas situações de abuso de poder. Não respeita o horário de expediente e muitos funcionários com um pensamento antiquado, que não se encaixa mais nos padrões de empresas com ambientes agradáveis. Muitas vezes cargos menores não são escutados e/ou valorizados.

Empresa ainda com pensamento familiar e atrasada

Analista Pleno

Prós: Salário e benefícios pagos em dia, empresa comprada por grupo britânico embora a realidade a empresa no Brasil seja completamente diferente da empresa britânica.

Contras: Não existe preocupação de alguns gestores com o bem estar do funcionário. Falsas promessas, protecionismos para funcionários que dizem o que os 'poderosos' querem ouvir, conflito visível entre diretores, alguns gestores simplesmente ignoram funcionários e não buscam e não fazem questão de ouvir outros lados (famoso 'cheio de razão').

Conselhos para presidência: Ouvir os funcionários, ter transparência com eles e se atualizar (viver no passado por muito tempo é prejudicial para o próprio negócio)

Empresa Brasileira de Bebidas e Alimentos (Ebba)

Descrição:Imagine você juntar a líder de mercado de sucos concentrados, Maguary, com a vice-líder, Dafruta. O resultado dessa união é a ebba, a Empresa Brasileira de Bebidas e Alimentos S/A, uma empresa que já nasce com o maior mix de sabores de sucos concentrados do mercado. Agora a Dafruta e a Maguary são uma só e isso significa muito mais investimentos no mercado e no desenvolvimento de novos produtos, sempre pensando na satisfação dos clientes.