Empresa Brasileira de Bebidas e Alimentos (Ebba)

Como é trabalhar na Empresa Brasileira de Bebidas e Alimentos (Ebba)?

Prós: O trabalho conjunto, com promotores bem empenhados, supervisores cuidando, encarregados, todos unidos para um crescimento, uma grande empresa q te dá acesso ao mundo verdadeiro do trabalho.

Contras: Não vejo nenhum ponto negativo, estou querendo sair só por conta que sou aprendiz lá, porque como disse acima, ela é uma empresa q zela por seus funcionários.

avaliação

Estagiário Superior

Recife, PE

Prós: tudo de bom asda asdas adas ad sad asd as a dasd as dasd ad asd as da

Contras: alguns rubro negros asdas da asd as dsa dsa dsa das dsa dsa das das dsa

Conselhos para presidência: amo a empresa

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Salários em dia, ambiente familiar, empresa dá autonomia a todos os níveis de colaboradores incluindo estagiários. Muito aprendizado e oportunidade de crescimento

Contras: Falta plano de carreira, RH ainda se estruturando, cargos e salários mal definidos, gestão reativa, espera acontecer para valorizar o funcionário.

Lá vale a pena trabalhar

Ajudante Geral

Araguaína, TO

Prós: Salário é até razoável e lá tem lugar para comer para dormir para almoçar para jantar para tomar café da tarde para tonar banho para guardar..

Contras: Lá não tem Unimed completa para fazer cirurgia no joelho na barriga na cabeça os horários são muito longos e não tem como descansar e nem fazer nada

Conselhos para presidência: Aumentar o salário de todos

Ótimo clima organizacional.

Analista de VendasEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: ótimo ambiente, pessoas colaborativas, e gestores disponíveis. É possivel aprender e se desenvolver junto com a empresa. As promoções acontecem e são geradas oportunidades.

Contras: Beneficios incompativeis com o mercado. Em alguns casos nota-se que pessoas ocupam cargos sem o devido conhecimento, Os salarios são baixos em alguns cargos.

Prós: Clima organizacional, ambiente de aprendizado, pessoas cooperativas.

Contras: Distância de minha residência, distância de minha residência

Super indicado

Vendedor

Prós: Salario em dia, e remuneração compativel com o mercado de trabalho, gestão eficiente.

Contras: nada a declarar de negativo neste momento

ótima empresa

Promotor de Vendas

Prós: Plano de carreira, preocupação com o funcionário.

Contras: Gestão tem que melhorar em alguns pontos.

Conselhos para presidência: Organização em reuniões, não falar um em cima do outro.

Aprende muito, mas paga pouco

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Aprende-se muito. Por ter um estrutura enxuta comparando às grandes empresas de alimentos e bebidas, há a possibilidade de se aprofundar em muitos processos, podendo-se interagir com desde estagiários até gerentes / diretores. Ideal se você está em início de carreira e desesperado por uma oportunidade.

Contras: A empresa paga pouco e com a mudança no controle (passou a ser multinacional), passou a subvalorizar quem já era da casa antes, trazendo profissionais do mercado que nem sempre corresponderam às expectativas. Há uma cultura "ambeviana", imposta por quem está em cima, com a diferença que salários e benefícios não chegam nem perto desta outra empresa. Benefícios diferenciados dependendo da função, subestimando a inteligência de quem não ocupa cargo de liderança com papinhos motivacionais, que algumas vezes já saiu pela culatra (lembrar da Pesquisa de Clima). Tem alcançado os resultados nos últimos anos, mas sem alguns processos bem definidos, pode acabar sempre correndo atrás do próprio rabo e não ter a longevidade num mercado com grandes players.

Conselhos para presidência: Valorizem quem está nessa empresa ha anos. E lembrem-se que não são só os gerentes que alcançam os resultados para ganharem aumento quando houve a compra em 2015.

Analista PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: É uma empresa com potencial de crescimento, porque foi comprada por uma empresa Britânica que provavelmente administrará melhor, pelo já começou a demostrar melhorias.

Contras: É uma empresa de poucos funcionários, onde tudo é centralizado em apenas uma pessoa. Ela manda e desmanda. É uma empresa sem política, a política e normas ela faz na hora.

Empresa Brasileira de Bebidas e Alimentos (Ebba)

Descrição:Imagine você juntar a líder de mercado de sucos concentrados, Maguary, com a vice-líder, Dafruta. O resultado dessa união é a ebba, a Empresa Brasileira de Bebidas e Alimentos S/A, uma empresa que já nasce com o maior mix de sabores de sucos concentrados do mercado. Agora a Dafruta e a Maguary são uma só e isso significa muito mais investimentos no mercado e no desenvolvimento de novos produtos, sempre pensando na satisfação dos clientes.